Ir para conteúdo

Atacama de carro - Video com a filmagem completa da estrada pelo Paso de Jama!


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Olá, hl.

 

Belas fotos da viagem, parabéns.

 

Na sua viagem, enfrentasse algum problema com respeito a entrada de eletrônicos na Argentina/Chile, e posteriormente no regresso ao Brasil? Fico receoso de "encrencarem" com um Tablet, uma câmera profissional e algumas lentes.

 

Tks!

Opa valeu bobweg, não tive problemas nenhum. Na entrada na Argentina só deram um olhada por cima e no Chile olharam algumas malas e perguntaram se eu levava eletrônicos, disse que levava um note, cameras e tal e me liberaram. Não terá problemas com os eletrônicos, se tiver a nota é bom levar para garantir. Na volta na aduana brasileira em Foz não fui parado, só estavam parando carros estrangeiros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Cara

 

Me esclarece uma coisa sobre o paso jama. Eu dou saída da Ar próximo a fronteira e só vou dar entrada no Chile lá em SPA. É isso?

 

Outra coisa, vi que irei em uma data muito próxima a tua. Foi tranquilo entrar na Cejar ou tava muito frio? :D

 

Abraço

Geovani

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Cara

 

Me esclarece uma coisa sobre o paso jama. Eu dou saída da Ar próximo a fronteira e só vou dar entrada no Chile lá em SPA. É isso?

 

Outra coisa, vi que irei em uma data muito próxima a tua. Foi tranquilo entrar na Cejar ou tava muito frio? :D

 

Abraço

Geovani

Opa eae geovanih, tudo tranquilo? Agora mudou, as aduanas são integradas no Paso de Jama, na fronteira. Você faz a saída da Argentina e entrada no Chile no mesmo lugar. Em San Pedro acredito que só realize agora a entrada e saída de quem vai ou vem da Bolívia.

 

Na época que fui, ao ar livre estava uns 26ºC, a agua da laguna Cejar estava fria, mas dava pra entrar de boa. Fui no mesmo dia nas Lagunas Antiplânicas, lá estava super frio, em torno de 5ºC, depois fui na Laguna Cejar e estava mais quente. Essa época é boa, de manhã fazia uns 5-7ºC e de dia não passava de 26-27ºC. Não esquece de levar água pra tirar o sal do corpo após sair da Laguna, aquilo é terrível. :?

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Hlirajunior,

 

fantásticas imagens feitas por vcs. Há 5 anos planejo a viagem ao norte da Argentina e Atacama. Mas ela está próxima a acontecer, será em dezembro. Quando assisto os vídeos que vcs fizeram, fico imaginando eu dirigindo por aquelas estradas, contemplando aquelas exuberantes paisagens.

 

parabéns pelos relatos. Cada vez que leio, aumenta ainda mais minha vontade de cair na estrada.

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Hlirajunior,

 

fantásticas imagens feitas por vcs. Há 5 anos planejo a viagem ao norte da Argentina e Atacama. Mas ela está próxima a acontecer, será em dezembro. Quando assisto os vídeos que vcs fizeram, fico imaginando eu dirigindo por aquelas estradas, contemplando aquelas exuberantes paisagens.

 

parabéns pelos relatos. Cada vez que leio, aumenta ainda mais minha vontade de cair na estrada.

 

abraços

Obrigado Paulinho ::otemo:: Dezembro já está quase aí, não esqueça de fazer um relato na volta para compartilhar conosco a viagem. abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Hlira, fiquei fascinado com o relato e estou planejando uma destas, moro em Cons. Lafaiete - MG e em agosto deste fui para Foz do Iguaçu com um passeio na Argentina e Serra Catarinense, rodamos 4800km eu, esposa e filha adoramos viajar de carro, não tem preço este tipo de viagem. Tenho uma pergunta para lhe fazer, vi que vc viajou em um Polo, teve algum ponto que não conseguiu acessar por caso da característica do carro(ser baixo por exemplo)? Tenho um Cruze e possívelmente quando fizer esta viagem estarei com ele e tenho receio de "agarrar" e algum lugar.

Muito obrigado e parabéns pela jornada. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...