Ir para conteúdo
Mochileiros.com

• Estatísticas de Usuários

• Membros
      366.263
    • Recorde Online
      2.493

Membro Mais Novo
    Matheus_Lacerda
    Registro em
Entre para seguir isso  
Fla_Fla

Fortaleza e Jericoacoara 10 dias

Posts Recomendados

Fla_Fla    0

Olá Pessoal,

Vou viajar para fortaleza e Jericoacoara em Março de 2013, pretendo ficar por lá 10 dias.

Montei o roteiro abaixo, gostaria que verificassem se está bom ou se devo fazer alguma alteração:

1º dia - fortaleza - entrada no hotel: conhecer a praia do futuro;

2º dia - fortaleza: passeio para canoa quebrada, fontes e morro branco;

3º dia - fortaleza: passeio para lagoinha;

4º dia - fortaleza: conhecer Mundaú;

5º dia - fortaleza - saída do hotel - Jericoacoara chegada no hotel (chegarei por volta das 14hs): dia vago / conhecer melhor a cidade;

6º dia - Jeri - passeio lagoas paraíso e lagoa azul;

7º dia - Jeri - passeio lagoa tatajuba;

8º dia - Jeri - dia vago (se quizerem sugerir algum passeio);

9º dia - Jeri - saída de jeri - entrada hotel em fortaleza: preferi ficar mais um dia em fortaleza para não perder o voo, pq não tenho certeza dos horários de saídas de jeri.

10º dia - fotaleza - saída do hotel para aeroporto.

Obrigada!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jeri eh pra quem curte a natureza, reggae, barzinho... nos dias vagos tem o passeio da pedra furada pra ver o por do sol e a maré subindo... Na volta comer no naturalmente eh uma ótima, depois que sair de lá, subir pela rua da pracinha e ficar em algum bar com música ao vivo. Vai só?

Compartilhar este post

Link para o post
joaovitor_f    0

O roteiro tá legal mas minha dica é para pousar um dia em Canoa Quebrada para conhecer melhor ...

tem um passeio de bugue bem legal lá que vai no sentido de majorlândia ... esse passeio fica meio corrido para quem faz o bate-volta ...

Compartilhar este post

Link para o post
Fla_Fla    0
Jeri eh pra quem curte a natureza, reggae, barzinho... nos dias vagos tem o passeio da pedra furada pra ver o por do sol e a maré subindo... Na volta comer no naturalmente eh uma ótima, depois que sair de lá, subir pela rua da pracinha e ficar em algum bar com música ao vivo. Vai só?

Oi AnaLuFreitas! Valew pela dica... vamos em dois casais..

Compartilhar este post

Link para o post
Fla_Fla    0
O roteiro tá legal mas minha dica é para pousar um dia em Canoa Quebrada para conhecer melhor ...

tem um passeio de bugue bem legal lá que vai no sentido de majorlândia ... esse passeio fica meio corrido para quem faz o bate-volta ...

Olá João Vitor, obrigada pela dica, vou tentar incluir um dia em Canoa Quebrada, conhece alguma pousada BBB (boa, bonita e barata...rs) para me indicar?

Compartilhar este post

Link para o post
joaovitor_f    0

Olá João Vitor, obrigada pela dica, vou tentar incluir um dia em Canoa Quebrada, conhece alguma pousada BBB (boa, bonita e barata...rs) para me indicar?

a que eu fiquei eu nao recomendo nao ...

Compartilhar este post

Link para o post
SANDRARE    0

Oi Flavia, eu também estarei viajando em 02março/2013 com meu filho de 13 anos pra Fortaleza e Jeri, podemos combinar algo juntas. Bj

Compartilhar este post

Link para o post
Aline_the    0

Olá! Mais uma dica: sempre que vou à Fortaleza, tiro um dia para ir ao Beach Park. Para quem gosta de parque aquático, é um passeio indispensável no roteiro, o parque é maravilhoso e ainda tem uma praia em frente bem tranquila. O ideal é evitar o fim de semana, pois o parque fica mais cheio e, consequentemente, com filas maiores. Boa viagem!

Compartilhar este post

Link para o post
Fla_Fla    0

Oi Aline,

Eu meio que já fechei o roteiro vou ficar em fortaleza 5 dias, sendo que dois são dias perdidos pois são dias de translados.

O primeiro dia chego do aeroporto ai vou fazer um tour para conhecer a cidade, ai fico mais 3 dias e no quarto dia saio cedo para Jeri.

