Ir para conteúdo

Santiago, Mendoza, Noroeste Argentino, Atacama e Uyuni - Nov/Dez 2012


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Fala galera, blz?

 

To planejando um mochilão de 1 mês pelo Chile e Argentina e queria a ajuda de vocês sobre o roteiro. Ainda não comprei as passagens mas esse seria o roteiro inicial:

 

18-Nov-2012 - Avião GRU - SCL e Santiago (cidade)

19-Nov-2012 - Santiago (Cajón del Maipo) ???

20-Nov-2012 - Santiago (Viña del Mar e Valparaíso)

21-Nov-2012 - Santiago (Undurraga + outra vinícola ou cidade)

22-Nov-2012 - Santiago - Mendoza

23-Nov-2012 - Mendoza (Excursão alta Montanha)

24-Nov-2012 - Mendoza (Bike Tour Vinho)

25-Nov-2012 - Mendoza (Trekking, rapel e Thermas de Cacheuta)

26-Nov-2012 - Mendoza - San Juan - Valle Fertil

27-Nov-2012 - Valle Fertil (Ischigualasto e Talampaya)

28-Nov-2012 - Valle Fertil - La Rioja - San Miguel de Tucumán

29-Nov-2012 - Cafayate (Ruinas de Quilmes)

30-Nov-2012 - Cafayate (Quebrada de las Conchas)

01-Dec-2012 - Salta

02-Dec-2012 - Salta

03-Dec-2012 - Tilcara

04-Dec-2012 - Humauaca

05-Dec-2012 - Purmamarca (Cuesta de Lipán e Salinas Grandes)

06-Dec-2012 - Purmamarca - San Pedro de Atacama (Tour Astronomico)

07-Dec-2012 - San Pedro de Atacama (Lagunas Altiplanicas e Salar de Atacama)

08-Dec-2012 - San Pedro de Atacama (Bike Pukara de Quitor - Cueva el Diablo - Quebrada del Diablo - Catarpe)

09-Dec-2012 - San Pedro de Atacama (Geyser El Tatio + Valle de la Luna e de la Muerte)

10-Dec-2012 - San Pedro de Atacama (Salar de Tara)

11-Dec-2012 - Salar de Uyuni

12-Dec-2012 - Salar de Uyuni

13-Dec-2012 - Salar de Uyuni

14-Dec-2012 - Salar de Uyuni + Laguna Cejar

15-Dec-2012 - San Pedro de Atacama (Termas de Puritama) + Avião SPA - SCL - GRU

 

 

 

A minha maior dúvida atual é quanto ao Noroeste Argentino (NOA)... acham que está bom? devo acrescentar ou remover algo? Na Quebrada de Humauaca, é possível fazer os passeios tomando uma cidade como base pra não perder tempo com check-in todo dia?

 

Outra dúvida que fiquei era se começava a viagem no sentido norte-sul ou sul-norte... acabei optando por começar por Santiago pois a logística e preço da passagem aérea seria melhor e também pq muitos falam que depois de conhecer o Salar de Uyuni, tudo ficaria mais sem graça... fiquei na dúvida pois dezembro no Salar já tende a ser chuvoso, mas decidi arriscar.

 

Enfim, pitacos galera? Ah, e até o momento "estoy solo" nesse mochilão... se alguém tiver interesse em ter companhia pra viagem (ou pra parte dela), avisem!

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Passagem comprada e roteiro acima alterado devido a mudança da data inicial...

 

Alguém tem ideia como posso fazer para ir com transporte público pra Cajón del Maipo para fazer trekking no El Morado??

 

Mandei mail para um transfer (turismontan) mas só tem saída nos fins de semana mas como chegarei domingo, não vou conseguir... =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Tudo certo pra viagem... amanhã embarco pra Santiago e fico até dia 21 no Ventana Sur Hostel (tirei Cajón del Maipo do roteiro por questões de logística)

 

Depois fico no Lagares Hostel em Mendoza até dia 25...

 

Se alguém tiver por lá nessa época, avisa ae!

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

José Luiz,

 

Não deixe de conhecer as quebradas de cafayate, fica entre cafayate x salta; as quebradas de las flechas ficam entre cafayate x cachi.

Em salta deve ter um tour que faz o circuito completo pela região: salta x cachi x cafayate x salta; procure saber antes se há tour até quilmes por salta, assim vc poderá pegar um busão de la rioja direto prá salta, ganhando assim um dia, pois tucuman é uma capital e não tem tantas coisas....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Os preços na Argentina estão quase iguais ao Brasil na minha opinião... a moeda tá fraca mas os preços aumentaram então dá na mesma... ah, e gostei sim de Quilmes apesar do céu horrível...

 

Quanto a Mendoza, adorei a cidade e os passeios... fiquei no Lagares hostel que eu gostei muito... o único problema na minha opinião é que ele fica numa rua barulhenta...

 

Bom, espero escrever um relato mais detalhado depois...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...