Ir para conteúdo

Roteiro Itália - Norte a Sul - Maio 2013


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Não é recomendável alugar carro a partir de Roma. Trânsito caótico, motoristas realmente loucos. Muito engarrafamento. Pegue o trem até Assis e, de lá, alugue o carro. Ou alugue carro em Florença.

 

Pesquise aluguel pela autoeurope. Creio que você consiga taxas melhores que essa aí. Te darão um orçamento. Recuse, diga que tem melhor e talvez te darão outro mais em conta.

Link para o comentário
  • Respostas 43
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Fejohnson realmente as imagens de Bagnoregio são demais, vc já viu algum lugar para dormir lá perto? Vc vai estar de carro?

Marcos eu estava pensando em pegar o carro já saindo de roma, no local mais afastado do centro possível mas de bom acesso de metro. Em Assis pelo site que cotei não tinha essa opção, por Florença eu teria que voltar.

Uma dúvida estou programando chegar em Florença dia 29/04 que é uma segunda no final da tarde e já entregar o carro, em alguns sites não dão essa opção, pois segunda muita coisa fecha, por essa empresa que vc me recomendou (autoeurope) dá a opção de entrega nesse horário apenas no aeroporto mas depois deu erro, a única que aceitou o horário e onde queria entregar (loja mais central em florença) foi a Hertz, será que corre o risco de chegar e estar fechado e entregar só no outro dia e com mais uma diária? Vi em um relato de viagem que aconteceu isso com uma mina, ela só não falou se teve que pagar mais diária. Em outro relato a pessoa foi obrigada a apresentar carteira internacional de motorista, precisa mesmo?

 

Valeu!!!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

A Autoeurope na verdade não é exatamente uma empresa que aluga, é um buscador, como o Booking, só que voltado para o aluguel de carros. Erro é normal, tem que fazer várias simulações.

 

Isso de haver o risco de estar fechado acho possível. Eu mandaria e-mail antes de fechar, perguntando sobre isso.

 

Com relação à carteira internacional, pelo que leio é difícil. Mas existe sempre a previsão teórica, inclusive de um guarda te parar. E a Itália, meu amigo, é muito parecida com o Brasil tanto na parte boa quanto na ruim. Também tem guarda, fiscal corrupto, querendo que você molhe a mão deles. Sem a carteira internacional você tá errado, se o cara implicar com isso, é multa na melhor das hipóteses. Por menor que seja a probabilidade, eu não daria chance com isso. Latino no primeiro mundo às vezes já se estressa fazendo tudo certo, imagine estando errado.

Link para o comentário
  • Membros

Se eu incluir Orvieto + Bagnoregio, eu farei esse trajeto de ônibus mesmo, os horários nao são tao ruins e são uns 45 minutos de viagem +-. A idéia seria pegar um ônibus de manhãzinha (8 da matina), e depois de passar umas 4 horinhas voltar p/ Orvieto, com a tarde livre p/ conhecer a cidade, o Duomo que parece ser bem legal e quem sabe um tour pelos túneis :D

 

Aí, caso eu inclua esse combo no roteiro, ficarei uma noite em Orvieto mesmo. Já que pelo que pesquisei tem uns hotéis bons a preços bem interessantes, e Orvieto fica na rota dos trens entre Florença e Roma.

Link para o comentário
  • Membros

Fejohnson, em qual site vc viu os horários de ônibus?

Os indicados aqui no site (que eu vi) não tem esse trecho, pode ser eu tenha pesquisado errado. Vi por trem (trenitalia) mais horário ruim.

 

Seria uma opção tb fazer de ônibus, pois Siena tb é no caminho entre roma e florença, só Assis que é fora, mas dá pra fazer um ida e volta por roma, apesar de não ser ideal. Hospedagem ainda não vi, mas que bom que tenham algumas opções viáveis.

 

Vou ver o custo de tirar a carteira internacional, se for alto já me desanima, em um relato vi que o cara gastou 350 reais, aí é foda!!! Pra usar duas vezes em uma viagem apenas. Prefiro fazer td sem carro, só se o transporte público me travar demais, como no caso da sicília. Vou analisar melhor esse lance.

 

Valeu!!!!

Link para o comentário
  • Membros

Rafael será que preciso de mais um dia? separei dois dias. O primeiro naum contei, que estarei chegando de florença passando por Pisa, mais um dia inteiro e o segundo tem horário de trem direto de 5 tere até milão la pelas 16 hs.

Vc conheçe lá? além das trilhas e do visual tem outras coisas pra fazer, passeio de barco por exemplo?

Link para o comentário
  • Membros

Cara, os horários de ônibus entre Orvieto e Civita di Bagnoregio eu encontrei nesse site ó (http://www.civitadibagnoregio.it/english/comeraggiungerci.htm), vale lembrar que de domingo não tem ônibus e de sábado o funcionamento é beem reduzido. O ideal mesmo seria visitar durante a semana.

 

Mas se você estiver falando do trajeto Orvieto -> Roma, os trem só saem de manhãzinha p/ Roma mesmo. Se nao me engano sai um as 6 e poucas e outro as 8.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...