Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Colchão de ar x Saco de dormir na Aztec Nepal 2

Postado
  • Membros

Olá pessoal, tudo bem?

É meu primeiro post e antes de mais nada queria agradecer, pois mesmo sem postar já aprendi muito com o fórum. ::cool:::'>

Deixem-me explicar o cenário:

Estou iniciando agora na vida de mochileiro e pretendo fazer mais ou menos um acampamento pequeno (coisa de final de semana, duas noites) a cada 2 meses. E duas viagens maiores por ano, aí pra passar mais tempo, algo como 7 dias. Somos em duas pessoas, eu e minha namorada e estamos iniciando a compra dos equipamentos agora. Vamos ter alguns episódios de trilhas leves e alguns mais pesados também (nosso sonho é Machu Picchu, por exemplo), mas a maioria será aqui no sul do Brasil mesmo (sou de SC), então o clima não vai ser nada extremo com relação a temperaturas.

Estamos pensando em comprar a barraca Nepal 2 da Aztec, mas não queríamos abrir mão do conforto e ficamos com um pé atrás pelo fato de não caber um colchão de casal nela, visto que as temperaturas daqui (na maioria das estações) não exigem o uso de saco de dormir pelo frio, pensamos no colchão e mais uma manta por ser mais confortável.

MAS por esse fato de não caber o colchão de casal, ou eu troco a barraca que vou comprar, ou me acostumo com a ideia dos sacos de dormir. O que me dizem com relação à isso? Dá pra dormir confortavelmente com saco de dormir? Não vou passar calor no clima daqui? ::sos::

Obrigado desde já! Um forte abraço! ::otemo::

EDIT: Acabei de ler sobre o tal Therm-A-Rest, e me pareceu uma ótima opção no meu caso, usando um combo de um isolante EVA + Therm-A-Rest + manta deve resolver minha estadia nos climas mais amenos e para os climas mais frios eu troco a manta por um saco de dormir. O que me dizem?

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Qual é o modelo desse seu Deuter? Por acaso é o Trek Lite (http://www.deuter.com.br/detalhes-trek-lite-200)?

Sim, eu andei lendo esses tópicos, Otávio. Vou tentar ler mais do primeiro que é o sacos de dormir "geral", esse eu não li inteiro ainda... Tem que ser leitura dinâmica, se não, 90 páginas é osso! hahahahahaha

Com relação ao sintético x pluma, vou acabar indo pro sintético mesmo, primeiro pelo preço e depois pelo medo de fazer alguma burrada no começo e acabar molhando, seja com condensação ou por simples descuido mesmo, acho que prefiro garantir no sintético que não vai me causar tanto problema quanto a isso. Mas se eu encontrar alguma coisa boa no custo x benefício e que caiba no meu bolso de pluma é claro que não vou negar... :lol:

E sobre o terceiro tópico, esse eu não tinha visto, ótima dica!

E cara, sobre a região aqui de Jaraguá, tem lugares sensacionais mesmo. Eu já fiz alguns acampamentos bem rústicos, sem equipamento bom, nem nada, tudo meio no grito, e mesmo assim já aproveitei muito, fico imaginando como vai ser essa nova fase que vou estar preparado, vai ser muito show!

Postado
  • Membros

O meu é o Orbit :arrow:http://www.deuter.com.br/detalhes-orbit--5-graus

Eu também prefiro sintético, pra nosso clima (muito úmido) acho melhor.

A manha pra ler tópicos grandes é começar de trás pra frente, assim você vai lendo as postagens mais recentes.

O que faz o caminhante é a vontade de conhecer os lugares maravilhosos que Deus nos presenteou, e não a roupa/bota/mochila/barraca super-uper-mega-power importada dos istaitis... :wink:

Mete o pé na trilha, mais importante do que os equipos é curtir a caminhada.

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Falla brOTher ..

Eu compreia nepal esses dias, e testei em casa com um colchão inflavel de casal nao deu certo ...

EU entendo o seu lado, sou na merma vibe q vc, faço alguns trekkings/montanhismos mas também vou pantufar por algumas praias principalmente litoral norte ...

Eu encontrei um colchao inflavel de "viuvo" ... ele mede 1,00 m de largura, como eu e minha namorada somos pequenos, creio que irá dar certo ...

Mas irei experimentar dia 15 de novembro em ubatuba, caso queira posso te dar o parecer depois ...

meu contato qualquer coisa ..

facebook: Otniel Charles

Fique com Deus ...

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Falla brOTher ...

Eu prometi voltar e estou aqui ...

Nepal + Colchão inflavel = SEM CHANCE

Você escolhe ou colchão ou as mochilas ... alem de que tive que comprar um colchão inflável de 1,00 m de largura para caber dentro da barraca ..

Fique com Deus

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Fala ai pessoal..

Po eu tenho uma Nepal, ela é show, muito boa mesmo.

Fiz Angra X Lídice com ela, amarrei com pedras, o sobreteto não ficou esticado, estava encostado na barraca e não entrou NADA de água...

Quando ao colchão, esquece, sem chance, além de muito pesado só o de solteiro vai caber nela, ela é meio incomoda para duas pessoas com equipo, mas da pra levar, vai de isolante q é a melhor opção...

Abraço..

• 3 anos depois...
Postado
  • Membros

Oi, galera, acompanho bastante o forum, buscando dicas pra equipamento.

e estou com uma duvida, pesquisando acabei achando este tópico antigo.

eu tenho uma nepal e queria usar um colchão inflável nela. já até pensei numas idéias loucas de fabricar um, hahahahaha

eu tentei colocar um de casal dentro dela e não deu, um dos lados dela é menor e o colchão não encaixa.

e eu acampo com minha namorada, dai precisava de um colchão maior que o de solteiro.

mas li uma coisa aqui que me interessou:

Eu prometi voltar e estou aqui ...

Nepal + Colchão inflavel = SEM CHANCE

Você escolhe ou colchão ou as mochilas ... alem de que tive que comprar um colchão inflável de 1,00 m de largura para caber dentro da barraca ..

então no caso que estou falando, ir pra camping de carro, onde posso deixar a mochila no carro e não preciso me preocupar com peso.

como ficou o colchão dentro da barraca? a parte menor dela ficou de boas?

e onde raios você conseguiu um colchão inflável de viúvo, 1,00 m de largura???

eu tenho pesquisado bastante e agora to achando que sou muito ruim de pesquisa! hahahahahah

• 4 anos depois...
Postado
  • Membros

Sem chances de por colchões infláveis na nepal, tanto casal como solteiro. E NÃO digo pelo tamanho mas sim pela ALTURA, o colchão inflável tradicional quando dentro faz a barraca perder muito na altura, e nem sentado dá pra ficar.

A solução que encontrei foii 2 isolantes térmicos 2- colchões autoinflavel +2 sacos de dormir. 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.