Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Vou escrever em resposta a um colega aqui e aproveitar pra fazer um relato! hahaha

Então, Guilherme, qto à mala, levei o mínimo possível, pois ficaríamos andando de um lado a outro.

Imagine: mulher levando pouca roupa e só o necessário... é difícil... se prepare... rs

 

Conseguimos viajar com as milhas do cartão!!! Wooohooo!

Ida e volta mais ou menos 40.000 pra 2, só pagando algumas taxas de embarque e seguros... e até sentamos na asa!!! lugar bem mais espaçoso, confortável e nem pagamos a mais por isso(na época ainda não cobravam...)!

 

Nós ficamos 12 dias viajando, uns 2 dias em cada lugar.

Nossa rota foi: Santiago-Pucón-Puerto Varas-Bariloche-Buenos Aires

Foi no final de novembro de 2010, passando por Pucón lá por volta do dia 24.

 

Vamo lá, perguntaram sobre fazer malas... Aqui vai o que fiz:

Se não me engano, coube tudo(as minhas coisas e as do companheiro) numa mochila de 60 litros e ainda sobrou espaço!

Levamos o mínimo q precisávamos de roupa íntima, camisetas e blusinhas(contadinhos pros dias q ficaríamos viajando), meias o suficiente(e velhas pq usávamos e jogávamos fora! hahah), talco pra pés(num saquinho de plástico!ficou parecendo outra coisa... kkk... devia ter colocado nas meias e embrulhado elas... rs), uma calça jeans(já fomos vestidos daki do Brazuca), e uma blusa bem reforçada(q fomos vestidos tb!). Tudo de cor básica, pra qdo voltar lavar tudo de uma vez sem precisar separar por cor! kkkk

Mulher tem q pensar em tudo ¬¬ heheh

Tênis!! Fomos com um beeem confortável e só levamos chinelo havaianas na mochila(não querendo fazer marketing mas já fazendo... =P) pois a gnt gosta de andar de chinelo! Mais nada de calçado! Mulher gosta de levar trocentos calçados pra trocar de acordo com a roupa! hahahah

Ah! Meninas costumam levar creme hidratante e maquiagem... peça pra levar o mínimo pra ficar bonita: um case de viagem com um potinho mini de creme, um lápis pra olhos e um gloss é o suficiente pra dar um visu mais bonitinho pra sair... hauhauhauh

Se a garota for daquelas q gosta de um esmalte coloridão, peça pra colocar um incolor, vai por mim! Senão vai ficar descascando... e vai ficar encanada... hahah

Mas, pra ser sincera... quem vai fazer mochilão, tem q entrar no clima! Deixar a vaidade um pouco de lado!!! Andar mais basiquinha, viu?! heheh

Se precisar compre as coisas pelo caminho e só se achar extremamente necessário... tipo luvas , gorro, cachecol e protetor de ouvido só quem tá com muito frio! Em Pucón o clima estava mais frio. Eu tive que comprar algumas coisas, mas só pq sou muuuuuito friorenta!

 

Bom, agora um pouco do tour:

Chegamos a Santiago, de madrugada, se não me engano às 2h, então fizemos o check-in no Amazonas hostel e fomos direto pro quarto tomar um belo banho. http://www.hostalrioamazonas.cl/" onclick="window.open(this.href);return false;

Ninguém merece ficar um dia todo entre aeroportos sem banho e nem lugar pra descansar!! afffe... Se vc for cliente de banco q tenha akeles atendimentos vips no aeroporto, usufrua! Nestes casos são um oásis!!!

 

Pule da cama cedo! Daí terá mais tempo pra aproveitar a cidade! Conhecer pessoas!!!

Lá tava beeem calor... Visitamos os Cerros e os pontos principais: Palacio de la Moneda (vimos a troca da guarda!), alguns museus (rapidamente), mercado municipal e coffeeshops/bistrôs (muito gostosos!).

Lembro-me que almocei no Mercado Central, depois de quase ser rasgada ao meio pelos garçons!! hahah

Foi difícil escolher, porque eles ficam em cima, e gritando uns com os outros pra ver quem ganha o cliente! kkk

Lá vc pode comer Kingcrab e frutos do mar bem fresquinhos!

