Ir para conteúdo

Roupas para o frio - Onde comprar - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Luciano,

 

Como o Lucca falou, não perca seu tempo comprando muitas coisas de frio aqui no Brasil para levar para o Canadá.

As malhas daqui difícilmente servirão para alguma coisa, e se encontrar roupa específica para o frio de lá será muito cara. Leve o essencial: gorro, uma calça jeans, uma ou outra malha de lã para vestir por baixo, um cuecão desses que vc encontra na casa das cuecas... não entupa sua mala de coisas que usa no inverno daqui; lembre que precisará comprar bastante coisa lá e existe limite de peso de bagagem na volta.

 

Esse final de semana que passou encontrei roupas específicas para o frio de lá aqui em São Paulo, na Bayard. Nessa loja tem alguns casacos da Colúmbia (a melhor marca dos casacos de lá na minha opinião) de camadas (ipermeavel, com forro de fleece destacável). O problema, como disse, é o preço: R$ 700,00!! O casaco é show de bola, mas por esse preço você compra dois no Canada (lá encontrei casacos da Columbia por CAD 150,00 = R$ 340,00).

Acabei comprando na Bayard um "cuecão" e uma blusa de microfibra antitérmica, que retém calor. Nos dois paguei R$ 200,00 (lá é um pouco mais barato também, mas como os meus antigos estavam com rasgos decidi comprar novos aqui mesmo).

Esses underwares são fantásticos e fundamentais na minha opinião, eles grudam na pele e você consegue sair com isso e un jeans por cima em dias não tão congelantes (até -5 graus), fora que são confortáveis. Na própria Bayard você encontra vários meiões e roupas pra usar por baixo dos casacos (de Fleece, um material que esquenta bastante).

 

Outra dica que dou para os que estiverem indo para o inverno norte-americano e forem de São Paulo: No início da rua Guaicurús, na Lapa (continuação da Av. Fco. Matarazzo do outro lado da Av. Pompéia) tem uma série de lojas de couro, e quase todas tem botas ipermeáveis, forradas com pêlo específicas para a neve, com solado antiderrapante e tal. Os preços são acessíveis, R$ 100,00 em média. Tem uns modelos bacanas. Aos interessados, vale a pena conferir (o preço de uma bota de neve no Canadá gira em torno de CAD 100,00).

 

Abraço a todos

 

Leandro

MSN: corujapuc@hotmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 42
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Etobicoke não é mais um município autônomo. Ele foi incorporado a Toronto ainda na década de 90. Hoje é considerado um dos bairros mais sofisticados de Toronto, apesar de uma certa "invasão" de estrangeiros provenientes, principalmente, da índia e paquistão. Etobicoke fica muito bem localizado, sendo bem servido, inclusive, pelo sistema integrado ônibus-metrô. Possui shoppings centers (sherway, por exemplo), supermercados, etc. É um bairro grande. De ônibus-metrô, leva-se em torno de 25 a 30 minutos para se chegar o centro da cidade. Quando vou a Toronto também fico hospedado em Etobicoke. Acho o bairro perfeito. Havendo mais dúvidas, fico a sua disposição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

lucca gostaria de sua opinião quanto a familia, estarei ficando com um casal de aposentados, o que acha? e obrigado pela atenção se puder me dê informações sobre o bairro lojas que tenha la roupas baratas se tiver esse tipo de coisa, por me fale um pouco do que o bairro tem de melhor para aproveitar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Legal Luciano,

 

olha, Etobicoke tem uma concentração imensa de idosos, tanto assim, que há um shopping só para eles, com cadeiras de rodas, serviços médicos e lojas especializadas em terceira idade. Ficar com um casal de aposentados pode ser muito bom, tendo em vista que os velhinhos da américa do norte são bem animados. Não vejo maiores problemas. De repente é até mais interessante do que ficar numa casa com crianças!

 

Sei que para comprar roupas baratas vc poderá ir no supermercado IGA, situado numa das principais avenidas do bairro: Rathburn Avenue. Há um mall nesta avenida. Agora, uma coisa importante: quando pretendo fazer compras em Toronto, geralmente vou para o Sherway (em Etobicoke) ou para Mississauga (uma cidade suburbana, fronteiriça com Toronto). Mississauga é sensivelmente mais barata que Toronto. O shopping que frequento (infelizmente não me lembro agora de seu nome) fica situado praticamente em frente à prefeitura. Fácil localização! Gosto muito deste shopping por ser grande e mais popular.

