Ir para conteúdo

Atacama de carro - Video com a filmagem completa da estrada pelo Paso de Jama!


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Hlira, fiquei fascinado com o relato e estou planejando uma destas, moro em Cons. Lafaiete - MG e em agosto deste fui para Foz do Iguaçu com um passeio na Argentina e Serra Catarinense, rodamos 4800km eu, esposa e filha adoramos viajar de carro, não tem preço este tipo de viagem. Tenho uma pergunta para lhe fazer, vi que vc viajou em um Polo, teve algum ponto que não conseguiu acessar por caso da característica do carro(ser baixo por exemplo)? Tenho um Cruze e possívelmente quando fizer esta viagem estarei com ele e tenho receio de "agarrar" e algum lugar.

Muito obrigado e parabéns pela jornada. ::otemo::

Obrigado Marcelo. Não tivemos problemas com o carro, todos os passeios que fizemos no atacama, fomos por conta: Lagunas Miscanti e Mininques, Laguna Cejar, Laguna Chaxa, Termas de Puritana, vale da lua... Na maioria dos passeios dá para ir com cuidado e devagar. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito obrigado mesmo. Mas tenho mais dúvidas como por exemplo em relação a dinheiro, na minha rota devo descer para Santiago e voltar por Buenos Aires, se por exemplo eu planejar um gasto de 10.000,00, tenho mesmo que levar em espécie e ir cambiando? Vi que muitos lugares não aceitam cartão, você correu algum risco em relação a roubo ou algo parecido?

Muito obrigado mais um vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Muito obrigado mesmo. Mas tenho mais dúvidas como por exemplo em relação a dinheiro, na minha rota devo descer para Santiago e voltar por Buenos Aires, se por exemplo eu planejar um gasto de 10.000,00, tenho mesmo que levar em espécie e ir cambiando? Vi que muitos lugares não aceitam cartão, você correu algum risco em relação a roubo ou algo parecido?

Muito obrigado mais um vez.

Olá Marcelo, na época havíamos feito um cartão Visa Travel Money, pois era vantajoso e levamos metade do dinheiro nele e metade em espécie. Porém atualmente ele tem o mesmo IOF do cartão de crédito. Não tivemos problemas com relação a roubo, nem nos sentimos ameaçados, sempre levávamos o dinheiro em uma money belt por dentro da calça e íamos trocando a medida que precisávamos. Na Argentina é difícil aceitarem o cartão de crédito, mas conseguimos pagar alguns hotéis e postos de gasolina com ele. No Chile a maioria dos locais aceita cartão de crédito tranquilamente.O ideal é trocar os reais por dólares, o que já diminui bastante o volume e é mais fácil trocar pela moeda local de cada país. Outra opção é você habilitar o cartão de débito para saques fora do país, assim você pode sacar na moeda local onde estiver. Na carteira deixo sempre alguns trocados para alguma eventualidade. Tomando os devidos cuidados não terá maiores problemas ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Hlira, mudei meus planos. ::lol3:: . Entramos em acordo eu e minha esposa e iremos no próximo ano, não resistimos ao ver os relatos de todos por aqui, final do próximo ano para dar tempo de preparamos tudo tendo em vista que iremos para La Serena e Santiago voltando por Buenos Aires, ou seja, esticaremos mais. Curitiba foi meu ponto de parada nas duas vezes que fiz a rota pro sul. Quem sabe podemos na época nos encontrar para trocarmos ideia seria interessante, com nossa vida corrida nos dias de hoje o tempo passa sobre nossas cabeças acredito que irá chegar rápido. De qualquer forma como disse se precisar, vou contar com suas dicas e dos demais participantes o site. Grande abraço. ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Legal Marcelo, não irá se arrepender. Ver e atravessar a cordilheira dos andes é sensacional, além do atacama que é um show a parte. E nada melhor que ir por terra, vivenciando as mudanças de paisagens e culturas. ::otemo::

 

Esse final de ano não viajarei por aqui, mas no ano que vem estou planejando ir para Ushuaia ou fazer um retorno ao Atacama com minha esposa e meus pais.

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...