Postado Outubro 19, 2012 13 anos Membros Olá , estou completamente perdida vou para o Peru ( Machu Picchu ) Saindo do Rio x Mato Grosso do Sul . Como faço para chegar na bolivia e depois no peru . Qual é o trajeto mais barato ? Irei ir com a minha filha de 09 anos preciso de um apoio
Postado Outubro 21, 2012 13 anos Membros Bom dia. Eu numa situação bem parecida, também nunca fui, e estou perdido. Vou sair do RJ também, e nunca fiz o trajeto. Pretendo ir em janeiro, passar o mês por lá, uns 20, ou 25 dias de viagem. Gostaria de saber mais informações sobre o trem da morte. As informações que tenho são que o trem sai de Corumbá, e vai pra Puerto Quijarro, Santa cruz de la Sierra, La Paz, e então, Cuzco. Confere essas informações? Fora isso, eu também gostaria de saber sobre preços e horários. Qualquer informação já seria de grande valia, visto que é meu primeiro mochilão, estou acostumado a viajar, mas de carro. Dessa vez vou experimentar as aventuras da estrada. desde já, muito obrigado.
Postado Outubro 21, 2012 13 anos Membros olá eu achei esse site [linkbox]http://www.brasildemochila.com/arquivos/machupicchu.htm[/linkbox] que tem algumas informações como o horário e os preços do trem da morte....... espero que ajude.....
Postado Outubro 25, 2012 13 anos Membros Olá aos "perdidos"... hehehehehe Moro em MS e posso dar umas dicas! Quem vem do Rio pode chegar ao MS por avião (até a capital Campo Grande) e pegar o busão até Corumbá, ou se der sorte, chegar em um dia que tem vôo pra lá (não são todos os dias, mas a TAM atende Corumbá). O trem não sai de Corumbá e sim do lado boliviano!!! Muita atenção a isso!! Para pegar o trem visite o site da Ferrovia Oriental (http://www.ferroviariaoriental.com/) e veja o itinerário. É muito difícil chegar e comprar a passagem para o mesmo dia, então o ideal é pesquisar agências na cidade e solicitar a compra da passagem antecipada (pelo site não se pode fazer a compra e também há cambistas que fazem a compra para vc) Chegando na fronteira (cidade de Puerto Quijarro - lê-se quirraro) vc tem que passar pela migração brasileira obrigatóriamente para pegar o carimbo de saída e depois na migração boliviana, para o carimbo de entrada. Esse procedimento pode levar várias horas dependendo do dia em que a pessoa chega lá!! Quanto mais cedo melhor, pois há relatos de pessoas que passaram até 8 horas nas filas!!!!!!! Talvez seja o caso de chegar um ou dois dias antes e fazer o procedimento com calma e aproveitar pra comprar as passagens no dia que vc chega lá!! Eu recomendo o trem categoria Super Pulman, pois é um valor razoável (uns R$40,00) e tem ar, TV.... ou então o Ferrobus, que é mais luxuoso, mas custa o dobro!! Não compre o primeira classe, pois é na verdade o mais fulera que tem lá! Chegando em Santa Cruz, se for pra La Paz, procure um Bus Cama da Trans Copacabana 1 MEM (existem outras 2 com o nome quase igual). Não se esqueça de estar cerca de 1 hora antes e despachar sua bagagem no guichê da empresa, pois se for embarcar na hora eles vão brigar com vc e pedir pra vc levar a bagagem lá no guichê pra pesar e etiquetar!!!!! Bom, por enquanto são essas as dicas, se precisar é só perguntar!! Abraços.
Postado Outubro 26, 2012 13 anos Membros Olá pessoal, Apenas complementando as informações super corretas do pdavid, a passagem do trem da morte pode ser comprada através destas agencias: RUTA VERDE http://www.rutaverdebolivia.com em Santa Cruz de la Sierra ou AGÊNCIA FRONTEIRA TOURS [fronteiratours@yahoo.com.br] em Corumbá Na cotação que fiz em a uma semana atrás, os valores para embarque de 4 pessoas no dia 28 de dezembro eram de 210 Bols (Ruta Verde) e R$ 98,50 (Fronteira), por pessoa. Ambas as agências pediram antes o número de passageiros para informar o valor e pude perceber que seriam mais caras as passagens se fossem menos pessoas. Vale ressaltar que não comprei as passagens pois tenho outros meios e portanto não posso garantir a qualidade e idoneidade da empresa, mas entre as várias que cotei estas foram as mais atenciosas e "justas". Outra coisa, este embarque que citei em dezembro será o mochilão do link da minha assinatura, lá tem outras informações relevantes, já que também moro no MS e vou fazer exatamente o recomendado pelo pdavid.
Postado Outubro 26, 2012 13 anos Membros oi, sou de Campo Grande - MS e já fui duas vezes pra bolivia/peru, to organizando meu terceiro mochilão pra lá, então vão algumas dicas: 1- Defina o que vc quer conhecer e quanto tem pra gastar, isso pode ajudar a definir onde chegar primeiro e como ir até lá. 2- Definido o roteiro, comece a preparar o resto. com o roteiro em mãos, vc pode definir o que cortar fora. 3- se vc mora no rio de janeiro e quer conhecer machu picchu, por exemplo, não compensa ir por terra, por vários motivos. primeiro, vc gastaria muitos dias de viagem de ida e volta, passando por cidades não muito interessantes comparadas com outras. Do RJ até Campo Grande de onibus, leva-se umas 20 horas. De campo grande até corumbá, 4 horas. de corumbá até santa cruz, 10 horas, de santa cruz até la paz 18 horas. Considerando que vc vai ter que esperar entre as cidade, vc vai levar uns 3 a 4 dias pra chegar em la paz. considerando os gastos com deslocamento, comida etc. bem como que vc vai estar com uma criança, é mellhor ir de avião direto pra la paz. Tem voo diário pela WWW.BOA.BO que sai de são paulo e pela tacna (se nao me engano) saindo do RJ. Agora, se ainda assim quizer ir por terra, sugiro que de corumbá pra Santa Cruz vc faça de onibus, que é mais rápido e confortável que ir com o dito trem da morte. Qualquer coisa me manda uma MP que eu vou te ajudando com o que vc precisar, mas lembre-se que primeiro vc deve definir o tempo que quer passar lá e quanto tem pra gastar.
Olá , estou completamente perdida vou para o Peru ( Machu Picchu )
Saindo do Rio x Mato Grosso do Sul .
Como faço para chegar na bolivia e depois no peru . Qual é o trajeto mais barato ?
Irei ir com a minha filha de 09 anos preciso de um apoio