Ir para conteúdo

Cruzeiro NCL - Italia - Grecia - Turquia - Egito - Italia / Fevereiro 2013.

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Galera, boa noite!

Novato por aqui, embora acompanhe os posts daqui desde a primeira viajem...

Então precisava de uma ajuda, nunca fui a Europa, e agora em Fevereiro / 2013 irei, consegui depois de muito garimpo descobrir um cruzeiro que faz o seguinte itinerário, entre 13 e 23 de Fevereiro:

D01 : Civitavecchia - Roma Civitavecchia - Roma,en mer,Katakolon,Pireus Atenas,,en mer,Alexandria,Alexandria,en mer,en mer,Civitavecchia - Roma – : 17.00

D2 :

D3 : Katakolon / Olimpia – 08.00-17.00

D4 : Pireus / Atenas – 08.00-17.00

D5 : Efeso – 08.00-18.00

D6 :

D7 : Alexandria – : 06.00

D8 : Alexandria – : 18.00

D9 :

D10 :

D11 : Civitavecchia - Roma – : 05.00

Queria a opinião de vocês... Estão me cobrando exatos U$D 1137 pelo cruzeiro...

Iria para Roma em 10 de Fev e sairia dia 25 de Fev ::Cold:: ...

Please... alguem já fez este passeio... vale a pena, sobretudo sendo em Fevereiro...

Aceito sugestões... e aproveito para comentar que gostaria de passear de trem na Europa, mas simplesmente não consigo me entender com o sistema de compras deles... Isso de europass, com tantos dias para dois meses... aff... não entendi nada... ::essa::

Desculpa a ignorância galera ::putz:: , mas sempre viajei por perto, Argentina e Brasil mesmo... e viajar para Europa só e pela primeira vez esta com tão pouco tempo para organizar tudo e só, esta sendo doideira!!! ::sos::

Abraço a todos!!!

• Membros de Honra
Postado

Bem-vindo ao fórum.

Cruzeiro é uma opção pouco popular aqui no fórum por ser algo mais caro e com grande perda de tempo nos deslocamentos. Todas as passagens são corridas e superficiais. Acho que por ser em fevereiro há ainda um agravante, pois você sequer pode aproveitar uma piscina, ou uma possível cidade com praia (embora eu não tenha visto nenhuma de destaque no roteiro).

Dos 13 dias mencionados, na verdade você só terá 5. Dos 5, são 9 horas nos 3 primeiros e umas 12 horas em cada dia em Alexandria. Não dá pra nada, quanto mais para perder tempo em trem.

Ainda assim, se quiser insistir na ideia, não compre um passe. Compre o ticket. Você se fizer, fará no máximo um deslocamento de trem. E pessoalmente, nem sei para onde você poderia ir, já que na Grécia eu desconheço e no Egito, muito menos. Se você pegar trem em Roma para outra cidade, não sobrará nenhum tempo para ver Roma. Enfim ... se é sua primeira vez na Europa, pegue esses 13 dias e vá por conta própria, aproveitará 1000 % a mais. E muito provavelmente gastando o mesmo, ou até menos dependendo do roteiro.

• Membros
Postado

Fiz uma simulação de trem para alguns países próximos ao invés de usar o cruzeiro, o tema é que neste caso pagaria a estadia também, então no final saia mais caro... Como vou só e nunca fui antes estou cogitando o tema do cruzeiro pela "segurança" de saber para onde ir e como ir... acho... mas vou considerar sua opinião... na verdade tenho 30 dias para viajar, mas como não consigo traçar nenhum trajeto por nunca ter ido fico nestas datas aí mesmo, contando com o cruzeiro... Claro que qualquer sugestão será benvinda! Muito obrigado pelas dicas conterrâneo!

• Membros de Honra
Postado

Vamos aos cálculos. Você falou em 1137 dolares para o cruzeiro o que, pelos meus cálculos, dá aproximadamente 900 euros. Esses 900 euros englobam hospedagem e alimentação em 10 noites e 9 dias, correto ? Você teria 90 euros por dia. Com 70 euros por dia e deixando uns 20 diários para deslocamentos, você consegue montar bons roteiros em vários lugares. Quanto menos se deslocar, mais viável fica. Mas isso, é claro, é pra quem quer investir tempo pesquisando. Se você quer uma viagem para relaxar, com tudo na mão, sem se preocupar com nada, faça o cruzeiro. Mas tenha em mente que você estará gastando seu dinheiro para ficar 5 dias só vendo agua e nos outros 4 verá muito superficialmente as cidades. É que aqui no fórum a filosofia costuma ser outra e viagens independentes são normais.

Bem, se mudar de ideia, links na minha assinatura podem te ajudar a montar roteiros, inclusive no que tange a orçamento.

• Membros
Postado

Concordo com o Marcos. Primeira viagem vc pode ficar com receio e tal, mas depois as outras vão vir naturalmente. Posso falar do Egito, vc ir lá e só conhecer Alexandria....desculpa mais verá o mais fraco do egito, não conhecer as pirâmides e luxor é no mínimo perda de tempo.

Abç!

• Membros
Postado

Galera troquei tudo!

FEVEREIRO 2013

Vou fazer o seguinte itinerário:

10 saindo do rio

11 chegando a Lisboa

13 Saindo Lisboa para Barcelona

16 Saindo Barcelona para Londres

18 Saindo de Londres para Amsterda

21 Saindo de Amsterda para Roma

24 Saindo de Roma para Paris

27 Saindo de Paris para Lisboa

28 Saindo de Lisboa para o Rio

Todo o trajeto em avião, menos o trecho Roma - Paris ( trem thello noturno )

Em tramite avião - trem cerca de 2500mil reais.... O preço do cruzeiro!!!

Estou vendo agora os hostellings onde vou ficar.... mas já calculei uma média de 700 reais nisto!!!!

Se alguem tiver alguma sugestão me avise, lembrando que as passagens já estão todas compradas, não dá para mudar, se alguem tiver algo sobre hostel, onde ficar o que ver agradeço! Abração!

Ah sim se alguem estiver em uma das cidades ai só avisar... vou só... :(

• Membros
Postado

Deu uma média de dois dias por lugar, e gastando a metade, tudo bem que vou voar umas 50 horas kkk, mas como gosto muito e nisto vou só somando milhas... desisti dos tramites de trem, até pouque acreditem consegui voo a QUATRO REAIS ( londres - amsterdã) mais as taxas claro...kkk impensável para nossa realidade!

VOu fazer todos os trechos de avião mesmo, menos roma - paris, analisando vou ganhar tempo, milhas e ao que vi economia.Gastei 2500 em todos os voos, se fosse o europass ia gastar uns 3mil.... Europass+passagem aérea Rio-Lisboa... Sai no lucro... Tudo bem que estou há 4 dias sem dormir fazendo estes tramites mas tudo bem kkkk

• 4 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...