Ir para conteúdo

Roteiro - Bolívia e Peru (Janeiro/2013)


Posts Recomendados

  • Membros

Olá galera mochileira do Brasil e do mundo!

 

Depois de alguns meses planejando, conversando com algumas pessoas e lendo alguns relatos, finalmente "fechamos" nosso roteiro.

 

No começo de tudo, nós (o Lucas, que vai viajar comigo, e eu) faríamos o mesmo roteiro do Mauro, que conhecemos por aqui e foi super bacana de ter nos ajudado com o tanto de pesquisa que já tinha feito. Mas como os roteiros acabaram mudando, não viajaremos mais com ele. Além disso, minha professora da faculdade super gente fina viajou em julho e me ajudou bastante com várias dicas também, agradeço demais a ela caso ela veja esse post! ^^

 

Peço que todos os mochileiros, experientes ou não, compartilhem suas idéias e conselhos aqui. A única certeza é que sairemos daqui dia 06 e voltamos dia 29 huahuahuahu.

 

Enfim, aqui vai o roteiro.

 

CIDADES: São Paulo - Sta Cruz - La Paz - Copacabana - Puno - Cusco - Aguas Calientes e MP - Cusco - La Paz - Uyuni - Sucre - Sta Cruz - São Paulo

 

RESUMO

 

- Sairemos de SP pra Sta Cruz de la Sierra, no dia 06/01, pela GOL

 

:: Sta Cruz de la Sierra

Pretendemos ficar no máximo até o dia seguinte, caso a gente não consiga ônibus pra La Paz assim que chegarmos.

 

:: La Paz

Pretendemos ficar uns 4 dias mais ou menos.

Passeios: Feira das Bruxas, museus, igrejas, Tiwanaku, Coroico, Chacaltaya/Valle della Luna.

 

:: Copacabana

Uns 2 ou 3 dias, suficientes pra conhecer a Ilha do Sol e da Lua.

 

:: Puno

Uns 2 ou 3 dias também

Passeios: Ilhas Taquile, Ilhas Flutuantes e Sillustani

 

:: Cusco

Uns 3 ou 4 dias

Passeios: tour pela cidade, vale sagrado, MP + HP.

 

:: Volta pra La Paz, só de passagem

 

:: Uyuni

3 dias para o Salar

 

:: Sucre

Uns 2 dias

Passeios: Parque Cretáceo, city tour

 

- volta pra Sta Cruz (de avião, dependendo do $$) e SP

 

Algumas considerações:

- nós estávamos planejando fazer Sucre e o Salar antes de La Paz, mas vamos deixar pra comprar roupas em La Paz. Daí alteramos o trajeto com medo de passar frio em Uyuni hihi.

- nós consideramos o tempo de cidade à cidade para planejarmos os dias, com bastante folga, mas ainda precisamos verificar os horários dos ônibus (mesmo sabendo que na Bolívia horário de ônibus não funciona e que talvez a gente só saiba isso por lá mesmo)

- preferimos voar de Sucre para Sta Cruz na volta do que voar para La Paz no começo da viagem, pois pelo que li, a estrada pra Sucre está em piores condições

 

E é isso!

Como disse lá em cima, todas as idéias, conselhos e comentários são bem vindos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala bielmilin, blz ?

 

Cara, tô pra iniciar minha trip agora dia 10, porém já passei por algumas cidades que vc vai e vendo seu roteiro como vc pediu opiniões, aí vai a minha....

 

em Puno, se vc pretende fazer Urus, Taquile e Sillustani, em 2 dias vc consegue e ainda rola vc pegar uma baladinha por lá, fui com um amigo e se não me engano era perto da praça elas ficam "meio escondidas" em portas sanfonadas de ferro, só que nem marquei o endereço, porém eram engraçadas, deu pra se divertir, do mais a cidade é isso, nem tem muito o que se fazer por lá, mas rola esse passeios sim, pelo menos eu gostei.

