Ir para conteúdo

Ajuda!!!! Roteiro Chile - Bolívia (máx. 10 dias)


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Mochileiros,

 

Resolvemos montar um roteiro, "de última hora", entre o Chile e a Bolívia.

 

Somos novatos nessa história, então, se puderem nos dar algumas dicas quanto a organização do tempo e viabilidade de algusn trechos, nos ajudariam MUITO!!!

 

Os roteiros já postados aqui estão nos orientado e muito! Contudo, ainda existem algumas dúvidas.

 

Com o pouco tempo, estamos optando por dar ênfase ao Deserto do Atacama e ao Salar de Uyuni.

 

Nossa idéia inicial é chegar no Chile pelo vôo direto Garulhos (GRU) - Calama (Chile), com escala em Santiago.

 

De lá, partir direto para San Pedro de Atacama (SPA), onde pretendemos ficar dois dias para alguns passeios e seguir viagem pela Travessia Deserto/Salar, como de praxe.

 

1 dia - GRU/Calama/SPA

 

Se possível, ao chegar já tentar organizar os passeios e partir para a Laguna Cejar (por volta das 16h até 20h30min)

 

2 dia - SPA

 

Geysers del Tatio: saída às 5h e retorno às 13h30

Valle de la Luna / Valle de la Muerte: saída às 16h e retorno às 20h

 

3 dia - Partida para o Tour de 3 dias entre Deserto do Atacama e Salar de Uyuni

 

4 dia - Tour entre Deserto do Atacama e Salar de Uyuni

 

5 dia - Tour entre Deserto do Atacama e Salar de Uyuni - Chegada a Uyuni (Bolívia) - Partida para Potosí/Sucre

 

6 dia - Sucre/Potosí

 

7 dia Sucre/ Potosí -

Partimos para Oruro/Uyuni ou Arica?

 

Aqui começam nossas dúvidas...

 

Gostaríamos muito de seguir de Uyuni direto para Potosí e Sucre. O que acredito que nos consumiria mais 2 dias de viagem nesses destinos.

 

Nosso problema principal está na volta para Calama, pois voltaremos ao Brasil pelo mesmo local de entrada.

 

Soube que não mais existe o Trem entre Oruro/Uyuni - Calama. Desta forma, estamos um pouco perdidos para finalizar o roteiro.

 

Outra opção seria deixar Potosí/Sucre para uma próxima e seguir de Uyuni para La Paz, onde poderíamos também ficar mais 2 dias e fazer, até quem sabe, Copacabana.

 

(Em três dias isso seria possível????) ::dãã2::ãã2::'>

 

Contudo, novamente caímos na cilada da volta para Calama (Chile).

 

Existe somente um vôo direto de La Paz para Calama, mas o valor cobrado pela LAN Chile é inviável a nós!

 

Pelas experiências anteriores, o que seria mais fácil para nós fazer?

 

Seguir de Uyuni para Sucre/Potosí e de lá até seguir para Arica onde poderíamos partir em direção a Calama? Ou ir direto para La Paz e de lá pegar um ônibus para Arica - Calama??

 

Infelizmente, não localizo nenhuma linha de ônibus/Trem que faça o trajeto direto entre as cidades de Potosí - Calama ou de La Paz - Calama.

 

Será que poderíam nos auxiliar a fechar este roteiro???

 

Por fim, vi que muitas pessoas não consideram legal postar o roteiro com algumas dúvidas....contudo, realmente sou novata e preciso das dicas de vocês!!!!

 

Desde já muito obrigada!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

DANI mto confuso algumas coisas.. mas vamos la..

 

 

Existe somente um vôo direto de La Paz para Calama, mas o valor cobrado pela LAN Chile é inviável a nós!

 

RESPOSTA: Verifique pela BOA (Bolivian Airlines) o trecho LA PAZ - UYUNI. É somente 1h de viagem e o aeroporto de Uyuni apesar de ainda esta em construcao já está operando. Palavras do próprio Evo Morales num comicio no meio da rua em Uyuni agora em Agosto qd estive lá rsrsrsrs..

 

 

Seguir de Uyuni para Sucre/Potosí e de lá até seguir para Arica onde poderíamos partir em direção a Calama? Ou ir direto para La Paz e de lá pegar um ônibus para Arica - Calama??

 

RESPOSTA: Independente do trecho ele é mto longo heinn, pra vc ter uma ideia, de Calama p/ Arica (se eu nao me engano) é + ou - umas 07hs. Entao de Sucre ou La Paz deve ser imensooooo…

 

Infelizmente, não localizo nenhuma linha de ônibus/Trem que faça o trajeto direto entre as cidades de Potosí - Calama ou de La Paz - Calama.

