Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Europa [Junho/2013] - Londres, Paris, Amsterdam, Roma, Barcelona - 22 dias

Postado
  • Membros

Olá pessoal,

Mais um navegante de primeira viagem a bordo :D

A alguns anos espero pela oportunidade de realizar o meu primeiro mochilão, e finalmente a hora chegou ::otemo::

Serão 20 dias distribuídos entre os países de acordo com o roteiro abaixo.

31/05 - São Paulo - Paris

01/06 - Paris

02/06 - Paris

03/06 - Paris

04/06 - Paris

05/06 - Paris

06/06 - Paris

07/06 - Londres

08/06 - Londres

09/06 - Londres

10/06 - Londres

11/06 - Bruxelas / Amsterdam

12/06 - Amsterdam

13/06 - Amsterdam

14/06 - Roma

15/06 - Roma

16/06 - Roma

17/06 - Roma

18/06 - Barcelona

19/06 - Barcelona

20/06 - Barcelona

21/06 - Paris - São Paulo

Hostels:

Paris - Oops Hostel / Le Village

Londres - YHA London Central

Amsterdam - StayOkay Voldelpark

Roma - Alessandro's Palace

Barcelona - HelloBCN / Kabul

Ainda tenho dúvidas nos hostels de Paris e Barcelona. As opiniões divergem muito entre os frequentadores dos dois hostels citados.

Ouvi falar muito bem do Kabul e HelloBCN, andei visualizando alguns videos no youtube, gostaria de entender como alguém dorme no Kabul, é festa em tudo que é quarto, kkkkkkkkkkkkk, parece ser bem animado por lá, muita gente pra conhecer.

Como será minha primeira experiência na Europa, pretendo realizar uma viagem mais tranquila, sem muitas baladas e festas noturnas. Quero conhecer os pontos históricos de cada cidade, e caso esteja disposto a noite, uma festinha sempre será bem vinda ::otemo::

Algo que não defini ainda e estou bem confuso é com relação aos meios de transporte utilizados para viajar entre os países.

Provavelmente farei o trecho Paris - Londres - Bruxelas - Amsterdam de trem (Eurostar). Os trecho Amsterdam - Roma - Barcelona por avião.

Andrei pesquisando nas companhias aéreas de LowCost (Easyjet e Rynair) mas existem alguns trechos onde não há disponibilidade de voos, estranho não?

A princípio, pesquisei passagens de ida e volta ao Brasil por Paris, más não acho muito inteligente terminar a viagem em Barcelona, pegar um avião até Paris para poder embarcar de volta ao Brasil. Decidi pesquisar passagens separadas, porém o valor aumentou muito. Agora não sei o que decidir.

Estou criando uma planilha com todos os detalhes da viagem, logo mais estarei disponibilizando-a neste tópico.

É isso pessoal, agradeço a todos que comentarem com sugestões e opiniões. Toda informação será bem vinda.

Um abraço!

Editado por Visitante

Featured Replies

Postado
  • Membros

Mano gostei muito da planilha... Já vai me ajudar bastante da forma que está....

Mas vc não preencheu os campos dela? Digo valores com os transportes e o total de gastos? Sem querer abusar, mas seria perfeito pra que eu mostre

pra minha esposa, que adora números... rsrs ::quilpish::

Postado
  • Autor
  • Membros

Falae Solid,

Não preenchi os valores ainda pois estou aguardando a fatura do meu cartão de crédito fechar. Antes disso, não sei qual será o valor do U$ cobrado.

Alguns valores que tenho em Euros:

- Trecho entre São Paulo e Londres / Barcelona e São Paulo - R$ 2.258,00 - KLM/AirFrance

- Trecho entre Amsterdam e Roma = 66,00 Euros, com uma mala despachada - Easyjet

- Trecho entre Roma e Barcelona = 63,00 Euros, com uma mala despachada - Vueling

Por enquanto as passagens de trem não estão disponíveis para compra. Eles costumam liberar de 3 a 4 meses antes da data desejada.

Estou supondo algo em torno de 100-120 Euros para os dois trechos. (EuroStar e Thalys)

Levando em consideração as diárias informadas na planilha, e um custo diário de 60,00 Euros com atrações e alimentação, o valor total da viagem será algo em torno de R$8.700,00. Ah o Euro cotado a R$2,80, valor que provavelmente abaixe um pouco...