 

em Sucre que ainda não fui, mas vou nessa agora, eu reservei um dia no meu roteiro, iria fazer o Parque Cretáceo, mas a priore eu saquei ele, deixe mais pra conhecer a cidade, como o Convento de San Felipe, Mirador Recoleta, Mercado Central, Castelo de Glorietta e tb o Joy Ride Bar que andei lendo por aqui parece ser bem legal.

 

bom, é isso, espero que possa ter ajudado em algo...do mais boa trip e aproveite muito.

abraços.

 

Lucas Contato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E aí, Bielmilin, tudo tranquilo?

 

Cara, com excessão do Salar de Uyuni e Sucre, na sua volta, eu fiz esse mesmo roteiro em julho desse ano. Eu mais 3 amigos. (Considerando tb que saí de Belo Horizonte). Cara, se fosse te dar uma dica, seria passar uma noite ou mais na ilha do sol, depois regressar para Copacabana. Não pudemos ficar lá por causa do nosso tempo de viagem (15 dias), mas todos que conhecemos e encontramos por lá, nos disseram para ficar. O lugar é simplesmente fantástico, uma das paisagens mais impressionantes que já vi. Quanto à La Paz e Cusco, escolha um bom albergue para ficar! A noite nessas cidades é sensacional! Muita balada nos albergues, e depois, em boates e "pubs" que a galera que está hospedada nos respectivos albergues não pagam pra entrar. Muita festa! Mais que recomendado essas duas cidades. Quanto a tempo de viagem entre as cidades, é bom ficar esperto...pois você compra passagem de ônibus "leito" de uma cidade para outra e acabam te jogando numa van, hehehe...uma das partes ruins de lá.

 

Em Aguas Calientes, tb não ficamos mais por falta de tempo. Tb um lugar fantástico! Dá até vontade de fazer o roteiro de novo, hehehe.

 

PS*: Falando em albergues, em La Paz e Cusco, ficamos no Loki. Mais que recomendado! Existem outros que falam muito bem, tb, mas nesse posso garantir que foi muito boa a estadia. Tente reservar com antecedencia pelo site. Em julho, pelo menos tava lotação máxima, se não fosse a reserva, a gente nao tinha conseguido ficar lá.

 

Bom, fico por aqui, então. Qualquer dúvida, se puder lhe responder, tâmo aê. =)

 

 

Boa trip!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

bielmilin seu roteiro está bom, mas está muito vago sobre as datas, tipo, MP voce terá que agendar o dia para nao correr imprevistos, portanto por mais que voce tenha liberdade nos dias anteriores vai ter um dia X que voce terá que estar em cuzco para conhecer Machu Pichu. Portanto minha dica é para voce fazer as contas e ver qual é o dia melhor para conhecer machu picchu e ja ir atrás da reserva ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
E aí, Bielmilin, tudo tranquilo?

 

Cara, com excessão do Salar de Uyuni e Sucre, na sua volta, eu fiz esse mesmo roteiro em julho desse ano. Eu mais 3 amigos. (Considerando tb que saí de Belo Horizonte). Cara, se fosse te dar uma dica, seria passar uma noite ou mais na ilha do sol, depois regressar para Copacabana. Não pudemos ficar lá por causa do nosso tempo de viagem (15 dias), mas todos que conhecemos e encontramos por lá, nos disseram para ficar. O lugar é simplesmente fantástico, uma das paisagens mais impressionantes que já vi. Quanto à La Paz e Cusco, escolha um bom albergue para ficar! A noite nessas cidades é sensacional! Muita balada nos albergues, e depois, em boates e "pubs" que a galera que está hospedada nos respectivos albergues não pagam pra entrar. Muita festa! Mais que recomendado essas duas cidades. Quanto a tempo de viagem entre as cidades, é bom ficar esperto...pois você compra passagem de ônibus "leito" de uma cidade para outra e acabam te jogando numa van, hehehe...uma das partes ruins de lá.

 

Em Aguas Calientes, tb não ficamos mais por falta de tempo. Tb um lugar fantástico! Dá até vontade de fazer o roteiro de novo, hehehe.

