Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Ajuda com roteiro Bol. - Peru - Chile

Postado
  • Membros

E aí galera, tudo bom?

Já venho lendo esse fórum há alguns dias, depois de ler muito resolvi montar meu roteiro de viagem.

Estou, juntamente com um amigo, planejando uma viagem para o final desse ano/começo do ano que vem. Somos de Belo Horizonte e queremos fazer um passeio, de 15 a 20 dias, totalmente por terra. Pretendo visitar Bolívia, Peru e Chile (Deserto do Atacama).

* A melhor ordem dos países realmente é: Bolívia – Peru – Chile –> Brasil?

* No trajeto de volta, qual a melhor rota partindo do Chile com destino ao Brasil?

Por enquanto, quero organizar a primeira parte da viagem (Brasil-Bolívia).

O roteiro até agora está assim:

Belo Horizonte (ÔNIBUS) -->

Campo Grande (ÔNIBUS) -->

Corumbá (TÁXI) -->

Fronteira com Puerto Quijarro - (Comprar passagem para o Trem da Morte – Expresso Oriental Super Pullman) -->

Santa Cruz de La Sierra - (Comprar passagem de ÔNIBUS) -->

Cochabamba - (Comprar passagem de ÔNIBUS) -->

La Paz – Bolívia

As minhas dúvidas são:

* Nesse trajeto aí, onde vale à pena (ou é necessário) parar para dormir e descansar por uma noite?

* O que seria interessante visitar na Bolívia?

Pelo que já li, tive muita vontade de conhecer o Lago Titicaca, Salar de Uyuni e Chacaltaya. Existe algum outro lugar que eu não posso deixar de visitar? Ou esses aí já estão de bom tamanho? Se pudesse visitava tudo, hehe, mas como ainda pretendo ir para o Peru e depois para o Chile...

* Estive pensando: Como Titicaca e Chacaltaya estão próximos a La Paz, seria mais viável deixar o Salar de Uyuni para visitar quando estiver voltando do Atacama, no final da viagem?

Bom pessoal, é isso aí (por enquanto :mrgreen:) . Desculpe tantas dúvidas e um tópico um pouco extenso, mas essa será minha primeira viagem nesse estilo... E como é a primeira vez que me interesso pela região, não conheço muito as particularidades desses países.

Desde já, muito obrigado pela atenção! :wink:

• Respostas 62
  • Visualizações 16.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Leorj,

Vamos no mês que vem para Peru e Bolivia em dois casais e nao estamos muito contentes em gastar 48 dolares cada um nas passagens do trem de Cusco a Aguas Calientes.

Li que você fez o trajeto de moto, pode me dar mais informações ? Aluguel da moto, onde deixá-la, etc ?

Muito Obrigado.

• 1 ano depois...
Postado
  • Membros

;Bom galera estou planejando uma viagem pela America do sul saindo de Belém-Pará até o Acre de avião, depois de Rio Branco-AC pretendendo pegar um ônibus até o Peru especificamente ate cuzco e vou para machu picchu, Aguas calientes, Vale de Huatanay ou Vale Sagrado dos Incas, Trilha Inca e depois pretendo ir de trem ao Chile: Santiago depois pretendo ir de trem ou ônibus até Argentina: Buenos Aires, queria saber sobre valores de transporte como do Peru ate o Chile de Trem ou de ônibus e do Chile ate a argentina por vias terrestres, se alguém souber albergues bons e baratos pra indicas, essa vai ser minha primeira Trip fora do Brasil preciso muita da ajuda de todos grande abraço. ::otemo::

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.