Nos três dias quero conhecer mundaú, lagoinha e 3 praias em um dia (canoa quebrada, morro branco e fontes).

Dessa vez não vai rolar ir para o beach park e também achei muito caro R$140 é um absurdo..rs. Prefiro conhecer as belezas naturais..

Queria conhecer cumbuco, mas não vai dar tempo. Acha que dá para conciliar com o passeio para lagoinha ou mundaú?

Se não der o Beach e cumbuco terá que ficar para a próxima...

Obrigada pela dica!

Compartilhar este post

Link para o post
Deia10    0

Oi Flávia

Você vai para Mundaú e Lagoinha como? Naqueles passeios fretados?

E pra Jeri tb?

Pq se não for eu recomendo você seguir de Mundaú pra Jeri depois, porquê você já estará no meio do caminho.

Se não for fretado, um lugar que vale a pena conhecer é Guajiru, fica ao lado de Mundaú, antes pra quem vem de Fortaleza e depois de Lagoinha, lá também é muito lindo, Mundaú é bem parecido, mas ainda acho Guajiru mais legal.

O passeio das 3 praias em um dia é bacana, mas bem cansativo, só que pra quem não tem muito tempo vale a pena fazer o passeio.

Eu te falo que o Cumbuco tem deixado muito a desejar, os outros lugares valem mais a pena mesmo ir, até a praia do Beach Park (Porto das Dunas) vale a pena, é mt lindo lá.

Compartilhar este post

Link para o post
Fla_Fla    0

Oi Deia,

Pretendo ir com essa agências de turismo mesmo, fico com um pouco de receio de alugar carro pq já vi vários relatos dizendo que fortaleza é uma cidade com bastante casos de violência e roubo, por esse motivo prefiro não arriscar e tornar o meu passeio uma tragédia... rs.

Como vou ter de ir com agências infelizmente vou deixar de lado cumbuco e o beach park.

Agradeço a ajuda!!

Compartilhar este post

Link para o post
rodrigo0o    0

Oi Flávia, td bom???

Vai estar qdo em terras cearenses? Estou indo com 1 amigo e mais 2 meninas aqui do mochileiros pra lá tb....

Estaremos em Jeri de 13 à 15 e em Fortaleza de 15 à 17.... Se bater com as suas datas, a gente podia marcar algo por lá... ::otemo::

Abs

Compartilhar este post

Link para o post
Fla_Fla    0

Oi Rodrigo tudo bom!!

Estarei de 02 a 06/03 em Fortaleza, de 06 a 11 em Jeri, no dia 12 volto para São Paulo.

Os dias não batem, quem sabe numa próxima!!

Valew...

Compartilhar este post

Link para o post

Os translados de vocês acontecerão de ônibus, carro alugado, vans ou pelo pacote turístico mesmo?

Moro em Fortaleza à uns 30 dias. Pretendo ir dar um pulo em Lagoinha e Jeri (litoral norte). Ouço falar muito bem de Morro Branco e Canoa quebrada (litoral sul) e acho que seriam boas opções para um outro passeio. Pelo que sei, é tudo muuuuito perto (pelo menos no meu ponto de vista - com Jeri sendo mais lonje uns 300Km).

Compartilhar este post

Link para o post
diver_pe    0

Oi Flávia,

Em Fortaleza te indico a barraca guarderia, lá rola sempre dj e bandas de surf usic no sunset (bem legal!), se vc tiver de carro siga na Praia do futuro (PF) sentido sabiaguaba, após a ponte da sabiaguaba la tem um barzinho chamado tempero do mangue, este barzinho tem o sunset mais lindo de fortaleza e tb toca bandas de blues e surf music!

As quintas e domingo rola o orbita um barzinho la no dragão do mar que também rola agito!

Restaurantes em fortaleza ... se curte frutos do mar, aconselho o camarões na beira mar de iracema, o Didi rei do camarão, Coco Bambu ou o Villa Any.

Como dito acima pelo pessoal acho 1 dia bem puxado pra canoa, morro branco e praia das fontes.

Na real eu gosto de curtir pelo menos um dia em cada lugar. Em canoa vale a pena os dois passeios de buggy o rota de aventuras com skybunda e tirolesa e o da marjolandia que vc passa pelas esculturas e tb come uma boa lagosta bem barata no caminho ( negocie antes com o bugueiro a parada do buggy para almoço!) Lá em Canoa fiquei na pousada via lactea, é de frente pra praia, tem camping por lá, é bem simples, mas tem ar, é limpa, tem café da manhã, estava no preço e tb era bem próxima a broadway... que se gostar de carne recomendo o restaurante El Argentino.

