Ir para conteúdo

Roteiro Itália - Norte a Sul - Maio 2013


Posts Recomendados

  • Membros

Preciosas dicas fejohnson!

Com tanto vinho bom a bons preços realmente é um perigo alugar um carro por lá...eheheh mas acho que um ou dois dias terei que alugar um carro e me perder por ali, dae troco os vinho pelas pastas e azeites, hehe.... Nada como um pouco mais de liberdade num lugar desses...

Sobre onibus, onde vc tem pesquisado sobre horarios e valores de bus de siena para os vilarejos da região? ..

 

Num blog citaram o site http://www.busfox.com/timetable/accessible_timetable.php

Nele, para Montepulciano, Tbm teria uma opção de bus de Siena, via BUONCONVENTO, Parte alle ore 06:10 e arriva alle ore 07:56 . Mas a conexão é bem apertada, embora deva ser uma estação bem pequena.

 

E para os trechos mais longos vc pretende já comprar daqui as passagens de trens? Ou ainda aquele passe euro one country? Ou vai deixar pra comprar por lá?

 

Pelo jeito passarei uns dias em Florença mas para o resto da Toscana de fato Siena parece ser uma base melhor para ficar...

Em Florença penso em dar um pulo em Fiesole a 8 km apenas e que, segundo minhas pesquisas, é o berço da família Bettin (meu sobrenome materno). :)

Link para o comentário
  • Respostas 43
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Sorte a sua... Eu queria alugar um carro, mas para a minha idade(21) fica absurdamente caro e tem lugar que nem aceita alugar p/ gente da minha idade ./

 

Ah sim, tenho pesquisado bastante, tenho tentando fazer os percusos só de onibus, só de trem, ou misturando os modais... só que é beem confuso xD. Como só tenho uma manhã e um começo de tarde para conhecer essa região, eu vou deixar tudo no esquema e 1 dia antes eu decido se visito Montepulciano ou Montalcino xD

 

Tenho usado esse site aqui que mostra o horário de todas as linhas que saem de Siena (http://www.trainspa.it/train04/extraurbano.pdf). E nesse link tem mais outras linhas, essas operadas pela LFI (http://www.lfi.it/servizi_linee_lfi_si-mob.asp).

 

A única referência que achei às tarifas foi aqui (http://www.sienamobilita.it/regionale.html), mas não consigo te afirmar se é isso aí mesmo ou varia de linha para linha. pelo busfox (http://www.busfox.com/timetable/) ele diz uma tarifa la, no caso do onibus direto é 5,7 euros e nessa conexão que você encontrou é o mesmo valor.

 

A única coisa que comprarei aqui são os Freccia, que são os trens mais rápidos, para fazer os percursos mais longos, (Veneza-> Florença e Florença->Roma), já que se for comprar na hora terei que pagar muito caro (mais de 40 euros), e se eu comprar assim que liberarem o "timetable" para o dia pagarei 19 ou até 9 euros na passagem, dependendo do horário.

 

Já os Regionale (Florença/Siena, ou Florença/Pisa, por exemplo) é só comprar na hora, seguindo a dica que o Marcos passou, já que o valor da passagem não muda se comprar com antecedência ou na hora.

 

Sorte que tu encontrou de onde vem a tua família...Eu ainda não sei de que lugar da Itália meus tataravôs vieram. Apesar de que provavelmente eles vieram de um vilarejo de Marsala, na Sicilia, de acordo com o que meu vô vagamente lembra de ter ouvido do avô dele xD

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Agora não tem volta...passagens compradas sp milan, pela TAM preço bom 3350 duas ida e volta é difícil achar os dois trechos na promoção, mas pesquisando, a promoção era até seis horas da manhã de hoje, mas consegui comprar lá pelo meio dia. Fica a dica.

Segue meu pre roteiro...27 dias, ainda com algumas dúvidas principalmente sobre a Toscana e Sicília.

10/04 SP - Milan

11/04 - Chegada em Milan

12/04 - Milan - Verona - Veneza (Trem) Melhor comprar antecipado? pesquisei na trenitalia mas essa data ainda não está aberto

13/04 - Veneza

14/04 - Veneza - Palermo pela Rynair aeroporto de Treviso, saida 17:40 hs, 70 Euros com taxas duas passagens

15/04 - Palermo

16/04 - Palermo - Catania (Taormina, ainda não sei qual a melhor base)

17/04 - Catania (etna)

18/04 - Catania

19/04 - Catania - Napoles (Sorrento, como base)pela Air Italy, saída as 10:00 hs. Alguém Conhece essa aérea? Corre o risco de ficar a ver navios, literalmente. Pela e-drems fica 190 duas mas sem as taxas. Tem pela aitalia só que é bem mais caro.

20/04 - Sorrento (Capri)

21/04 - Sorrento

22/04 - Sorrento - Roma Trem

23/04 - Roma

24/04 - Roma

25/04 - Roma

26/04 - Roma - Assis Trem, esse deslocamento e melhor comprar antecipado? Creio eu que não.

