Ir para conteúdo

TAILÂNDIA REVEILLON DEZ/JAN 2013 --- FULL MOON PARTY


DocSurf

Posts Recomendados

  • Membros

Olá Pessoal

 

É o seguinte, irei para Tailândia saindo do Brasil dia 26 de Dezembro, portanto devo chegar lá dia 28/12. Minha passagem de ida e volta é pra Bangcoc, indo dia 26/12/2012 e retornando dia 15/01/2013.

Pretendo ficar apenas pela Tailândia e debravar as ilhas e a cidade de bangcoc no final. Tenho um roteiro definido abaixo, e pretendo ficar em hoteis/resorts durante este tempo.

 

Saindo de Vitória dia 26/12/2012 rumo Kho Phangan - Tailândia.

OBS: O voo vai pra Bangcoc. De lá pego outro vôo pra Kho Samui e de Kho Samui um ferry pra Kho Phangan.

 

Creio que chegarei dia 28/12/2012 na ilha e iniciaria as 05 diárias em Kho Phangan.

O motivo vcs já devem saber qual é........FULL MOON PARTY!!!

 

Dia 02/01/2013 sairia de Kho Phangan com destino a Koh Samui

OBS: Pegaria um ferry até koh Samui e ficaria por lá mais 02 diárias.

 

Dia 04/01/2013 pegaria um vôo de Koh Samui destino a Phuket --- Kho Phi Phi Don

Neste mesmo dia sairia de Phuket via ferry rumo a Kho Phi Phi Don e ficaria por lá 04 noites.

OBS: Destas 04 noites, to reservando 03 noites em Kho Phi Phi Don num hotel e estou reservando 01 noite pra acampar em Kho Phi Phi Leh (do filme ``a praia``), seria o segundo dia das 04 noites em Don.

 

Dia 08/01/2013 tomaria o ferry saindo de Kho Phi Phi Don com destino a Phuket pra mais 03 noites.

 

Dia 11/01/2013 sairia de Phuket em direção a Bangcoc pra mais 04 noites.

 

Dia 15/01/2013 retornaria de Bangcoc sentido Vitória - Brasil!

 

Estou procurando hotéis, que saem em conta, e realmente saem se procurar com calma, neste site. www.agoda.com ou no clássico skyscanner.pt

 

To fazendo o orçamento por conta própria e também consultei um agente de viagens pra que monte o roteiro com transfers e tudo mais. Se a diferença entre conta própria e pelo agente não sair exorbitante, optarei pela agência pela comodidade. Afinal estarei de férias e não quero esquentar a cabeça .... :-)

 

Quando tiver os preços eu posto aqui....acho que até o dia 15 de outubro estarei com isso em mãos. Como estou indo sozinho, qualquer um que esteja por lá durante este meu roteiro, o que queira me acompanhar será bem vindo.

Pode me adicionar no face ou me enviar um email: Felipe Pereira Olympio / fpolympio@hotmail.com

 

Abraço

 

Felipe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ir por conta com certeza saira mais barato que por agente de viagem. Na Tailandia tudo é mais barato. E não é tão dificil se locomover ali, acho q vc não tera problemas. Só um pitaco no seu roteiro. 3 dias em Phuket, eu aconselho vc a ir pra Krabi, Phuket basicamente as praias não são as melhores e a cidade idem, ainda mais dps de vc ter ido a Koh pha ngan e Ko Phi Phi.

Tailandia média de 30 dolares ao dia, modo economico. Se quiser extrapolar uns 50 dolares ao dia. Dá uma lida nos relatos de quem foi pra ter uma ideia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Heka

 

Que bom ter me dito isto, pois realmente estou em dúvida se fico mais dias em Phuket ou em outra parte!

Vc acha que Kho samui vale a pena ficar lá uns dias, ou apenas pra passagem...?!?! Vou dar um olhada em Krabi como me disse e quem sabe não mude os 03 dias de Phuket ou acrescente uns 02 em Krabi!

Realmente não vale a pena nenhum dia em Phuket? Muitas pessoas dizem que lá tem uma boa infra-estrutura e algumas praias....quanto a noite lá não sei se é movimentada...

O que me diz?

 

Grato

 

Felipe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Eu fiquei só um dia em Phuket.É uma cidade como qq outra. As praias são distantes da cidade, vc tem q pegar bus ou taxi. E pelo que outros me disseram as praias não são legais. A vida noturna se vc ler alguns relatos ( não sai então n posso opinar) não é tão legal e segura.Me lembro que o hostel do centro ( fiquei mais afastada) tinha grades nas portas e janelas, qdo fui com outra pessoa q estava no hostel. Sinceramente, vc ver as praias de phi phi e koh pah ngan e dps ir a Phuket, acho q vc talvez não goste da ultima. Mas se quiser conhecer sugiro então q vc fique 1 dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Também acho que não compensa ficar tanto tempo em Phuket! Dois dias são suficientes... a vida noturna lá é basicamente feita de Lady Boys (sim, o que vc está pensando)!

