Postado Setembro 29, 2012 13 anos Membros Ia fazer uma viagem de 32 dias pela Europa, mas tive de reduzir a duração quase pela metade. Iria em maio, mas agora terei de ir em junho, por questões de trabalho. O roteiro ficou assim: 30/05 - Brasília-Roma 31/05 - Chegada a Roma 01a 04/06 - 4 dias completos em Roma 05/06 - Roma-Londres de avião 06 a 09/06 - 4 dias completos em Londres 10/06 - Londres-Paris de trem Eurostar 11/06 a 15/06 - 5 dias completos em Paris 16/06 - Paris-Brasília Passagens compradas e hotéis reservados. Consegui bons preços. Minhas perguntas: 1 - O início de junho é muito quente em Roma? Sou carioca e estou acostumado ao calor, mas dizem que o verão de Roma beira o insuportável. 2 - O que priorizar em Londres e Paris, pois sei que o tempo é curto? Obs.: Meu roteiro de Roma já está definido e não se admite alteração. rsrsrs 3 - Como está o clima em Paris e Londres nessa época? É preciso levar casaco ou só mesmo roupas leves? Quero priorizar as cidades mesmo, não pretendo fazer passeios bate-e-volta, talvez, Florença, mas vai depender de muitos fatores. Agradeço a ajuda
Postado Setembro 30, 2012 13 anos Membros Não existe nada como o Hell de Janeiro, meu amigo. Prepare-se, sim, para calor, mas nada que não tenha visto por aqui. Não dá para dizer o que priorizar. Mesmo. Salvo lugares em que indiscutivelmente não há nada além das atividades X ou Y para fazer, roteiro é sempre subjetivo. Altamente subjetivo. Eu sempre faço assim, listo tudo que há para fazer na cidade e vou filtrando. Aí veja se o que você filtrou cabe no tempo que você já pré-alocou para as cidades (é como sempre falo, deveria ser o contrário). Há coisas incríveis nessas cidades que quase ninguém faz. E também há coisas bobas, que as pessoas só fazem porque todo mundo faz. Não há vantagem alguma em agir exatamente dessa forma, ao menos não para quem não possui uma agência de turismo. Sempre espere algum frio lá para o norte da Europa. Leve um casaco e qualquer coisa você usa o famoso método cebola. vai colocando um monte de roupa por baixo e tira se esquentar.
Ia fazer uma viagem de 32 dias pela Europa, mas tive de reduzir a duração quase pela metade.
Iria em maio, mas agora terei de ir em junho, por questões de trabalho.
O roteiro ficou assim:
30/05 - Brasília-Roma
31/05 - Chegada a Roma
01a 04/06 - 4 dias completos em Roma
05/06 - Roma-Londres de avião
06 a 09/06 - 4 dias completos em Londres
10/06 - Londres-Paris de trem Eurostar
11/06 a 15/06 - 5 dias completos em Paris
16/06 - Paris-Brasília
Passagens compradas e hotéis reservados. Consegui bons preços.
Minhas perguntas:
1 - O início de junho é muito quente em Roma? Sou carioca e estou acostumado ao calor, mas dizem que o verão de Roma beira o insuportável.
2 - O que priorizar em Londres e Paris, pois sei que o tempo é curto? Obs.: Meu roteiro de Roma já está definido e não se admite alteração. rsrsrs
3 - Como está o clima em Paris e Londres nessa época? É preciso levar casaco ou só mesmo roupas leves?
Quero priorizar as cidades mesmo, não pretendo fazer passeios bate-e-volta, talvez, Florença, mas vai depender de muitos fatores.
Agradeço a ajuda