Ir para conteúdo

BOLIVIA - CHILE - PERU- BOLIVIA MAIO 2013 AJUDA !!!!!!


Posts Recomendados

  • Membros

Olá galera, sou novo aqui e em maio/2013 farei o meu primeiro mochilão pela America do sul, sei que é um roteiro bem batido e com muitas informações postadas aqui, no entanto tem algumas dúvidas que mesmo com tantas informações ainda persistem, gostaria da ajuda de todos amigos mochileiros para sana-las e realizar esse velho sonho.Estou com ferias a confirmar para o dia 05 de maio 2013, meus planos são viajar 20 dias com o seguinte roteiro:

 

dia 04/05 São Paulo - Santa Cruz - voo Gol chegando as 13:20 (Não comprei as passagens ainda, por ser um domingo, posso mudar para a segunda-feira dia 05)

dia 04/05 santa cruz - potosi - uyuny (Estou pensando em chegar em Santa Cruz e já ir para potosi, ou posso passar 1 dia em Santa Cruz e partir no dia seguinte)

dia seguinte salar de uyuny

San pedro de Atacama

Arica-(Talvez passe um dia para visitar o pacifico)

Tacna - Arequipa - Cuzco

Cuzco (3 dias)

Aguas calientes - Machu picchu (provavelmente 2 dias)

Cuzco ( 1 dia)

Cuzco - Puno - Cobacabana

Copacabana (1 ou 2 dias)

La Paz (2 dias)

Cochabamba

Sta Cruz de la Sierra (2 dias)

Sta Cruz de la Sierra - São Paulo (Ufa! =D )

 

***** ALGUMAS DUVIDAS*****

 

EQUIPAMENTOS

 

CALÇADOS

Desejo fazer uma trip bem econômica, mas devido a passar pelo Salar de Uyuni e Atacama, será necessário comprar uma bota ou outro tipo de calçado?(Bem em conta)

Obs: Não Farei escalada em vulcões ou trilha inca , apenas passeios clássicos de Uyuni,Atacama e MP

 

MOCHILAS

Para uma viajem desta proporção (20 dias) quais tipos e modelos são indicados? Cargueira, ataque? Ambas? Quantos litros devem ter?

 

 

Já li centenas de Posts, Centenas mesmo, e são muito valiosos, agora essas dúvidas por hora estão me matando.

 

 

Quem puder ajudar, valew ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vamos lá

 

O roteiro é bom e bem ponderado ...

 

Calçado ... eu comprei bota mas eu fiz a salkantay ... para quem nao vai fazer trilha pode nao ser necessária mas é aconselhavel ter ... voce pisa em qq lugar sem preocupacao com qse nada ... tem a questao do cano alto que te protege de torcer o pé ... no salar faz mto frio e para quem sente mto frio no pé (tipo eu) a bota ajudou mto ... no salar eu encontrei com um carioca q tava com uma mac boot ... achoq é mais em conta ...

 

Mochila eu levei uma trilhas e rumos 48 litros ... foi boa e ja usei em outras viagens ... nao tenho do q reclamar ...

 

abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Calçados - na Bolívia vc vai encontrar diversos modelos, mas faço uma ressalva, os boots encontrados por lá são proporcionais ao preço em termos de qualidade. Com 100 reais vc vai comprar um mediano. Agora, se isso for fora do seu orçamento te digo, embora útil, nao é indispensável. Em todos os lugares que vc falou eu vi pessoas fazendo os tours com tênis, numa boa. É melhor ir com um tênis confortável do que com uma bota que vai acabar com seu pé. Conforto é o mais importante, pq vc nao vai ter muitas situações extremas como teria no pantanal em uma pescaria por exemplo.

 

Quanto a mochila isso é muito pessoal, acho que uma cargueira é indispensável, algo em torno de 45 a 70 litros. Mas pense em roupas pra 7 dias, ai a cada 3 ou 4 dias vc leva a metade da roupa suja pra lavar. Lá tem lavanderias em todos os lugares, que cobram 2 reais por quilo de roupa, acredite, vc lava com 5 reais mais da metade da sua roupa, pq blusão e coisa do tipo que pesa mais vc nao vai lavar sempre. Assim vc economiza espaço e as costas, pq vc que vai carregar sua mochila.

 

A mochila de ataque é legal, mas isso vc pode compra uma por lá a preço legal, algo tipo 30 reais. Nao vai ser uma brastemp, mas vai servir e agüentar o tranco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Vamos lá

 

O roteiro é bom e bem ponderado ...

 

Calçado ... eu comprei bota mas eu fiz a salkantay ... para quem nao vai fazer trilha pode nao ser necessária mas é aconselhavel ter ... voce pisa em qq lugar sem preocupacao com qse nada ... tem a questao do cano alto que te protege de torcer o pé ... no salar faz mto frio e para quem sente mto frio no pé (tipo eu) a bota ajudou mto ... no salar eu encontrei com um carioca q tava com uma mac boot ... achoq é mais em conta ...

 

Mochila eu levei uma trilhas e rumos 48 litros ... foi boa e ja usei em outras viagens ... nao tenho do q reclamar ...

 

abracos

 

João vitor muuuito obrigado pelas dicas, estou disposto a gastar ate R$ 200 (No maximo) em uma bota, pode me ajudar me indicando algum desses modelos abaixo ?

 

http://www.milshoes.com.br/milshoes/interface/dept.asp?departamento=Aventura&dept_id=100&template_id=89&parent_id=1&

 

Timberland é uma boa escolha?