Se não me engano é a praia de Patong que tem mais festa (são 3 praias famosas em Phuket). Não fui pra Krabi, mas se for, dizem que é melhor ficar em Railay Beach!

Em Koh Phi Phi também rola muita festa, se é o que está procurando. Lá tem o Hippie Bar, que é excelente, um quiosque na beira da praia, que de noite tem show de reggae.

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ohh Lara

 

Vc não sabe a felicidade que me deu quando mencionou show de reggae em Phi Phi!!!!!

Estou alterando um pouco o roteiro, adicionando uns 03 dias a mais. Pretendo passar por Krabi e Patong.

Sabe me dizer se é fácil chegar em Krabi e Patong saindo de Phuket? é na mesma ilha? Pensei em sair de Phi Phi direto via ferry pra Krabi. Porém de Krabi a patong nao faço idéia, talvez seria melhor ir de Phi Phi pra patong e phuket e depois krabi....realmente nao sei!

O que me sugere? Ferry, onibus?

 

Grato

 

Felipe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ei Felipe!

É tranquilo sim ir para Krabi saindo de Phuket, até porque Phi Phi fica entre os dois lugares.

Acho que de Phuket eles fazem passeios pra Krabi, pros lugares mais famosos como a James Bond Island.

Patong é uma das praias de Phuket, chegando lá qualquer tuk tuk te leva, mas tenta achar mais gente indo pro mesmo lugar, se não fica muito "caro". e os motoristas de tuk tuk adoram cobrar um preço bem acima do normal.

Se você quer pernoitar em Krabi é só pegar um barco de Phi Phi até lá. Mas aí depois vai ter que fazer todo o caminho de volta de barco (ou ônibus, mas acho que barco é melhor)

Ou então ir Phuket- Krabi - Phi Phi- Phuket

 

Acho que 3/4 dias em Phi Phi, 2 em Krabi e talvez 1 em Phuket seja um bom negócio!

Se a resposta estiver confusa, me pergunta de novo, que eu tô um pouco lesada aqui e a memória me falha :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

BOA NOITE PESSOAL, HOUVE UMA MUDANÇA NO ROTEIRO!!!! Segue abaixo:

 

 

É o seguinte, quero ir para Tailândia saindo do Brasil dia 25 de Dezembro, portanto devo chegar lá dia 27/12. Minha passagem de ida e volta seria pra Bangcoc, indo dia 25/12/2012 e retornando dia 18/01/2013.

Pretendo ficar apenas pela Tailândia e desbravar as ilhas e a cidade de bangcoc no final. Tenho um roteiro definido abaixo, e pretendo ficar em hoteis/resorts durante este tempo.

 

Saindo de Vitória dia 25/12/2012 rumo Kho Phangan - Tailândia.

OBS: O voo vai pra Bangcoc. De lá pego outro vôo (ida e volta saindo de bangcoc) pra Kho Samui e de Kho Samui um ferry pra Kho Phangan.

 

Creio que chegarei dia 27/12/2012 na ilha e iniciaria as 07 diárias em Kho Phangan.

O motivo vcs já devem saber qual é........FULL MOON PARTY!!!

 

Dia 03/01/2013 sairia de Kho Phangan com destino a Koh Samui

OBS: Pegaria um ferry até koh Samui e ficaria por lá mais 02 noites.

 

Dia 05/01/2013 pegaria um vôo de Koh Samui destino a Krabi (ida e volta) e ficaria 02 noites na praia de Raylay Beach ou ao Nang, ainda a definir.

 

Dia 07/01/2013 sairia de Krabi rumo a Phuket by ferry, saindo do píer de Raylay Beach em um ferry direto que rola em alta temporada sentido Phuket, com duração de 02 horas.

Ficarei em Patong (Phuket por 02 noites)

 

Dia 09/01/2013 pegaria um ferry de Phuket rumo a Kho Phi Phi Don via e ficaria por lá 05 noites.

OBS: Destas 05 noites, to reservando 04 noites em Kho Phi Phi Don num hotel e estou reservando 01 noite pra acampar em Kho Phi Phi Leh/Maya Bay (do filme ``a praia``), seria a segunda noite (2º).

 

Dia 14/01/2013 sairia de Phi Phi em direção a Krabi novamente via ferry .

Neste mesmo dia, pegaria o voo de volta a Koh Samui e na sequeência, pegaria o vôo de volta de Koh Samui sentido Bangcoc.