27/04 - Assis

28/04 - Assis - Florença

29/04 - Florença (Pisa e Lucca)

30/04 - Florença (Siena e outra villa)

01/05 - Florença Feriado, não sei se dar para fazer muita coisa

02/05 - Florença - 5 Tere

03/05 - 5 Tere

04/05 - 5 Tere - Milan

05/05- Milan Ver jogo Milan e Torino

06/05 - Milan

07/05 Milan - SP 22:00 hs chegada dia 08.

Será que os dias entre Roma e Florença estão bem divididos para conhecer a toscana ou vale colocar mais uma cidade, como Siena, minha dúvida é se dia 01/05 (dia do trabalho) para muita coisa. Reduziria talvez um dois em Florença e varia piza indo para 5 Tere e deixaria Lucca de fora. Ou seja ficaria duas noite em Florença mais um dia seria o feriado.

Agradeço a ajuda!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Roma tá ok, mas é claro que sempre depende do que você quer ver. Florença pode pedir mais tempo. Eu tiraria o dia de Milão e colocaria lá, até mesmo porque você não separou tempo nenhum para conhecer a cidade, que é muito bonita. Se já tiver separado esse tempo no dia 28 ou no dia 2, use o dia pra conhecer qualquer coisa na Toscana, a região é incrível.

 

Creio que no dia 1 tudo esteja fechado. No entanto, cidades como Florença não precisa ter muita coisa aberta. A cidade é bonita só de olhar. Lugares como a Piazzale Michelângelo ou as igrejas estarão lá te esperando, seja feriado ou não.

 

Acho uma boa ideia fazer Pisa no caminho de 5 Terre. Você deixa as malas lá. Quanto à Lucca, acho que fica no caminho, mas lá não tem locker na estação. Por isso, fiz como bate e volta a partir de 5 Terre e me arrependi, perde-se um tempão no deslocamento e a conexão é apertada - perdi o trem porque o primeiro atrasou.

 

Se fizer Pisa como stopover até 5 Terre, você vai perder um dia nas 5 terrinhas. Acho fundamental dispor de pelo menos dois. Então vá para Milão no último trem que pudr do dia 4 - esse trecho você consegue em Intercity, pois eu consegui. Comprando antecipado sai baratinho, acho que paguei 9 euros.

 

Você ainda terá pelo menos até 18h do dia 7 para conhecer Milão e isso é mais do que suficiente, na maioria dos casos, a menos que tenha algum interesse especial na cidade.

 

Roma-Assis, o lance é o seguinte. Entre no site da Trenitalia e faça uma simulação pra, digamos, daqui a um mês. Veja como são os trens até lá, se há algum de alta velocidade, como Intercity, ou Freccia. Se houver, comprando antecipado você tem desconto. Só abrirá a compra pra você faltando 90 dias pras datas desejadas. Caso o trem seja Regionale ou Regionale Veloce, você compra na hora.

Link para o comentário
  • Membros

Valeu Marcos,

o lance de milão é que tem jogo do Milan dia 05/05 (acho que as 15:00hs) e eu queria ir, por isso que no começo ficarei apenas uma noite, para ir no outro dia para veneza conhecendo verona, assim tenho que chegar em milão dia 04/05 sair de 5 tere a tarde como vc recomendou, Fica a pergunta o deslocamento é fácil?

Milão não tem um motivo especial, a não ser o jogo do milan, pesquisei no topico da cidade e to pensando em dia 06 ir para Como já que é segunda e muita coisa fecha em milão. Ainda vou ver se vale a pena ir no jogo ou fazer o tour pelo San Siro, que é mais em conta. Tb pesquisando fiquei com vontade de ver a ultima ceia, mas vai depende da disposição de entradas, que ainda não está disponível.

Fiquei pensando na postagem do fejohnson sobre as vilas na toscana ai a alternativa seria:

28 - Assis - Siena, pode ser cedo pois terei o dia anterior inteiro para conhecer assis

29 Siena Fazer um tour pelas vilas da toscana

30 Siena - Florença, cedo também.

01 Florença * Feriado

02 Florença - Pisa - 5 Tere Não conheceria Lucca

Mas não sei se ficaria muito picado ou não daria para conhecer legal Florença já que dia 02 teria que sair meio cedo e dia 01 é feriado.

Aproveitando a recomendação dos lockers a temperatura nessa época é um frio leve? Coisa de um flecce e corta vento segure a onda? Nossa proposta e levar duas mochilas leves de 25 litros. Não sei se é viagem levar tão pouca bagagem.

Abç

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Eu vi, mas esqueci do jogo, então não tem jeito. Quanto a ir para Veneza, isso você disse que ia fazer no início da viagem, não é ?

 

O deslocamento de 5 Terre até Milão por Intercity é bem tranquilo. Eu também iria para Como.