Assim que estiver com o valor exato, atualizo a planilha e disponibilizo novamente!

Abraços!

• 3 meses depois...
Postado
  • Membros

Lipe! Td bem??

Vendo seu roteiro, vi que Barcelona coincide com o meu! Mas chego dia 19/jun e fico ate dia 22/jun tb! Provavelmente nosso voo seja o mesmo...

Voce ja fechou o hostel?

Ah e vi que Londres tb coincide, mas so alguns dias! Estarei la do dia 03 ao dia 08. Tenho um amigo que mora la, se animar de encontrar, me avisa! Vou aproveitar esse meu amigo pra me levar em lugares não so turisticos...

Beijos!

Postado
  • Membros

Cara sua programação está bem tranquila... Paris Museum Pass E Roma Pass são obrigatórios pelo tempo que vc vai ficar lá...

Apesar de ter um custo um pouco mais elevado eu sempre sou a favor dos passes de uso livre de transporte (Vc pode errar, se perder etc) Dos locais que vc irá creio que todos tenham...

Postado
  • Autor
  • Membros

Pessoal, ta chegandooooo!

Tudo planejado:

- Hostels reservados

- Passagens compradas

- Libra e Euro comprados

- Seguro viagem separado

- Mochila adquirida

Agora eu só estou preocupado com uma coisa! tenho acompanhado a previsão meteorológica das cidades que irei visitar! Londres, Paris e Amsterdam esta fazendo uma média de 3 - 16 graus! pô isso é frio ::Cold:: Achei que pegaria um tempo mais quente por ser verão já!

Debohas,

O trecho Roma -> Barcelona farei com a Vueling. você também?

Em Barcelona fiquei na dúvida entre os hostels HelloBCN e Kabul. Muita gente fala bem do Kabul, o problema é que parece uma bagunça os quartos.. muito entra e sai de gente desconhecida. Fiquei meio preocupado com a segurança! Acabei preferindo o HelloBCN por ser mais tranquilo e aparentemente mais seguro...

É, Londres acaba pegando só os últimos dias!

você já tem ideia de qual será sua programação? algum roteiro do que irá visitar nesses dias em Londres?

Bom, agora só segurar a ansiedade!! ::otemo::::otemo::::otemo::

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Debohas e Lipe,

Também estarei em Barcelona nessa época! Vou sozinha e queria companhia pra conhecer as coisas por lá. Ouvi falar que a noite em Barcelona é ótima!

Animam alguma coisa?

Beijo!

Postado
  • Membros

Adorei a planilha e com toda certeza vou roubar o roteiro de alguns dias! ::lol4::

Vou fazer Londres - Paris - Roma - Barcelona - Madrid em outubro!

Já abusando... o que você comprou com antecedência em relação às atrações?

abs!

• 1 ano depois...
Postado
  • Membros
Pessoal, ta chegandooooo!

Tudo planejado:

- Hostels reservados

- Passagens compradas

- Libra e Euro comprados

- Seguro viagem separado

- Mochila adquirida

Agora eu só estou preocupado com uma coisa! tenho acompanhado a previsão meteorológica das cidades que irei visitar! Londres, Paris e Amsterdam esta fazendo uma média de 3 - 16 graus! pô isso é frio ::Cold:: Achei que pegaria um tempo mais quente por ser verão já!

Debohas,

O trecho Roma -> Barcelona farei com a Vueling. você também?

Em Barcelona fiquei na dúvida entre os hostels HelloBCN e Kabul. Muita gente fala bem do Kabul, o problema é que parece uma bagunça os quartos.. muito entra e sai de gente desconhecida. Fiquei meio preocupado com a segurança! Acabei preferindo o HelloBCN por ser mais tranquilo e aparentemente mais seguro...

É, Londres acaba pegando só os últimos dias!

você já tem ideia de qual será sua programação? algum roteiro do que irá visitar nesses dias em Londres?

Bom, agora só segurar a ansiedade!! ::otemo::::otemo::::otemo::

lipe.inacio, você gostou do HelloBCN?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.