 

Mochilas

 

Vi as da trilhas e rumos e são muito bem recomendadas . será que 48 L é espaço suficiente para 20/22 dias? levarei uma de ataque de 16 litros que já tenho e uso pra faculdade. Mochilas Nautika são boas? é que estão em conta.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Calçados - na Bolívia vc vai encontrar diversos modelos, mas faço uma ressalva, os boots encontrados por lá são proporcionais ao preço em termos de qualidade. Com 100 reais vc vai comprar um mediano. Agora, se isso for fora do seu orçamento te digo, embora útil, nao é indispensável. Em todos os lugares que vc falou eu vi pessoas fazendo os tours com tênis, numa boa. É melhor ir com um tênis confortável do que com uma bota que vai acabar com seu pé. Conforto é o mais importante, pq vc nao vai ter muitas situações extremas como teria no pantanal em uma pescaria por exemplo.

 

Quanto a mochila isso é muito pessoal, acho que uma cargueira é indispensável, algo em torno de 45 a 70 litros. Mas pense em roupas pra 7 dias, ai a cada 3 ou 4 dias vc leva a metade da roupa suja pra lavar. Lá tem lavanderias em todos os lugares, que cobram 2 reais por quilo de roupa, acredite, vc lava com 5 reais mais da metade da sua roupa, pq blusão e coisa do tipo que pesa mais vc nao vai lavar sempre. Assim vc economiza espaço e as costas, pq vc que vai carregar sua mochila.

 

A mochila de ataque é legal, mas isso vc pode compra uma por lá a preço legal, algo tipo 30 reais. Nao vai ser uma brastemp, mas vai servir e agüentar o tranco.

 

Aletucs

penso da mesma forma que vc, o importante é o conforto, na medida do possivel, mas prefiro o estilo mochileiro, economizando e curtindo o maximo, olha só como é mochileiro de primeira viajem rsrsrsr nem havia pensado nas lavanderias, cara foi muito util essa dica, valews, Nunca usei botas, então não sei o conforto e tals, mas vi que pelo cano alto e evitar o frio nos pes seria um bom item, agora vc ajudou muito, pois não tenho uma noção exata ainda de todo o trajeto, se é "Punk" com caminhadas por lugares que sejam vital uma bota, imagino que passarei por lugares com neve, e tera tambem a areia do deserto e incomoda muito areia no pe. a ideia dessa trip surgiu nessa quarta-feira e tomei coragem me cadastrei no mochileiros e estou lendo varios relatos e vendo otimas dicas aqui. Obrigado pelo Help ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

SE vc tiver um tenis bom para caminhada, desses do dia a dia, dá conta...se rolar um frio no pé mete duas meias e ta tudo certo.

Acho legal vc levar as duas mochilas, até mesmo pq a menor vc usa como carga de mão no avião né...e tbm podera usar no seua dia a dia nos passeios.

 

Será a melhor coisa da sua vida!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Vamos lá

 

O roteiro é bom e bem ponderado ...

 

Calçado ... eu comprei bota mas eu fiz a salkantay ... para quem nao vai fazer trilha pode nao ser necessária mas é aconselhavel ter ... voce pisa em qq lugar sem preocupacao com qse nada ... tem a questao do cano alto que te protege de torcer o pé ... no salar faz mto frio e para quem sente mto frio no pé (tipo eu) a bota ajudou mto ... no salar eu encontrei com um carioca q tava com uma mac boot ... achoq é mais em conta ...

 

Mochila eu levei uma trilhas e rumos 48 litros ... foi boa e ja usei em outras viagens ... nao tenho do q reclamar ...

 

abracos

 

João vitor muuuito obrigado pelas dicas, estou disposto a gastar ate R$ 200 (No maximo) em uma bota, pode me ajudar me indicando algum desses modelos abaixo ?

 

http://www.milshoes.com.br/milshoes/interface/dept.asp?departamento=Aventura&dept_id=100&template_id=89&parent_id=1&

 

Timberland é uma boa escolha?

 

Mochilas

 

Vi as da trilhas e rumos e são muito bem recomendadas . será que 48 L é espaço suficiente para 20/22 dias? levarei uma de ataque de 16 litros que já tenho e uso pra faculdade. Mochilas Nautika são boas? é que estão em conta.

 

Abraços

 

Tem uma galera aqui no mochileiros que nao curte Timberland ... foi por isso que nao cogitei comprar ... cuidado pois tem mtos tenis/botas que tem o maior foco PARECER um tenis/bota de aventura mas na hora do vamos ver nao é ... nao vá pela aparencia e sim por detalhes técnicos ...

 

Através de indicaçoes daqui eu comprei essa bota http://botasvento.com.br/?page_id=29 e gostei mto ...na época paguei uns 350 reais ...

 

A minha das trilhas e rumos 48 é uma parecida com essa http://www.trilhaserumos.com.br/loja/produtos_descricao.asp?codigo_produto=30 que paguei em torno de 150 reais no submarino.com

 

A idéia é fazer como o amigo acima disse ... levar roupa para uns 7 dias e ir lavando la ... confirmo é mto barato lavar roupa por lá ... e eu fiquei 25 dias fora ...

Nao sou o mais estudado no assunto mas eu nao compraria uma cargueira da nautica ... qq duvida dá uma olhada pois tem topicos especificos tanto para botas quanto para mochilas ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
SE vc tiver um tenis bom para caminhada, desses do dia a dia, dá conta...se rolar um frio no pé mete duas meias e ta tudo certo.

Acho legal vc levar as duas mochilas, até mesmo pq a menor vc usa como carga de mão no avião né...e tbm podera usar no seua dia a dia nos passeios.

 

Será a melhor coisa da sua vida!

 

 

Marcelo

 

A cada relato que leio aqui no mochileiros, aumenta mais a vontade de pegar um avião e fazer essa trip, graças a todos vcs e suas dicas irei fazer uma viagem inesquecivel e bem segura. não vejo a hora de postar o meu relato aqui ^^ :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...