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20121106144950.jpg 500 375 Cerro Santa Lucia]Cerro Santa Lucia.[/picturethis]

 

Todo dia, as 11AM (eu acho) tem a troca da guarda no Palácio de la Moneda(tem metro perto, fica no centro de santiago). É tipo a casa do tesouro do Chile. Tem um desfile de cavalos e tals, é bem bacana. Então, compensa chegar um pouco antes desta troca, ver o desfile e depois visitar a casa de la moneda (nem sempre fica aberta ao publico - qdo fui tava fechada).

Não deu tempo pra ir pra Valparaíso, Viña del Mar, nem visitar as vinícolas por ali... pena... mas retornarei pra fazer um tour de sommelièr... heheh

Outra coisa legal e q tb não deu tempo de fazer é o biketour, pois a cidade é plana e não cansa nada andar o dia todinho. http://www.labicicletaverde.com/" onclick="window.open(this.href);return false;

E o Restaurante Giratório... Só fiquei sabendo depois que retornei de viagem... :(

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20121106144130.jpg 500 375.912408759 Santiago]Palácio de La Moneda, troca da guarda.[/picturethis]

 

 

Fomos a Pucón pela Turbus à noite(10 horas de uma cidade a outra), então economizamos tempo e dinheiro de estadia. Pegamos o assento tipo cama e foi o suficiente pra dormir legal, acordar novinho!

Umas meninas que foram no mesmo bus não quiseram gastar um pouquinho a mais e disseram q foi terrível... acordaram doloridas!

Tipos de cadeiras, pra ter uma idéia: https://www.turbus.cl/turbus/opencms/01" onclick="window.open(this.href);return false; ... _Asientos/

 

Ficamos no Donde Gèrman. Cara legal, super atencioso! http://www.dondegerman.cl/" onclick="window.open(this.href);return false;

A cidade é um ovo. Várias aventuras pra fazer por lá em Pucón!!! Pra quem curte esportes radicais, procure pelas agências.

Ah!! Não deixe de subir o Villarica!!! Tente ir logo que chegar!! Dependendo do clima, chuva, tempo, não dá pra subir. Tem q reservar pelo menos 3 dias pra tentar ir em algum deles.

Lá, vá ao supermercado q tem tudo o q precisa! Não é tão caro e tem muitas coisas boas! Bolachas e chocolates q aqui são caros, lá são baratérrimos! hehehe

Compre vinho, uvas e queijos pra uma noite tranquila e agradável!!!! ;)

 

20121106144351.jpg

 

Para ir a Puerto Varas, a mesma coisa: busão à noite!

A cidade é linda! Assim q chegamos fomos almoçar no Donde el Gordito!!! Vale a pena!!!

http://www.minube.com.br/sitio-preferido/donde-el-gordito-a114031" onclick="window.open(this.href);return false;

Lá é pequeno, vc não dá nada pra cara dele, mas tem lugar bonito q não serve como lá!

A comida é boa e o atendimento excelente!

 

Ficamos hospedados primeiro na Casa Ko, pertinho dos Vulcões Cabulco e Osorno.

A Pauline e o marido são super gente fina! http://www.casako.com/en/index.html" onclick="window.open(this.href);return false; (não querendo fazer propaganda, mas o lugar é fantástico!)

É um pouco longinho do centro. Acho que só voltaria para ficar lá se for pra ficar uns 2 ou 3 dias lá.

É como uma visita a amigos que moram no campo: vc vai jantar com eles, conversar bastante, tomar vinho, trocar experiências. Caso contrário, acho que não vale a pena passar todo o perrengue pra chegar lá. heheh

 

E depois fomos pra o Solace! Wow... É um 4 estrelas, mas q parece muito mais!!! kkk

Olha, depois q vc já tá um tempo de hostel em hostel, alguns deles com cucarachas, chuveiro q não esquenta... e vai pra um hotel... cara! vc acha uma maravilha!!!! kkk

Encontrei promo num site de ofertas e ficou mais barato do que se tivesse ficado em um hostel!!!

 

http://www.solacehotel.cl/" onclick="window.open(this.href);return false;

 

20121106144805.jpg

 

Fizemos a viagem de Puerto Varas a Bariloche de dia só pq queríamos passar os Andes observando tudo! São quase 5 horas de viagem!! E ainda tinha que parar na Alfândega(Polícia Federal).