 

Acho melhor você alugar um carro na Toscana. Sem depender de transporte público, você não fica preso a horários e pode ver mais coisas. Florença dá para ver muita coisa em um dia, começando bem cedo.

 

Não há nada que vi em Florença que eu não poderia ter visto em um feriado. Fui na Uffizi, mas depois de ver tanta coisa de arte, não achei indispensável.

 

Acredito que o frio de maio seja tranquilo, sim, mas é melhor você pesquisar nos sites que informam médias de temperatura. Talvez nem frio faça ... eu fui em setembro, já tendo terminado o verão e peguei calor pra caramba.

 

Você pretende levar uma mochila de 25l para cada um para a viagem toda ? Se foi o que entendi, acho inviável. Eu sempre viajo com mala e uma mochila dessas escolares, que deve ter uns 15l. Só a minha mala deu uns 11 quilos para 28 dias, e olha que eu sou econômico pra caramba, repeti roupa direto, sem contar com as coisas que levei na mochila - netbook (pelo menos pra mim, indispensável, para consultar um monte de coisas, armazenar fotos e vídeos, além de ver filmes), câmera, gps (que acabei perdendo no meio da viagem), etc.

Link para o comentário
  • Membros

Veneza é no começo da viagem sim.

Mas esse intercity tem baldeação né? E compra na hora?

Sobre 5 tere o dia de deslocamento de Florença para lá passando por Pisa é melhor dormir em La Spezia e no outro dia ir para 5 tere propriamente dita dormindo esse dia em alguma das vilas?

Sobre alugar um carro eu tava pensando em pegar na Sicíla, mas o custos me ajusta um pouco.

Pensei também na alternativa de ficar só uma noite em Assis e duas em Siena para aumentar um dia em Florença, mas acho que não vou reserva a hospedagem nesse trecho, ficando em aberto, Reserva r em Roma até o dia 26/04 e Florença a partir do dia 29/04, ou seja ficaria três noites em aberto, será que teria problema de não encontrar local? ou pagar muito mais caro?

Esse lance de mochila pequena é doidera, mas a proposta é ficar com o deslocamento facilitado e não ter que pagar bagagem extra nas empresas low cost até a sicília, depois pode ir comprando alguma coisa e levar em outra mochilinha que estou levando. O ruim é que vai ser dois uniformes, as fotos vão ser com a mesma roupa :lol: . To comprando roupas mais técnicas e de rápida secagem para lavar tb.

Sei que aqui não é o local mais apropriado, mais qnt vc gastou em média por dia com a hospedagem, com os deslocamento maiores já pagos?

 

Valeu!!!!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Tem um Intercity sem baldeação a partir de Levanto. Creio que a partir de La Spezia também haja.

 

Olha, eu ficaria por La Spezia mesmo. É muito perto, mais barato, menos ladeiras e estrutura melhor.

 

Eu não conheci Assis, mas pelo que dizem aqui, uma noite é mais do que suficiente.

 

Final de abril não é alta temporada e certamente você encontraria alguma coisa. Quanto a pagar mais caro, há sempre o risco, né. Da mesma forma que pode acontecer de você pegar ofertas "last minute", vagas mais baratas pela ociosidade do hotel. É uma aposta.

 

Com certeza é bom não depender de mala. Mas é muito tempo de viagem. E comprar coisas é ruim não só pelo tempo que se perde, mas porque talvez você compre coisas mais caras do que aqui. Lembre-se, você estará pagando em euro. E de qualquer maneira, é prudente levar pelo menos uns 2 casacos. Não só porque pode fazer frio independente do que disse a previsão, mas porque se molhar um, você terá outro de reserva.

 

Gastei em média 70 euros por dia em quartos duplos com banheiro privativo, isso incluindo França e Portugal na viagem. Pra quem não depende de banheiro privativo, pode sair até por menos, desde que se pesquise bastante. Mas sabe como é, média é média. Por exemplo, gastei em 5 Terre o dobro do que gastei em Florença (e isso porque me hospedei em Levanto, se fosse nas vilas teria sido ainda mais caro). Recomendo que você pesquise os preços no Booking.com e veja o que escrevi na assinatura sobre os locais onde se hospedar, além do cálculo sobre os custos de viagem.

Link para o comentário
  • Membros

Mais uma vez obrigado Marcos,

acho que vou seguir seu conselho e alugar um carro (Smart, hehehe) para sair de roma e entregar em florença, quatro diárias 192 euros pela Hertz. Vi umas imagens de Orviedo (site viagenaviage) e coloquei no trecho. Será que de carro eu consigo fazer Assis, Orviedo, Siena, SanGirminiano e chegar em Florença?

São três noites, saindo cedo de roma (tenho que ver aonde é melhor pegar o carro) e chegando no final do quarto dia em Florença (tb tenho que ver qual o melhor ponto).

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...