Ir para conteúdo

Cidadania Alemã - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Respostas 267
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 4 meses depois...
  • Membros

Meu pai eh ALEMAO, tenho 17 anos como devo fazer.. ele pode me registrar no consulado? qto tempo isso demora? quais os docs que devo apresentar.

Meu pai nunca foi casado com minha mae. Sou filho de mae solteira, mas aqui no Brasil sou registrado com o Nome dele e o sobrenome.

Vale

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Peace,

 

Vá no consulado com os documentos necessários. Você sendo filho nao deve ser muito complicado/ demorado, mas em geral, para quem é neto demora 1-2 anos. Mas fique tranquilo, se seu pai lhe registrou e o nome dele consta na sua certidão, você tem direito a cidadania alemä sim.

Ah, no consulado de Sao Paulo, evite uma tal de Sabine, já ouvi aqui na alemanha que ela é muito chata.

 

Entre nessa página para dar download nos formulários:

http://www.sao-paulo.diplo.de/pt/04/Deutsche__Staatsangehoerigkeit/Staatsangehoerigkeit.html

 

Documentos Necessários

 

(Fotocópias autenticadas)

 

- certidão de nascimento do requerente, do pai e do avô paterno ou

 

- certidão de nascimento da mãe, caso a nacionalidade seja adquirida através dela (filho ilegtítimo ou nascido após 01.01.1975)

 

- certidão de casamento dos pais e avós paternos

 

- certidão de óbito dos antepassados (se for o caso)

 

- carteiras de identidade de todas as pessoas relacionadas no requerimento

 

- cédula de identidade para estrangeiro brasileira do pai, do avô, etc.

 

- passaportes antigos ou outros documentos de viagem dos antepassados que vieram para o Brasil

 

- comprovante da entrada no país (lista de passageiros do navio ou outros)

 

- outros documentos dos quais consta a nacionalidade alemã do antepassado que veio da Alemanha

 

- eventual registro na matrícula do Consulado alemão (fornecido pela Representação alemã)

 

- certidão negativa de naturalização brasileira, que pode ser obtido junto ao

 

Ministério da Justiça

Secretaria Nacional dos Direitos da Cidadania e Justiça

Serviço de Apoio Administrativo

Esplanada dos Ministérios, Anexo II, 3° andar, Sala 303

70064-900 Brasília - DF

Tel. (0**61) 223-3647 ou 218-3470

 

 

 

Dri.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dri, é assim, eu tenho no caso 16 anos vou fazer 17 agora em setembro, mesmo meu pai tento a cidadania e o passaporte, eu preciso apresentar todas essas documentações??

Ou so levando o passaporte dele e ele ir comigo e minha certidão de nascimento ja da...

Pois vai demorar mto ate eu pedir todas esses docs... e sou menor de idade, me parece que sendo menor de idade eh so registar... essa informação confirma?

Obrigado por me responder.

Diogo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
quote:Originally posted by peace

 

Dri, é assim, eu tenho no caso 16 anos vou fazer 17 agora em setembro, mesmo meu pai tento a cidadania e o passaporte, eu preciso apresentar todas essas documentações??

Ou so levando o passaporte dele e ele ir comigo e minha certidão de nascimento ja da...

Pois vai demorar mto ate eu pedir todas esses docs... e sou menor de idade, me parece que sendo menor de idade eh so registar... essa informação confirma?

Obrigado por me responder.

Diogo


id="quote">
id="quote">

 

 

Que eu saiba até os 16 anos vc poderia ficar com suas documentação viculada com seu pai mas depois vc prescisa pedir seu passaporte. JA que seu pai ja tem é mais rapido o seu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

pelo que eu vi no site do consulado, é preciso que meus

parentes que vieram da alemanha tenham feito "uma matricula junto ao consulado imperial" entao a pergunta é, se essa matricula não foi feita eu perco o direito a cidadania? como saber se foi feita ou não? alguem saberia me responder se era mais comum as familias fazerem ou não a matricula junto ao consulado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...