Ir para conteúdo

Europa[Maio/2013] - Praga, Berlim, Amsterdam, Londres, Paris - Dicas, por favor?!


Posts Recomendados

  • Membros

Salve amigos viajantes!

 

Pretendo ir à Europa ano que vem, em maio, do dia 06 ao dia 31. Apesar de ter morado em Sydney-Aus, por 01 ano, não tenho outras experiencias com viagens ao exterior e agradeço de antemão toda ajuda dispensada.

 

Já tenho um roteiro pré definido e gostaria de de algumas dicas em especial sobre qual o melhor meio de transporte pra me deslocar entre as cidades escolhidas, o horário para os deslocamentos, hospedagem, seguro de saúde e por último (desculpem a ignorância) como pesquisar a compra de passagem aérea chegando em um destino e voltando por outro??

 

Segue roteiro:

 

ROTEIRO – EUROPA – MAIO/2013

 

2ª 06/05/13 SP – PRAGA (AVIAO )

3ª 07/05 PRAGA

4ª 08/05 PRAGA

5ª 09/05 PRAGA

6ª 10/05 PRAGA – BERLIM (TREM?) 4 NOITES

Sab 11/05 BERLIM

Dom 12/05 BERLIM

2ª 13/05 BERLIM

3ª 14/05 BERLIM

4ª 15/05 BERLIM – AMSTERDA (TREM?) 5 NOITES

5ª 16/05 AMSTERDA

6ª 17/05 AMSTERDA

Sab 18/05 AMSTERDA

Dom 19/05 AMSTERDA

2ª 20/05 AMSTERDA – LONDRES (TREM) 5 NOITES

3ª 21/05 LONDRES

4ª 22/05 LONDRES

5ª 23/05 LONDRES

6ª 24/05 LONDRES

Sab 25/05 LONDRES

Dom 26/05 LONDRES –PARIS (TREM) Eurostar 6 NOITES

2ª 27/05 PARIS

3ª 28/05 PARIS

4ª 29/05 PARIS + Versailles

5ª 30/05 PARIS

6ª 31/05 PARIS – SP (AVIAO) 5 NOITES

 

TOTAL:25 NOITES

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Respostas 37
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá, dog dog,

 

Em relação ao teu roteiro, acho que está muito bem distribuído, mas por experiência própria, acho que você deveria colocar uns dois dias a mais (ou pelo menos mais um) em Paris. Acredite, 4 dias em Paris, ainda mais alocando um dia para ir a Versailles, fica muito apertado. Se você ainda não comprou a passagem aérea, pense com carinho em dispor de dois, ou pelo menos mais um dia de viagem. Se não puderes colocar um dia a mais na sua viagem, você poderia tirar um dia de Amsterdã para colocá-lo em Paris. Não comheço Amsterdã, mas existe um certo consenso ente viajantes que três dias inteiros em Amsterdã são de bom tamanho para conhecê-la.

 

Sobre os meios de transporte, também está quase tudo muito bom, mas talvez seria melhor fazer o trecho entre Amsterdã e Londres de avião (o Eurostar não vai até a Holanda e você teria de fazer baldeações para pegá-lo na Bélgica). Há quem diga também que entre Berlim e Amsterdã também é melhor o avião, pois a viagem de trem é longa.

 

Horários de deslocamento, se for de trem, no meu caso particular, o melhor é pegar o trem pela manhã (entre 8h30-10h30), pois assim você chega na próxima cidade ainda à tarde e dá para já conhecer algo da nova cidade, pelo menos tentar se localizar e aprender as dicas do transporte público, do local no entrono do hotel/hostel, etc. Mais cedo do que 8h30 é complicado, porque você vai precisar acordar muito cedo. No caso do trajeto entre cidades ser feito por avião, minha dica é pegar horários mais para o final da manhã (tipo 10h30 ou 11h), porque você tem de chegar mais cedo ao aeroporto por causa dos procedimentos de check-in e segurança e embarque e geralmente os aeroportos são distantes dos centro das cidades. Se você escolher um voo às 8h da manhã, é certo que você vai ter de acordar às 5h da matina, hehe....

 

Outra dica quanto à hospedagem: tente encontrar hotel/hostel o mais perto possível do:

a) centro histórico ou turístico;

b) estação de trem

 

Isso facilita MUITO a locomoção, especialmente nos dias de deslocamento.

 

Sobre como comprar passagens aéreas para chegar em uma cidade e voltar por outra, a minha tática é sempre verificar nos sites das próprias companhias aéreas e fazer a cotação usando a busca para "múltiplos destinos" ou "multi-city" (o nome da ferramenta de busca varia de companhia para companhia). Nos sites de todas as companhias aéreas tem um link (geralmente bem pequenininho) na página inicial, perto do campo para buscar passagens ida e volta, para buscar os horários e tarifas no sistema multicity.

 

Tem alguns sites e até mesmo aplicativos de smartphones que fazem também essa busca, mas eu prefiro buscar diretamente no site das companhias.

 

Seguro de saúde é obrigatório, e existem várias seguradoras, e cada uma delas tem vários tipos de planos que cobrem o seguro de viagem para o Espaço Schengen, com cobertura de no mínimo 30.000,00 Euros. Os preços variam muito, assim como também varia a credibilidade de cada seguradora.

 

Abs,

 

Cris

Link para o comentário
  • Membros

Oi Cris,

 

Td bem??!

 

Primeiramente agradeço sua atenção e boa vontade em ajudar. Valeu mesmo!

Eu ainda não comprei passagens e meu roteiro está aberto a alterações, com certeza está. Com a minha pouca experiência não me arriscaria..

Então você acha mesmo que devo tirar um dia de Amsterda e acrescentar em Paris? Sempre ouvi falar tão bem de Amsterda, na verdade muitos afirmam ser a melhor cidade da Europa em vários aspectos..Vou pensar e pesquisar mais sobre o assunto. Obrigado pela dica!

 

Sobre os meios de transporte estava pensando em fazer a viagem noturna entre Berlim-Amsterda, o que acha? Tenho a impressao que nao da pra descansar numa viagem dessas, voce ja fez alguma?

 

Sobre a hospedagem quando estiver mais proximo de ir vou pegar dicas de hostels pra ficar. Em Londres ficarei na casa de um amigo, ufa né? me parece ser a hospedagem mais cara hehehe..

 

Já consegui pesquisar as passagem no sistema multi city. Cheers mate!

 

 

Se tiver mais dúvidas vou te incomodar de novo, ok?

 

Beijão Cris!!

Link para o comentário
  • Membros

Fala Adriano,

 

Cara, ótima recomendação! Concordo contigo. Vou reformular meu roteiro e tentar jogar mais um dia pra Paris tb..

 

Voce sabe onde compro o trecho Praga-Berlim (trem)?

 

Outra pergunta, a minha viagem é em Maio/2013. Quando é a melhor data pra fazer a compra das passagens??

 

Obrigado

 

Rodrigo

Link para o comentário
  • Membros

Olá, dog dog,

 

Achei que a dica que o colega acima deu, de ir de Amsterdã a Paris de trem e só depois seguir para Londres, também de trem, é muito melhor mesmo. Vai ficar muito melhor otimizado mesmo!;

 

Sobre viagens noturnas de trem, eu não recomendaria. Eu nunca fiz, mas iria fazer o trecho Veneza - Paris ano passado em trem noturno. Mas li muitos relatos contrários a essas viagens noturnas, e além do mais, eu fui buscar no google images as fotos do trem noturno e fiquei com sensação de claustrofobia só de olhar as caminhas e o tamanho da cabine! hehehehe..

 

Além do trem chacoalar, de você ficar quebrado, você tem de ficar com um olho na porta e outro na bagagem. E o que me fez desistir de vez foi o fato de eu ter lido um relato de que os funcionários do trem noturno, por medidas de seguranças, recolhem e retém os passaportes dos viajante durante a madrugada. Ficar sem meu passaporte, mesmo que só durante a madrugada, jamais!

 

Acabei fazendo o trecho Veneza - Paris de avião, com a Easy Jet.

 

Sobre o trecho Praga - Berlim, eu também irei fazer esse trecho agora em fevereiro de 2013. Vou comprar os tickets pelo site da Deutsche Bahn (http://www.bahn.com/i/view/DEU/en/index.shtml). Você também pode comprar no site da companhia Tcheca, mas eu não tenho aqui o endereço, e o site é bem mais complexo, hehehe. Creio que para esse trecho, talvez você tenha de optar para receber o ticket pelo correio. Pode parecer arriscado, mas ele chega, sim, leva umas 3 semanas para chegar no teu endereço. Mas verifique se não há mesmo a possibilidade de comprar pelo sistema de E-ticket, no qual você recebe em seu e-mail o ticket em um arquivo PDF para imprimir em casa mesmo. Ah, outra coisa, compre a passagem de trem com atecedência de 90 dias para conseguir as tarifas mais descontadas.

 

Sobre a melhor época para comprar as passagens, eu sempre acho que quando mais cedo, melhor, mas você também tem de estar de olho em promoções e na taxa do câmbio (as passagens internacionais são cotadas em dólares, mesmo que você pague em reais, no cartão ou fazendo pagamento de boleto). Eu comprei minha passsagem para minha próxima viagem a Europa (fevereiro de 2013) em maio. Paguei R$ 2.560,00, para os seguintes trechos: Porto Alegre - Londres [conexão em Lisboa] // Paris - Porto Alegre [conexão em Lisboa]. Achei caro (já tinha feito outra viagem nos mesmos moldes pagando o valor de R$ 1.863,00, mas na sau´dosa época em que o dólar estava cotado a R$ 1,53). Mas estou controlando o preço para os mesmos voos para comprar as passagens para minha mãe e meu irmão, mas até agora, o preço continua o mesmo (eu estou esperando que a TAP coloque logo as promoções para o inverno europeu) ....

 

Finalmemnte, sobre Amsterdã, eu não posso afirmar nada, porque ainda não a conheço. Mas pelo menos pelo que eu me informei, Amsterdã não é uma cidade tão grande como Paris. Sei que muita gente ama Amsterdã, mas pelo menos quanto a Paris, eu posso te garantir que 4 dias é pouco, para uma primeira vez, pois Paris é bem maior que Amsterdã e com muito mais atrações e lugares que valem a pena a visita.

 

Ok, eu sou uma pessoa suspeita para falar .... Será a 3ª vez que eu irei a Paris, e ficarei 7 dias, hehehehe ... Je aime Paris! ::love::

 

Abs,

 

Cris

Link para o comentário
  • Membros

Meus amigos, segue meu roteiro alterado de acordo com a sugestão de vocês:

 

ROTEIRO – EUROPA – MAIO/2013

 

2ª - 06/05/13- SP – PRAGA (AVIAO)

3ª- 07/05- PRAGA

4ª- 08/05- PRAGA

5ª- 09/05- PRAGA

6ª- 10/05- PRAGA – BERLIM (TREM/BAHN) - 4 NOITES

Sab- 11/05- BERLIM

Dom- 12/05- BERLIM

2ª- 13/05- BERLIM + POSTDAM

3ª- 14/05- BERLIM

4ª- 15/05- BERLIM – AMSTERDA (AVIAO EASY JET) - 5 NOITES

5ª- 16/05- AMSTERDA

6ª- 17/05- AMSTERDA

Sab- 18/05- AMSTERDA

Dom- 19/05- AMSTERDA – PARIS(TREM/THALYS) - 4 NOITES

2ª- 20/05- PARIS

3ª- 21/05- PARIS

4ª- 22/05- PARIS

5ª- 23/05- PARIS + VERSAILLES

6ª- 24/05- PARIS

Sab- 25/05- PARIS – LONDRES (TREM/EUROSTAR) - 6 NOITES

Dom- 26/05- LONDRES

2ª- 27/05- LONDRES

3ª- 28/05- LONDRES

4ª- 29/05- LONDRES

5ª- 30/05- LONDRES

6ª- 31/05- LONDRES – SP (AVIAO) - 6 NOITES

TOTAL:25 NOITES

 

O que acharam? ::otemo::

Editado por Visitante
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...