Ir para conteúdo

Europa[Maio/2013] - Praga, Berlim, Amsterdam, Londres, Paris - Dicas, por favor?!


Posts Recomendados

  • Respostas 37
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Fala Lucas,

Blza?

 

Como estou praticamente fechando o roteiro queria que me desse um help numas definições finais sobre horários de deslocamentos e day trips..

 

1. De acordo com meu roteiro, qual você acha o melhor horário pra fazer os deslocamentos entre as cidades: Praga - Berlim(Trem) / Berlim - Amsterdam(Aviao) / Amsterdam - Paris(Trem) / Paris - Londres(Trem) ??

 

2. Qual o melhor dia pra fazer as referidas day trips: Postdam e Versailles???

Link para o comentário
  • Colaboradores

Rapaz, eu acho que tava dormindo quando vi seu ultimo roteiro... hehehe... não vi que você já tinha colocado sobre Postdam... hehehe.

Eu ia comentar de um em um, mas seu roteiro ta bem distribuído, então o melhor é você tentar fazer tudo de noite, assim você ganha um dia nas cidades que já se encontra e também equilibra o roteiro. O que não é legal é, por exemplo, chegar em Amsterdam de madrugada e ir embora de manhã, assim você vai cortar muito tempo do local, então tenta sempre chegar de noite e ir a noiet, assim o tempo q vc determinou pros lugares continua bem equilibrado.

Só uma coisa, o ideal de chegar a noite é chegar em um bom horário pra ainda ir até o hotel, fazer check in e conseguir descansar, então em uma viagem que dura 4 horas, por exemplo, você pode sair do lugar as 5...6 horas pra chegar na outra umas 10 e estar dormindo umas 11, sacou? Assim você não fica morto no dia seguinte.

Sobre os melhores dias, bom, pra Postdam eu aconselho não ir no final de semana pq até os alemães vão estar lá nesses dias, então qualquer dia da semana é bom (só dá uma verficada pq muita coisa não abre segunda). O mesmo pro palácio no França, mas se não me engano, quarta-feira é de graça, então é um bom dia pra economizar... hehehe.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Tem que ver também os dias de funcionamento. Versalhes não abre todos os dias e algumas coisas em dias diferentes não funcionam, como as fontes, etc. Pesquise no site oficial para obter essa informação.

 

Via de regra, procede o que disse o Lucas sobre o fim de semana ser a época mais cheia. MAs no caso específico de Versalhes, se não me falha a memória, o dia mais cheio é uma terça. Se não for isso, é algum outro dia útil. Então cuidado com as pegadinhas, hehe. Também concordo com as observações sobre deslocamentos.

Link para o comentário
  • Membros

Oi Lucas,

 

Na verdade é pq não postei um roteiro novo. Por preguiça apenas alterei o antigo ;)

De qqer forma, obrigado pela presteza de sempre!

 

Senhores, uma dúvida:

 

Me recomendam fazer os deslocamentos no fim da tarde (começo da noite) mas as diárias de hostel vencem por volta de meio dia (certo?), nesse intervalo onde deixo minhas coisas?

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

Oi amigos,

 

Enfim o roteiro editado:

 

ROTEIRO – EUROPA – MAIO/2013

 

2ª - 06/05/13- SP – PRAGA (AVIAO )

3ª- 07/05- PRAGA

4ª- 08/05- PRAGA (3 dias)

5ª- 09/05- PRAGA

6ª- 10/05- PRAGA – BERLIM (TREM/BAHN) – 5h

Sab- 11/05- BERLIM

Dom- 12/05- BERLIM (4 dias)

2ª- 13/05- BERLIM

3ª- 14/05- BERLIM +POTSDAM

4ª- 15/05- BERLIM – AMSTERDA (AVIAO/EASY JET)-1h25m

5ª- 16/05- AMSTERDA

6ª- 17/05- AMSTERDA (3 dias)

Sab- 18/05- AMSTERDA

Dom- 19/05- AMSTERDA – PARIS(TREM/THALYS) – 4h

2ª- 20/05- PARIS

3ª- 21/05- PARIS

4ª- 22/05- PARIS (5 dias)