 

Chegaria por volta das 19:30hs do dia 14/01 em Bangcoc e iniciaria 04 diárias de hospedagem em Bangcoc. Porém, serão 03 noites e uma diária, visto que o voo do dia 18/01 sai na madruga!

 

Dia 18/01/2013 pegaria o vôo de volta na madruga de Bangcoc rumo ao Rio de janeiro / Brasil

 

No próximo post estou botando o plano dos vôos e dos ferries (barcos) com a planilha de custo!

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

TRECHO AÉREO

Fonte: www.skyscanner.pt

 

1º Trecho ---- Rio de Janeiro (GIG) ----- Bangcoc (BKK)

 

PARTIDA - terça-feira, 25 de Dezembro de 2012

20:05 GIG Galeão Rio de Janeiro TAM Linhas Aéreas JJ8084

21:25 GRU Guarulhos Cumbica SP 1h 20m

Estadia necessária 4h

01:25 (+1) GRU Guarulhos Cumbica SP Emirates EK262

21:15 DXB Dubai 13h 50m

Conexão no aerporto 1h 55m

23:10 DXB Dubai Emirates EK374

08:00 (+2) BKK Banguecoque Suvarnabhumi 5h 50m

RETORNO - sexta-feira, 18 de Janeiro de 2013

01:05 BKK Banguecoque Suvarnabhumi Emirates EK385

04:50 DXB Dubai 6h 45m

Conexão no aerporto 2h 20m

07:10 DXB Dubai Emirates EK247

15:37 GIG Galeão Rio de Janeiro 14h 27m

 

PREÇO: EU$ 2182,06

 

2 º Trecho ---- Bangcoc (BKK) --------- Koh Samui (USM)

PARTIDA - quinta-feira, 27 de Dezembro de 2012

14:45 BKK Banguecoque Suvarnabhumi Bangkok Airways PG961

15:10 USM Koh Samui 1h 05m

RETORNO - segunda-feira, 14 de Janeiro de 2013

17:40 USM Koh Samui Bangkok Airways

19:10 BKK Banguecoque Suvarnabhumi 1h 30m

 

 

PREÇO: R$ 718

 

 

3º Trecho ---- Koh Samui (USM) ----------- Krabi (KBV)

PARTIDA - sábado, 5 de Janeiro de 2013

12:20 USM Koh Samui Bangkok Airways PG265

13:15 KBV Krabi 0h 55m

RETORNO - segunda-feira, 14 de Janeiro de 2013

13:45 KBV Krabi Bangkok Airways PG266

14:35 USM Koh Samui 0h 50m

 

PREÇO: EU$ 157,85

 

TRECHO DE BARCO (FERRY)

Fontes: http://www.ferrysamui.com/ e http://www.phuketferryboats.com/

 

1 º Trecho ---- Koh Samui ------- Kho Phangan

Ida - 27/01/2012 - 17:00hs = 500 bahts aprox: R$ 33 reais

Volta – 03/01/2013 - 11:00hs = 400 bahts aprox: R$ 25 reais

 

2º Trecho ------ Krabi Town ou Raylay Beach (Krabi) ----- Phuket (Patong) / Incluindo transfer pra Patong

Ida – 07/01/2013

Railay To Phuket ( Last boat April 26 )

(Krabi-Railey Pier To Phuket- Rassada Pier DIRECT) = 950 bahts – aprox: 66 reais

Dep. 10:15 - Arr. 12:30

3º Trecho ----- Phuket ----- Phi Phi

Ida 09/01/2013

Phuket To Phi Phi

(Phuket-Rassada Pier To Phi Phi-Tonsay Pier) = 480 bahts - aprox: 33 reais

Dep. 13:30 - Arr. 15:30

 

 

4º Trecho ----- Phi Phi ------- Krabi

Ida 14/01/2013

Phi Phi To Krabi

(Phi Phi-Tonsay Pier To Krabi-Klong Jilad Pier) = 600 bahts - aprox: 40 reais

Dep. 10:30 - Arr. 12:00

 

PLANILHA DE CUSTOS EM REAIS (usando taxa de euros e bahts do dia 03/10/2012)

Transporte Aéreo total: EU$ 2340 + R$ 720 = R$ 6862,00

Transporte de Barco (Ferry) total: $2930 bahts = R$ 194,00

Total em Transportes: R$ 7056,00

Extras (IOF 6,38% cartão de crédito + eventuais taxis/passeios )

IOF = R$ 451,00 + $ 3000 baht (por alto) será um total extra de = R$650,00

TOTAL: R$ 7706,00

 

Estou ainda na fase de pesquisa de hotéis. Qualquer informação/dica de hospedagem deste roteiro``em conta``, porém agradável, será bem vinda!!!

 

Grato

 

Felipe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...