 

RESPOSTA: Eu acho q esse trecho nao existe, até pq de Uyuni - Calama vc automaticamente tera q passar por dentro do Salar, de La Paz - Calama é praticamente impossivel.

 

 

 

Sugestoes: Dá uma verificada como fica vc alterar o trecho aéreo e voltar por La Paz.

 

Toda essa confusão pra voltar é procedente apenas porque no meio disso tudo esta o Salar de Uyuni.

 

Caso as passagens nao dêem certo, eu aconselho vc a terminar o Salar e voltar pra San Pedro de Atacama, de lá vc pega um bus da empresa TUR BUS (tem site) pra Arica, fica em Arica e depois volta direto pra Calama.

 

 

Qlq dúvida, manda um email no leandro.abril@gmail.com q fico online o tempo todo.

 

Boa Sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Dani, se vc vai de ATacama pra Uyuni, fazendo o passeio, vc poderia voltar a Calama via Argentina.

De Uyuni vc pode pegar trem ou onibus a Villazon na fronteira, ir a La Quiaca já na Argentina ( do lado de villazon acho q dá 8hs) pegar onibus até Salta, ou ir parando na quebrada de humahuaca ( cidade de Humahuaca, Tilcara ou Pumamarca), q tem paisagens muito bonitas. De Salta ou Jujuy ou Pumamarca ( na quebrada de humahuaca) tem onibus q volta pra Calama ou San Pedro de Atacama. Acho isto melhor. Salta também me parece ser uma cidade muito bonita. Estou indo pra lá agora tbem. :), Dizem q o trecho de onibus entre Salta e Calama, pelo Andes é muito bonita.

Existe outra opção, se vc quiser retornar de Uyuni direto pra ATacama, é pegar um tour com retorno a SPA. Ou chegando em Uyuni pegar um transfer de jipe q faz a rota direto entre Uyuni a fronteira chilena, parando em pernoite em Vilamar ( 50 dolares). Estes jipes pela info q consegui saem entrem 15h a 17h de Uyuni.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Dani, se vc vai de ATacama pra Uyuni, fazendo o passeio, vc poderia voltar a Calama via Argentina.

De Uyuni vc pode pegar trem ou onibus a Villazon na fronteira, ir a La Quiaca já na Argentina ( do lado de villazon acho q dá 8hs) pegar onibus até Salta, ou ir parando na quebrada de humahuaca ( cidade de Humahuaca, Tilcara ou Pumamarca), q tem paisagens muito bonitas. De Salta ou Jujuy ou Pumamarca ( na quebrada de humahuaca) tem onibus q volta pra Calama ou San Pedro de Atacama. Acho isto melhor. Salta também me parece ser uma cidade muito bonita. Estou indo pra lá agora tbem. :), Dizem q o trecho de onibus entre Salta e Calama, pelo Andes é muito bonita.

Existe outra opção, se vc quiser retornar de Uyuni direto pra ATacama, é pegar um tour com retorno a SPA. Ou chegando em Uyuni pegar um transfer de jipe q faz a rota direto entre Uyuni a fronteira chilena, parando em pernoite em Vilamar ( 50 dolares). Estes jipes pela info q consegui saem entrem 15h a 17h de Uyuni.

 

 

Heka, muito obrigada pelas dicas. De fato sua sugestão parece ser mais viável a nós!!! ::otemo::

Vamos dar uma olhada nos destinos que você citou na Argentina (La Quiaca, Salta, Jujuy e Pumamarca) esse final de semana, para decidirmos o que faremos!

De qualquer forma, me pareceu mais fácil o deslocamento, já que as distâncias são enormes e o tempo é curto!!!

Que mal lhe pergunte, mas qual é o seu roteiro???

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Dani, blz??

Eu sempre aconselho aos mochileiros que estão começando visualizar a rota no mapa, pois dá pra ter uma noção bem clara das distâncias!

Se vc observar, o seu roteiro fica inviável, pois sucre está na região central, mais para leste, da Bolívia e Calama bem a Oeste!! É uma distância imensa e não há meio de transporte que ligue de forma direta essas cidades.

Pelo tempo que vc tem, na minha opinião vc deveria retirar Sucre/Potosi do seu roteiro e aproveitar bem SPA e Uyuni.

Vc pode ir para o passeio ao Salar e retornar para SPA, ou então ficar em Uyuni, subir para La Paz e aí sim tem ônibus com destino a Calama, mas mesmo assim eu preferiria retornar de Uyuni para SPA.

Qualquer dúvida é só perguntar!

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...