Ir para conteúdo

Roteiro Itália - Norte a Sul - Maio 2013


Posts Recomendados

  • Membros

Eu estava falando mais do deslocamento de roma mesmo, pois pela trenitalia, só tem horário no final da tarde, teria outra que faz? Pela trenitalia não achei o trecho orvieto - siena.

Agora fiquei preocupado, será que em toda itália é esse esquema de não ter ônibus no domingo e reduzidos no sábado? Vou estar em um final de semana na costa amalfitania e queria me deslocar via ônibus. Nápoles - Pompeia é de trem, mas depois para Sorrento que será munha base e para capri e outra vilas seria feita por busão, nessa área vc sabe qual empresa que faz?

 

Valeu!!!

Link para o comentário
  • Respostas 43
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Eu fui à Cinque Terre e recomendo dois dias no mínimo. O lugar não é pra ser feito com pressa e o melhor são as trilhas, tem de todos os tipos de dificuldade e duração. Acho que com um dia e meio, como você tá fazendo, dá pra ter um gostinho legal.

 

Sim, em toda a Itália é isso de ônibus reduzido nos finais de semana. E não aconselho se deslocar de ônibus. A empresa é a Sita Bus:

 

http://www.amalficoasts.com/amalfi/english/bus_ferries.html

 

Os ônibus são pouco frequentes, lotados e a disputa por um lugar é selvagem. Alugue um carro, o que não recomendo se viajar numa estrada estreita com um penhasco ao lado for algo assustador demais. Capri você faz de barco, é só chegar lá no porto e comprar.

 

Você vai fazer Capri, Sorrento, Pompeia e a Costa Amalfitana em um final de semana, é isso ? Eu fiz em 4 dias e foi muito pouco ! Só a Costa Amalfitana merece uns 2 dias.

Link para o comentário
  • Membros

É que tu não encontrou porque Siena fica fora da "rota" entre Florença e Roma (mapa: http://www.italiarail.com/italy-rail-map). Então provavelmente você teria que pegar um trem até Chiusi-chianciano Terme (onde acontece a interseccao entre as duas linhas) e de lá um trem até Orvieto. A primeira perna leva 1h e meia, e a segunda 30 minutos +-.

 

Em referência ao que você disse antes, esse trajeto Roma-Orvieto é realmente desse jeito aí que você encontrou na Trenitália, são 2 trens de manhãzinha indo p/ Roma e dois trens no fim da tarde voltando de lá. Esse trecho é bsicmanete para atender o fluxo de trabalhadores e estudantes que moram em Orvieto e estudam ou trabalham em Roma.

Link para o comentário
  • Membros

Marcos o trecho de 5 Tere vai ter que ficar assim msm...ta faltando dia pra trip, mas como vc disse já dá para aproveitar.

Meu planejamento é chegar por Nápoles de avião (Catania) 11: 15, cai em uma sexta-feira, e ir direto para Pompéia (espero ter tempo para vistar) de Trem e no mesmo dia chegar em Sorrento, que seria de onibus. Sábado iria para Capri, domingo ir para Amalfi e outras vilas que der (acho que é melhor trocar esses dias, em virtude do busão), Segunda pegaria o trem para Roma 15:17 em nápoles, passando pelas ruinas, se não der para ver na sexta ou ver alguma coisa em nápoles mesmo.

Sobre o carro, o problema que na sicília ja vou alugar um carro por 4 dias, lá é complicado o deslocamento, e estou muito inclinado a alugar outro para Toscana, principalmente com as informações passadas acima pelo fejohnson, mais quatro diárias, aí fica pesado, por isso que vendo no mapa a costa é um deslocamento menor, as cidades são mais grudadas, se desse para fazer de busão, até porque o dia de capri é perdido por aluguel do carro.

Uma opção é alugar uma scooter..hehehehe pelo menos nesse dia de Amalfi, pelo menos jatenho prática de moto em transito pesado. Vc sabe se é fácil alugar uma em Sorrento?

Para ir para Capri o porto e de Sorrento mesmo? Tem que comprar alguma coisa adiantado?

 

Fejohnson, esses horários pra quem ta saindo de Roma são horríveis, acho que nun vai ter jeito, vai ter que rolar um carro pra conhecer legal, até pq cada trecho é pelo menos 18 euros (36 o casal) se fizer muito picado ja sai uma granda de trem, aí é melhor alugar mesmo. Vc acha que três noites e quatro dias inteiros da pra conhecer Assis, Orvieto (Bagno...) e Siena (San Girminiano)?

 

Agradeço a vcs pela a ajuda, está sendo fundamental para definir o que fazer.

Link para o comentário
  • Membros

Eu já discordaria de ti, eu preferiria fazer deslocamentos no fim da tarde(entre 17:00 e19:00), para aproveitar o máximo do sol (já q quando eu estiver por lá o sol vai sumir bem cedo xD). Tanto q pretendo pegar trens nesses horários alternativos kkkkk

 

mas eu acho q quatro dias é tempo suficiente sim! Dá p fazer cada um desses destinos q vc falou em um dia(talvez siena/san gimignano fique meio.corrido), e se vc estiver de carro e em uma villa bem localizada, tu.consegue aproveitar esse dia a mais e conhecer um daqueles lugares q eu mencionei na primeira página ou algum outro lugar do seu interesse.

 

 

Alugando carro, vc gasta um pouco mais as tem muito mais liberdade do que teria de trem/ônibus, então se seu orçamento n estiver apertado realmentevalerá a pena. Quem dera eu tivesse facilidade p alugar carro xD (é o q da ter 21 anos xD, tem empresa q sou proibido até de cotar aluguel de carro ) !!!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Vai ficar um pouco apertado ir pra Pompeia nesse mesmo dia, mas acho que dá pra ter um gostinho.

 

Apenas 1 dia só pra Costa é muito pouco. Foi o que eu fiz. Nesse caso, é melhor mesmo você alugar a scooter, ou não vai aproveitar nada de busão. Creio que seja fácil, sim, alugar uma, embora não saiba se no domingo as locadoras abrem.

 

Você pode ir pra Capri a partir do porto de Sorrento ou de Nápoles. No seu caso, Sorrento é a opção natural. Não precisa comprar nada antecipado, compre na hora. Vá o mais cedo que puder. Capri é muito bonita.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Que bom que gostou. O melhor de Capri eu te garanto que funciona - a natureza. O mar e as vistas espetaculares funcionam todos os dias. Mas é claro que é bom checar se lugares como o Monte Solaro, que proporcionam uma das melhores vistas, funcionam no domingo. O passeio em torno da ilha eu acredito que funcione todos os dias. De resto, tem um ou dois museus que podem valer a pena, mas não fomos.

Link para o comentário
  • Membros

Marcos eu fiquei na dúvida sobre o clima, li ontem no site viagenaviage que abril ainda é frio, inclusive postam a media de temperatura de 11 a 19 graus, parecido com outubro, se não me engano qnd vc foi, só que é mais seco. Vc achou frio? Pegou dias de chuva? Rolou de pegar praia? No meu pré-roteiro a parte das praias estão antes (amalfi e sicília), não sei se tento inverte-lo para fazer primeiro a parte mais "histórica" como roma e florença e deixo mais perto de maio essa região praiana. falaram tb que muitos serviços não funcionam, começa mais em maio, assim como no final de ano. Vc sentiu alguma coisa com relação a isso?

 

Mais uma vez obrigado!!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...