Ir para conteúdo

04 Dias em Porto de Galinhas indo sozinha

Driseven

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá Mochileiros de plantão! :wink:

Acabei de voltar de Porto de Galinhas - PE (17/10/12 a 21/10/12)e gostaria de relatar como foi a minha viagem. Desta forma posso contribuir e ajudar os indecisos e enriquecer um pouco mais esse site que é uma 'mão na roda' para os viajantes solitários como eu.

1º dia) Cheguei em Recife vindo da minha cidade Rio de Janeiro no fim da manhã do dia 17/10. Logo fiquei aguardando o tal ônibus da empresa Cruzeiro que leva para PG. A parada do ônibus é quase que no saguão do desembarque. Muito bom! ::otemo:: Tinha ar-condicionado e de bom estado. Preço da passagem = R$10,40. Dependendo do transito leva em torno de 2h para chegar em Porto e o final do ponto é na própria rodovia bem próximo do Posto Ipiranga. Peguei um táxi para a pousada que fiquei hospedada (Pousada Beija-Flores). A Pousada é simples mas, como queria localização, achei que fiz uma boa escolha. É bem localizada e com acomodações boas (os quartos do andar superior são os melhores). No primeiro dia fui fazer um reconhecimento da área e não tinha condições de fazer nada porque estava exausta da viagem.

2º dia) No dia seguinte já fechei o passeio de buggy de ponta a ponta. Vale a pena, principalmente por causa da praia de Muro Alto que é maravilhosa ::otemo:: Depois seguimos para as piscinas naturais de Porto que são fantásticas. Não deixem de fazer esse passeio que é no meu ponto de vista o carro-chefe desse lugar. A maré estava perfeita e com isso pude ver o mapa do Brasil em forma de corais. Em seguida, fui para a praia de Maracaípe. A praia é linda mas é exclusiva para esportes radicais aquáticos. Não curto muito. :( Resolvi não estender o passeio para a jangada para ver os cavalos marinhos.

3º dia) Fiz o passeio para a praia dos Carneiros com a empresa Algave. MARAVILHOSO!!!! ::cool:::'> Valeu muito a pena. O guia TOM (muito bom por sinal) e a turma que estava na Van foram um dos pontos altos desse passeio. Chegando lá fomos para o passeio no Catamarã. Da praia fomos para o banco de areia em pleno alto-mar para nos deliciarmos com mergulhos, as piscinas naturais junto com vários peixes lindos tb em alto-mar, vimos os rios que cortam essa praia, os manguezais e paramos para um banho de argila maravilhoso num lugar que parecia uma ilha. Esse passeio vale a pena mas, fiquem de olho na maré. A maré tem que estar boa para isso tudo. Uma dica: veja a tábua da maré e, se a maré estiver até 0.5 pode ir sem medo! Nesse mesmo dia fui fazer um By night em Porto. Fui para Lua Morena. Um bar que toca um forrózinho arretado de bom! Muito legal. Vale a pena ir. Lá tem uns dançarinos para não deixar ninguém sentado. Eu mesma fui várias vezes chamada por um ...acho que ele gostou da minha dança....rs.... :D

4º dia) Como era o meu penúltimo dia resolvi conhecer Recife / Olinda com a mesma agencia da praia dos Carneiros. O guia que levou o grupo que estava tinha boca mas não falava. Imagina se um guia que leva para Recife / Olinda não abre a boca pra dizer nada!!! Tudo que ele falava era porque alguém dentro carro perguntava. Horrível! Não vou dizer o nome dele porque não acho ético. Se quiserem fazer façam com outra agência. Mas, mesmo assim valeu a pena pq Recife e Olinda têm os seus encantos. Chegando em Olinda somos recepcionados por um guia do local. Eita menino bom esse!!!! e no final do passeio fomos conhecer o Instituto Ricardo Brennand - MARAVILHOSO !!! ::cool:::'> .

No dia seguinte, como o meu vôo era no final da manhã peguei, de novo, o ônibus da Cruzeiro para o aeroporto de Recife. A volta foi tão boa quanto a ida.

Bom, espero ter ajudado vocês com essas minhas dicas.

Valeu!

Dri

• Colaboradores
Postado

Olá driseven !

Tbm vou pra PG, mas em dezembro, e justamente a semana que estarei lá a maré não vai estar muito boa, a maré baixa vai variar entre 0.6 e 0.5

Vc chegou a pegar alguma dessas marés algum dia ? Com maré 0.5 ou 0.6 ainda é possivel ver as piscinas naturais ?

Tenho sonhado com elas e corro o risco de não ver nada, isso tem me desanimado tanto :?

No dia do meu passeio pra Carneiros estará 0.6, vou ter um único dia de maré 0.5, tenho que optar pra deixar esse dia de maré um pouco melhor pra fazer Carneiros ou PG , estou em dúvida por qual delas optar, o que vc acha ?

• 3 meses depois...
  • Membros
Postado

Adorei suas dicas, conheço Porto, pois moro em Recife, mas sempre fui para passar um dia e nada mais. Agora quero levar meu namorado, que apesar de também morar em Recife NUNCA foi a Porto (não acreditei quando ele disse) e pretendo curtir o máximo com ele, dá uma de turista e conhecer tudo que Porto e seus arredores tem para oferecer.

Gostaria de saber quanto foi o passeio de buggy e se você sabe outra maneira além dessa para chegar a praia de Muro Alto. Valeu!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...