Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Síria - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

[creditos]Dete[/creditos]

Siria, Capital Damasco como ponto turístico: Museu Nacional de arqueologia , Palácio Azem. Mausoléu de Saladino e a Grande Mesquita dos Omeyas, uma das mais impressionantes construções dedicadas ao culto muçulmano, a rua direta, a capela de São Ananias, a Janela de São Paulo.

Palmira conta com um dos melhores conjuntos monumentais de toda a região. Suas ruínas são espetaculares e seu grau de conservação é bastante satisfatório. Destaca-se o Templo de Bel, o arco do Triunfo, a grande coluna, o Ágora, o teatro...

Homs, cidade industrial no centro da Síria e continuação ao Vale dos Cavaleiros , castelo-fortaleza da época dos cruzados.

Hama, cidade agrícola e famosa por suas Norias de madeira, meio ainda hoje em uso para elevar a água e permitir a irrigação de terras altas.

Alepo, a segunda cidade principal da Síria.

Grande Mesquita dos Omeyas, lugar sagrado religioso e de culto. Próximo a Alepo, a basílica de São Simeão (uma das cidades mortas), em estilo bizantino, que se adiantou praticamente cinco séculos da sua época.

As ruínas greco-romanas de Aphamea, uma das mais interessantes do país.

Serjelleh (Sergilla) modesta e pequena cidade na zona agrícola, que conserva uma necrópole, uma igreja, termas.

Maloula, pequeno povoado construído literalmente pendurado nas montanhas, o Monastério de São Sergio e o Convento de Santa Tecla. Nesta cidade ainda se fala o Arameo, língua que Jesus Cristo usava.Dete

• Respostas 25
  • Visualizações 14.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Obrigado pelas dicas Mike!

Pois é, estou deixando o roteiro flexível para voar da Jordânia para a Turquia ou até mesmo para Marrocos e atravessar a Europa, dependendo do preço da passagem.

Parabéns pelo visto! Foi fácil tirar? O Irã está no meu TOP 10!

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Hoff, acredito que as alternativas mais viáveis e econômicas para ti seria voar de Amman para Istanbul, depois pegar um voo pro curdistão turco (Hakkari) e pegar mais dois ônibus para cruzar a fronteira com o Irã (contudo, para cruzar por terra tu já tens que ter ele impresso no passaporte) ou outra alternativa mais prática seria pegar um voo da FlyDubai (ou outra lowcost) de Amman para Tehran (há possibilidade de tirar o visto na chegada, mas não saberia te dizer o grau de certeza da obtenção dele)

Se quiser mais dizer, é só avisar!

Abraço

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

rlrd obrigado pelas dicas!

Tomei nota das companias aqui. Estou viajando bem devagar, assim acho que chego por aqueles lados lá pelo fim de 2016. Ainda tenho esperanças que as coisas melhorem logo por lá, não só pela viagem, mas pelo povo de lá mesmo!!

Abraço!

• 9 anos depois...
  • 1 mês depois...
Postado
  • Membros
Em 23/01/2025 em 13:42, Cicera2002 disse:

Quanto avião eu pego de Síria para o Brasil

se sair de são paulo e fazer conexão em istambul seriam apenas 2

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.