Tinha uma mala estranha sem dono num dos ônibus que estavam por lá e demorou um pouco pra liberarem todo mundo! Deu medo de que fosse contrabando! hauhauhauh

 

20121106144638.jpg

 

Em Bariloche tem hora da siesta... então, das 13h até umas 16h tá tudo fechado! mas as lojas ficam abertas até 20h, 21h...

Vento gelaadoooo da pohhaaa... kkk Tem q tomar muito vinho pra esquentar, jogar nos cassinos!!!

E depois q vc fica em um hotel super, hiper, mega confortável... voltar pra realidade dos hostels... é dureza! kkk

O hostel até q era legalzinho... Ficamos no Tango inn. http://www.tangoinn.com/" onclick="window.open(this.href);return false;

Tinha vista para o Lago Nahuel Huapi! Tinha até uma sacada!!! heheh

 

Tem muitos chocolates óóótemos por lá!!!!!

Recomendo o Rapa Nui! http://www.chocolatesrapanui.com.ar/" onclick="window.open(this.href);return false;

Sou viciada em chocolate! Foi o melhor q já comi!!!

E olha q já comi muuuuuitos nessa vida! desde suíços, belgas (e de outras nacionalidades) a pan! kkk

 

20121106144558.jpg

 

De Bariloche fomos de avião pra Buenos Aires, pois de bus ia demorar muuuuuuuuuuito!

Foi a pior viagem de avião da minha vida! Passei muito mal.

Avião pequeno e mal cheiroso, atendimento péssimo! Mas parece que só eu achei... heheh

E tb foi o pior hostel(Hostel Arrabal) da viagem toda!!! Mas só pq a cama tinha um colchão super velho! Todo torto... Visivelmente torto!!! http://www.hostelarrabal.com.ar/" onclick="window.open(this.href);return false;

 

Gastei horrores por lá!!! Tava tudo muito barato na época!!

Tivemos q comprar uma mala extra e trazer as coisas q fui comprando ao longo da viagem! kkk

(Já sabem, hein, meninos... controlar o q comprar, especialmente controlar o q as meninas irão comprar! kkk ai ai.. elas vão me matar! heheh)

Ainda bem q fomos com apenas uma mala para os dois! Daí não ultrapassou o limite de bagagem! hauhauhauh

Tênis, bolsas, make-up... tudo muito barato!!! xD

 

20121106144723.jpg

 

Ah!! Qto a dinheiro, fomos com um pouco q havíamos trocado no aeroporto(uma facada!) e depois, ao longo da viagem "cambiando" e acessando caixa eletrônico mesmo. Usando cartão de crédito, sempre q podíamos.

Mas levar Real daqui é melhor q trocar ainda aki no Brazuca!!!

 

Ahh... as casas de câmbio... poxa... sempre saíamos com a sensação de que havíamos sido enganados... huahuahuahua

 

Em todos os hostels pegamos quarto para casal, com banheiro privativo.

Dá pra reservar os dias de estadia com antecedência, pelos sites dos hostels!

 

Bom, é isso, galera.

Aproveitei umas dúvidas q me mandaram e resolvi já contar um pouco da minha trip!

Se eu lembrar de mais alguma coisa, comentarei mais pra frente!

Espero q tenham gostado!!

Beijos!

Mel

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi, Mel!!!

 

Muito bom teu relato, vejo que já pegou o espírito da coisa!!! Só faltou enriquecer esse relato com algumas imagens pra ilustrar tua trip. se quisr, basta editar o relato, inserindo essas imagens.

 

Parabéns, que venham novos relatos!!!! ::otemo::::otemo::

 

Beijo!! ::kiss::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi, Mel!!!

 

Muito bom teu relato, vejo que já pegou o espírito da coisa!!! Só faltou enriquecer esse relato com algumas imagens pra ilustrar tua trip. se quisr, basta editar o relato, inserindo essas imagens.

 

Parabéns, que venham novos relatos!!!! ::otemo::::otemo::

 

Beijo!! ::kiss::

 

heheh É verdade rs

Não coloquei fotos!

Vou adicionar!

Beijos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Mel, muito legal seu relato, depois eu que ver o de Noronha! Em breve estarei colocando o desse ano em Boipeba e Morro.

Bjos

Marcelo

 

Oi, Marcelo!!

Acabei de colocar as fotos, deu tempo de vc ver?

Ah, ctz q o de Noronha tb será assim!

Aguardo seu relato, embora vc já tenha adiantado boa parte! rs

 

Beijo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...