Ir para conteúdo

Europa: Junho - Agosto 2013


Posts Recomendados

  • Membros

Eai pessoal, estou precisando de ajuda no roteiro do meu mochilão.

Pretendo passar em torno de 40-45 dias, entre o final de junho e o inicio de agosto de 2013 na europa. A princípio estava pensando em ir nas seguintes cidades:

Lisboa (3 dias)

Madri (4 dais)

Barcelona (4 dias)

Paris (4 dias)

Amsterdã (3 dias)

Berlim (4 dias)

Praga (3 dias)

Viena (3 dias)

Budapeste (2 dias)

Atenas + Ilhas (5-6 dias)

Istambul (3 dias)

A princípio faria todos os trechos de trem, com exceção de Lisboa-->Madri; Budapeste -->Atenas; Atenas---> Istambul que iria utilizar aviao. Também estava pensando em ir de Viena para Budapeste de barco pelo Danúbio. O que vocês acham? Se tiverem alguma sugestão em relação as cidades e o tempo de estadia é só falar!

Obrigado.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Bem-vindo ao fórum.

 

Apesar de você dispor de um tempo acima da média, acho que são muitas cidades grandes espalhadas. Eu não faria Grécia e Turquia nesse roteiro, até mesmo porque a logística não é das mais fáceis. E há uma certa unanimidade de que 3 dias em Istambul é muito corrido.

 

Não faria Viena-Budapeste pelo Danúbio considerando o pouco tempo que você tem. Faça o caminho mais rápido.

 

Eu pegaria esses dias de Turquia e Grécia e investiria mais entre os países por onde você já vai passar. Seja ficando mais tempo nas cidades já mencionadas, para compensar os deslocamentos (alguns com GRANDE perda de tempo), seja ficando nas que estiverem pelo caminho e forem interessantes. Há vida fora das grandes cidades ...

Link para o comentário
  • Colaboradores

Gustavo, já fiz uma viagem muito parecida com a sua e a principio também quis colocar Grécia e Turquia, mas desisti e foi a melhor coisa que fiz. Eu faria como Marcos falou, colocaria esses dias em outras cidades (Paris, por exemplo). O grande problema sobre a Turquia não é ir a Istambul e ficar 3 dias (te garanto que 1 semana é pouco se vc quiser ver tudo), mas que a Turquia tem TANTA coisa legal e únicas pra se ver que não vale um deslocamento até lá só pra conhecer Istambul. Eu deixei pra uma outra oportunidade e fui em janeiro desse ano, fiquei 15 dias e ainda saí insatisfeito... hehehe.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...