Ir para conteúdo

Fevereiro/Março 2013 - Londres, Paris, Amsterdam


Posts Recomendados

  • Membros

Primeiramente gostaria de agradecer a todos pelos relatos e principalmente historias publicadas aqui no fórum que me encorajaram a planejar, depois de muitas leituras, dei inicio a minha primeira trip, inicialmente optei por 3 países, sendo 3 cidades, LONDRES / PARIS / AMSTERDAM por ter apenas inglês básico, planejei meu roteiro tendo como base relatos expostos aqui no fórum, praticamente já está tudo 60% faltando apenas trechos entre LONDRES > PARIS / PARIS > AMSTERDAM, levando em consideração que ainda não estão disponíveis no sites eurostar.com e thalys.com, assim que estiver disponível estarei comprando as rotas.

SEGUE ROTEIRO:

 

28.02.2012: JOÃO PESSOA > AMSTERDAM > LONDRES

12.03.2012: AMSTERDAM > JOÃO PESSOA

VOANDO KLM R$ 2.405,00 (COMPRADO)

 

HOSTELS:

5 diarias: YHA LONDON CENTRAL 112,00 LIBRAS (5 DIARIAS) (RESERVA OK)

5 diarias: OOPS HOSTEL PARIS 120,00 (EUROS) (RESERVA OK)

2 diarias: ST. CHRISTOPHER'S at THE WINSTON AMSTERDAM 60,00 (EUROS) (RESERVA OK)

 

BREVE ROTEIRO:

28 de fevereiro - PARTIDA JOÃO PESSOA > AMSTERDAM > LONDRES

01 de março - LONDRES (13:45) > imigração / saida aeroporto 16:30 (sobrando tempo) Heathrow Airport > Heathrow Express (18 Libras), Chegada Hostel 17:00 (noite livre)

02 de março - principais pontos turísticos de Londres

03 de março - passeio stonhenge, bath e windsor castle

04 de março - museus historia natural, ciencia e british museum

05 de março - passeio livre, london eye, oxford street, regent street, picadilly circus, camden town

06 de marco - manha livre > partida (EUROSTAR) PARIS 12:00 / CHEGADA PARIS 16:00 (CHECK-IN OOPS HOSTEL)(NOITE LIVRE - TORRE EFIELL

07 de março - SiteTour, torre Eifell (subir), Champs Elysees, Arc de Triomphe, La Defense, Pompidou

08 de março - Notre Dame, Museu Louvre, Pantheon, Montmartre, Molin Rouge

09 de março - passeio livre, talvez bateaumoux, livre

10 de março - dia livre (a decidir) SAIDA AMSTERDAM > 16:00 CHEGADA AMSTERDAM 20:00 (NOITE LIVRE)

11 de março - principais pontos, passeio de barco, redlight district

12 de março - RETORNO BRASIL 10:40(KLM >RIO)

 

Opiniões, possíveis passeios, DICAS, pessoas nas mesmas datas, tudo que venha a contribuir, acrescentar e compartilhar será bem vindo, muito obrigado

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Eu também não faria. Acho que isso é uma variação light de "nunca-cheguismo". Tem coisas legais faltando, os parques, London Tower, algumas catedrais, etc, ao passo que em um dia só você pretende ver 3 museus enormes. Hoje em dia eu não veria mais do que um por dia, no máximo dois se um deles for pequeno.

 

Na minha opinião, Paris tem coisas melhores do que La Defense, pois prédios modernos e empresariais você encontra em tudo quanto é lugar. Até mesmo porque seria um bom deslocamento até lá e depois para ir ao Pompidou. Eu faria o Louvre nesse dia (veja se funciona, tem dia que não abre) e no dia seguinte eu exploraria o Quartier Latin e Saint Germain.

 

No dia 9, eu sugeriria L'invalides, que é um complexo de atrações ligadas a Napoleão. O Museu da Guerra é o museu mais legal que já visitei. Tire o "talvez" do passeio de barco e faça sem pensar duas vezes, vale muito a pena. O L'invalides já vai te tomar o dia todo. Pode valer a pena ir de noite na torre nesse dia, já que é pertinho dali, em vez de fazê-lo no dia 6, quando você estará mais cansado. Aliás, eu trocaria esse horário do Eurostar, está horrível. Tente fazer de noite, pois você tá matando a parte mais útil do seu dia com o deslocamento.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...