 

PS*: Falando em albergues, em La Paz e Cusco, ficamos no Loki. Mais que recomendado! Existem outros que falam muito bem, tb, mas nesse posso garantir que foi muito boa a estadia. Tente reservar com antecedencia pelo site. Em julho, pelo menos tava lotação máxima, se não fosse a reserva, a gente nao tinha conseguido ficar lá.

 

Bom, fico por aqui, então. Qualquer dúvida, se puder lhe responder, tâmo aê. =)

 

 

Boa trip!

 

Fala Juninho, blz?

 

Valew pelas dicas.

Nós pretendemos conhecer BEM a Ilha do Sol, pode ficar tranquilo.

Todas as pessoas que eu conversei que passaram por lá, realmente disseram que é magnífico!

 

Referente aos hostels, o Loki é nossa preferência tbém. Se tiver vaga, é ctz que ficaremos nele.

Vamos tentar reservar. Só precisamos ter ctz de qdo ficaremos lá CERTINHO pra não ter problema.

 

Abraço e valew de novo! o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
bielmilin seu roteiro está bom, mas está muito vago sobre as datas, tipo, MP voce terá que agendar o dia para nao correr imprevistos, portanto por mais que voce tenha liberdade nos dias anteriores vai ter um dia X que voce terá que estar em cuzco para conhecer Machu Pichu. Portanto minha dica é para voce fazer as contas e ver qual é o dia melhor para conhecer machu picchu e ja ir atrás da reserva ...

 

Oi João!

 

Pode ficar tranquilo que estamos cientes disso.

Eu não postei as datas EXATAS aqui ainda porque, como eu mesmo disse, caso a gente decida ficar mais ou menos em algum lugar, elas acabam mudando.

 

Obrigado pelo heads up! ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá mochileiro, saudações.

 

Estou organizando meu roteiro pro ano novo meio em cima da hora mas acho que ainda tá dentro do prazo. Eu e uma amiga sairemos de São Paulo para La Paz, e devemos seguir por Copacabana, Puno, Cuzco, MP. Temos apenas 15 dias e gostaria de sugestões de caminhadas que possamos incorporar a esse roteiro (pequenas vilas, monumentos históricos, travessias pouco frequentadas pela massa de turistas). Estou com sérias dúvidas quanto as condições climáticas entre 20 de dezembro e 5 de janeiro, é o início da época de chuvas e pretendo fazer muita caminhada, alguma dica?

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá mochileiro, saudações.

 

Estou organizando meu roteiro pro ano novo meio em cima da hora mas acho que ainda tá dentro do prazo. Eu e uma amiga sairemos de São Paulo para La Paz, e devemos seguir por Copacabana, Puno, Cuzco, MP. Temos apenas 15 dias e gostaria de sugestões de caminhadas que possamos incorporar a esse roteiro (pequenas vilas, monumentos históricos, travessias pouco frequentadas pela massa de turistas). Estou com sérias dúvidas quanto as condições climáticas entre 20 de dezembro e 5 de janeiro, é o início da época de chuvas e pretendo fazer muita caminhada, alguma dica?

 

Abraços.

 

Oi Carla!

 

Acho que você tá dentro do prazo sim. A única coisa que é mais urgente são as passagens, porque conforme o tempo vai passando, mais difícil é consegui-las.

Eu já comprei as minhas pra janeiro e tinham alguns vôos já esgotados.

 

Referente ao clima, realmente esse é o período de chuvas.

Mas por todos os relatos que já li aqui no Mochileiros, eu vi que é uma questão de sorte e planejamento.

Dizem que as chuvas acontecem mais no final da tarde. Tem gente que diz que pegou uma garoa fraca, tem gente que diz que não sentiu um pingo de chuva durante a viagem e tem gente que diz que realmente choveu.

Então, acho que nesse caso, a dica é: veja a previsão do tempo! Pelo menos é o que eu farei enquanto estiver em Cusco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...