Em morro branco visite as falésias e faça o passeio de buggy pra lagoa do uruau, lá em morro branco fiquei na Pousada Ocas do Indio, almoço ótimo e localizada de frente pro mar, infra estrutura bem melhor do que a indicada anteriormente.

Pra o seu dia livre de Jeri recomendo um passeio de buggy até camocin, negocie com o bugueiro pra te levar pra almoçar no carnaubar ( espetacular a comida, o atendimento e o local) lugar ideal para casal!

Tb estarei por Fortaleza e região até o quase metade de março, abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Fla_Fla    0
Os translados de vocês acontecerão de ônibus, carro alugado, vans ou pelo pacote turístico mesmo?

Moro em Fortaleza à uns 30 dias. Pretendo ir dar um pulo em Lagoinha e Jeri (litoral norte). Ouço falar muito bem de Morro Branco e Canoa quebrada (litoral sul) e acho que seriam boas opções para um outro passeio. Pelo que sei, é tudo muuuuito perto (pelo menos no meu ponto de vista - com Jeri sendo mais lonje uns 300Km).

Oi Julio, td bem? Então vou para os passeios com essas agências de turismo que pretendo contratar por lá mesmo, pensei bastante e acho que é o mais viável.

Se tudo der certo vou conhecer, mundaú, lagoinha, morro branco, canoa quebrada e fontes, praia do futuro e Jeri.

Só não vai dar para conhecer cumbuco e o beach park (muito caro ::ahhhh:: )

Valew!!

Compartilhar este post

Link para o post
Fla_Fla    0
Oi Flávia,

Em Fortaleza te indico a barraca guarderia, lá rola sempre dj e bandas de surf usic no sunset (bem legal!), se vc tiver de carro siga na Praia do futuro (PF) sentido sabiaguaba, após a ponte da sabiaguaba la tem um barzinho chamado tempero do mangue, este barzinho tem o sunset mais lindo de fortaleza e tb toca bandas de blues e surf music!

As quintas e domingo rola o orbita um barzinho la no dragão do mar que também rola agito!

Restaurantes em fortaleza ... se curte frutos do mar, aconselho o camarões na beira mar de iracema, o Didi rei do camarão, Coco Bambu ou o Villa Any.

Como dito acima pelo pessoal acho 1 dia bem puxado pra canoa, morro branco e praia das fontes.

Na real eu gosto de curtir pelo menos um dia em cada lugar. Em canoa vale a pena os dois passeios de buggy o rota de aventuras com skybunda e tirolesa e o da marjolandia que vc passa pelas esculturas e tb come uma boa lagosta bem barata no caminho ( negocie antes com o bugueiro a parada do buggy para almoço!) Lá em Canoa fiquei na pousada via lactea, é de frente pra praia, tem camping por lá, é bem simples, mas tem ar, é limpa, tem café da manhã, estava no preço e tb era bem próxima a broadway... que se gostar de carne recomendo o restaurante El Argentino.

Em morro branco visite as falésias e faça o passeio de buggy pra lagoa do uruau, lá em morro branco fiquei na Pousada Ocas do Indio, almoço ótimo e localizada de frente pro mar, infra estrutura bem melhor do que a indicada anteriormente.

Pra o seu dia livre de Jeri recomendo um passeio de buggy até camocin, negocie com o bugueiro pra te levar pra almoçar no carnaubar ( espetacular a comida, o atendimento e o local) lugar ideal para casal!

Tb estarei por Fortaleza e região até o quase metade de março, abraço!

Oi Dive!

Em fortaleza vou me hospedar do ladinho do Dragão do Mar... como os passeios costumam ser bem cansativos e geralmente temos que acordar muiiiiito cedo não sei se vai dar para curtir a noite, mas quem sabe né... se der coragem... rs.

Vi váaaarias pessoas dizendo que um dia para as 3 praias (canoa, morro e fontes) é muito corrido, mas para otimizar o tempo que tenho por lá vou arriscar, caso contrário teria que deixar outros lugares que gostaria de conhecer para trás...

Adorei a dica de ir para Camocim, já estava pensando em conhecer por lá, mas não encontrei muitas informações sobre o passeio, me parece que não é muito "popular". Agora com sua indicação farei o possível para conhecer..

Muito boas suas dicas, vai ajudar muito. ::otemo::

Obrigada!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso