Membros Laís Morceli Postado Novembro 2, 2012 Membros Postado Novembro 2, 2012 Estou há meses lendo, relendo e AMANDO esse app do mochileiros.... Já viajei junto com muita gente que fez relatos MARA por aqui!!! Agora vou começar o meu, que por enquanto está na expectativa dos 44 dias de viagem com meu namorado e meu cunhado... Aquele veeeelho sonho de viajar começou a dar um frio na barriga quando compramos as passagens pelo programa de pontos da Tam (fidelidade). 40.000 pontos o trecho saindo de Campo Grande - MS no dia 15 de dezembro chegando a Lisboa no dia 16, próximo ao meio dia, e voltando pro Brasil no dia 29 de Janeiro de 2013, não me pergunte a hora.. Hehehe!!! Ainda não compramos passagens internas pq estamos na dúvida sobre o Europass... E de Lisboa a Madri não tem trens na época, nem dias antes nem depois - a não ser q eu realmente nao saiba procurar - aí pensamos em comprar o Europass para começar a usar depois de Paris. Quero muuuuuito a opinião de quem já fez esse tipo de viagem... Já li um mooonte de gente falar q foi a melhor coisa e muita gente arrependida sobre a compra dele... Alguns trechos faremos de avião low cost mesmo ( com bagagem e assentos pagos ficou mais barato que passagem de trem), como o primeiro e também Madri - Barcelona e Barcelona -Paris provavelmente. Outro trecho vai ser de Roma a Atenas que sairia por +/- 100 reais pra cada um.... BOM, chega de blablabla e vamos ao que interessa... Nosso roteiro ficou assim: 16/12 - Lisboa 17 - Lisboa 18 - Lisboa/Sintra 19 - (saída Madri avião 07:00) 19 - Madri (09:45) 20 - Madri (saída Barcelona avião noite 21:45) 20 - Barcelona (chega 23:00) 21 - Barcelona 22 - Barcelona 23 - Barcelona 24/12 - (saída Paris) 24 - Paris ( casa da tia) 25 Paris ( casa da tia) 26 Paris ( casa da tia) 27 Paris ( casa da tia) 28 Paris ( casa da tia) 29 (saída Luxemburgo) 29 - Luxemburgo 30 - Bruxelas 31 - Amsterdã 01 - Amsterdã 02 - Amsterdã 03 - Utrech ( casa da prima) 04 - Utrech ( casa da prima) 05 - Utrech ( casa da prima) 06 - Praga 07 - Praga 08 - Viena 09 - Viena 10 - Veneza 11- Pisa 11 - Florença 12 - Florença 13 - Roma 14 - Roma 15 - Roma 16 - Atenas 17 - Atenas 18 - Atenas 19 - Suíça ( pensamos em Berna depois de ler alguns relatos por aqui, mas queremos algum lugar acessível pra esqui também) 20 - Suíça 21 - Suíça 22 - Londres 23 - Londres 24 - Londres 25 - Londres 26 - Londres 27 - Londres 28 - volta para Paris 29/01 - Paris (Fiiiimm da viagem =~~~) Conforme eu for comprando as passagens internas vou colocando os preços de tudo e horários também... Os hostels de Lisboa (People Hostel - Jerónimos), Madri (Equity Point) e Barcelona (Cool Hostel) já estão reservados com pagamento de 10% e reservas confirmadas por email dos estabelecimentos (pelo q já li aqui é sempre bom fazer isso). AGRADEÇO Imensamente se puderem dar opiniões sobre transporte e coisas legais pra se conhecer ( além de pontos turísticos q a gente vê nos livros)... Mulheres, lojas baratas de qualquer coisa são muuuucho bem vindas nas dicas Hehehe!!!! Por hoje isso é tudo!!! Citar
Membros Rafael P R P Postado Novembro 14, 2012 Membros Postado Novembro 14, 2012 Olá, O trajeto Paris > Luxemburgo > Amsterdã > Utrech dá pra fazer de trem tranquilamente. Já Holanda > Praga eu recomendaria pegar um voo low cost, pois muitas vezes fica no mesmo preço da passagem de trem e é bem mais rápido. Eu costumo procurar esses voos no http://www.kayak.com/ ou http://www.skyscanner.nl/ Abs! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.