5ª- 23/05- PARIS + VERSAILLES

6ª- 24/05- PARIS

Sab- 25/05- PARIS – LONDRES (TREM/EUROSTAR) – 2h30m

Dom- 26/05- LONDRES

2ª- 27/05- LONDRES

3ª- 28/05- LONDRES (5 dias)

4ª- 29/05- LONDRES

5ª- 30/05- LONDRES

6ª- 31/05- LONDRES – SP(AVIAO)

 

TOTAL:25 NOITES

 

Agradeço imensamente a todos pelas dicas e pela atenção mas ainda vou importuná-los pois estou pesquisando as passagens e montando os roteiros diários e precisarei de ajuda..

 

Acham que as passagens devem sofrer uma queda nos preços no inverno europeu, vale a pena esperar??

Não to conseguindo nada mais barato que R$2.300,00 (s/ as taxas).

Link para o comentário
  • Colaboradores

Geralmente as passagens caem de valor pra época que vc pretende ir e não quando vc compra, sacou? Então se vc comprar passagem pro inverno vai ser mais barato, mas se comprar pro verão (mesmo que eles estejam no inverno) e preço vai ser mais alto. Passagem é uma coisa complicada de opinar pq varia DEMAIS, eu ja paguei 2 mil com taxas e 2.800 sem taxas, então eu não sei a fórmula... hehehe.

Link para o comentário
  • Membros

Cara meu roteiro é parecido com o teu, Londres, Paris, Florença, Veneza e Milao......... Tambem não consegui passagens menores que R$2400,00 ( SPXLON e MILXSP ).......

 

 

 

 

 

Oi amigos,

 

Enfim o roteiro editado:

 

ROTEIRO – EUROPA – MAIO/2013

 

2ª - 06/05/13- SP – PRAGA (AVIAO )

3ª- 07/05- PRAGA

4ª- 08/05- PRAGA (3 dias)

5ª- 09/05- PRAGA

6ª- 10/05- PRAGA – BERLIM (TREM/BAHN) – 5h

Sab- 11/05- BERLIM

Dom- 12/05- BERLIM (4 dias)

2ª- 13/05- BERLIM

3ª- 14/05- BERLIM +POTSDAM

4ª- 15/05- BERLIM – AMSTERDA (AVIAO/EASY JET)-1h25m

5ª- 16/05- AMSTERDA

6ª- 17/05- AMSTERDA (3 dias)

Sab- 18/05- AMSTERDA

Dom- 19/05- AMSTERDA – PARIS(TREM/THALYS) – 4h

2ª- 20/05- PARIS

3ª- 21/05- PARIS

4ª- 22/05- PARIS (5 dias)

5ª- 23/05- PARIS + VERSAILLES

6ª- 24/05- PARIS

Sab- 25/05- PARIS – LONDRES (TREM/EUROSTAR) – 2h30m

Dom- 26/05- LONDRES

2ª- 27/05- LONDRES

3ª- 28/05- LONDRES (5 dias)

4ª- 29/05- LONDRES

5ª- 30/05- LONDRES

6ª- 31/05- LONDRES – SP(AVIAO)

 

TOTAL:25 NOITES

 

Agradeço imensamente a todos pelas dicas e pela atenção mas ainda vou importuná-los pois estou pesquisando as passagens e montando os roteiros diários e precisarei de ajuda..

 

Acham que as passagens devem sofrer uma queda nos preços no inverno europeu, vale a pena esperar??

Não to conseguindo nada mais barato que R$2.300,00 (s/ as taxas).

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal vou dar uma dica

 

Esperem para comprar as passagens internacionais

 

quem quer viajar a partir de fim de janeiro, fev, março

 

em dezembro começam as promoções, até a tam que não é mto barateiro lança suas promoções tipo U$ 790 ida e volta

 

já estou encontrando passagens por R$ 2.000 reais com as taxas incluídas !!!! (para fevereiro 2013)

 

vou aguardar mais um pouco ainda pois o euro/dolar vai baixar até o fim do ano!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...