Sobre Etobicoke, não tenho muito a acrescentar. O bairro é seguro e, apesar de relativamente distante do centro, fica bem localizado. Não é um bairro agitado, cheio de cafés, bares, restaurantes. Comida barata que me lembre é no Swiss Chale e numa padaria de um casal de amigos que frequento. O bairro é mais residencial mesmo. Para se divertir, sugiro o centro (ou seja, outros bairros. Não se esqueça que Toronto é agitadíssima, ok?). Aproveite em Toronto os parques públicos, que são lindos. Praticamente atrás da Av. Rathburn, há um parque muito simpático! Estou tentando concentrar minhas dicas em Etobicoke,já que em Toronto há milhões de dicas para serem seguidas, mas com relação a isso procure os tópicos sobre dicas do canadá da Claudia e o tópico Toronto. Acho que é basicamente isso! Se lembrar de algo a mais eu posto aqui. Se tiver outras dúvidas, estarei pronto para tentar esclarecê-las.

 

Abraços!

 

Editado:

lembrei-me de algo: próximo ao shopping Sherway, há um complexo maravilhoso de cinemas! Vc pode comprar refrigerante e pipocas sem sair de sua cadeira na sala de cinema. Uma pessoa irá trazer a sua encomenda, feita por computador. Muito, muito sofisticado! E o complexo é lindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

[:D]Luciano, se dinheiro tá curto por aí, dá uma olhada no site do SALVATION ARMY Canada, Goodwill stores ou até mesmo lojas de roupa de segunda mão, na Queen st tem algumas. preço bom tb é na rua Augusta no Kensigton Market (spadina e college).

O shopping do qual Lucca se referiu é o Square 1 no Hurontario Rd sul da Hwy 403. como todo shopping, depois de 3 dias dá pra enjoar, dica boa, pra quem gosta, é o restaurante/bar/disco "on the curve" como o próprio nome sugere, vai estar em uma das curvas do lado de fora do shopping...a "densidade mulherística" (taí, tive uma idéia, vou escrever sobre isso no meu site..."densidade mulherística nos clubes de Toronto" enfim, a densidade é alta 4 mulheres pra cada homem. [:x][:x][:x][:)][:x][:x][:x][:x][:x]. Ao contrário de alguns clubes do centro de Toronto que é de 3 homens pra cada rapaz... [}:)][}:)][}:)][}:)][:(][}:)][}:)][}:)]

 

Só uma "pregunta" , onde vc vai ficar em Etobicoke? (Etôbicoke...Etobícoke...Etobicôke...Étobicoke...essa pronúncia me deixa abilolado)

 

Até

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Giovanni, tava vendo teu blog e li sobre os 55 cm de neve e sobre Quebec. Qdo morei lá ouvi muitas vezes sobre este período... Foi 1998, TUDO parou!!! Na minha escola eles levavam livros e iam explicando pra gente pois ninguem tinha idéia de que isto tinha acontecido no passado.

Escolas se transformaram em abrigos. As pessoas eram tiradas de casa pelo exército pois as casas nao tem geradores e as escolas tinham.

Este caos se formou pois a temperatura aumentou e a neve virou gelo. As marquises dos prédios ficaram com estalagtite (??), ou seja, o gelo foi derretendo até formar pontas que se desprendiam das marquises. Por isto as ruas do centro de Montreal foram interditadas e as pessoas ao invés de andar nas calçadas, andavam nas ruas.

Mas é BEM raro este caos acontecer. O país é super preparado para a neve tanto é que muitas vezes o país "empresta" equipamentos pros EUA quando tem nevascas lá.

Eu tinha dados da quantidade de homens e máquinas que sao usadas a cada ano no inverno em Montreal... Se eu achar eu ponho aqui pois é mto interessante esta Indústria de retirada de neve!!

Um dia foi cômico, eu morava com uma família e tava com uma amiga mexicana. Na entrada da casa tinha gelo e nao tinha como a gente transpor esta barreira... Foi um sarro ir "patinando" até a porta! Mas é perigoso cair qdo se tem gelo... Mas no centro da cidade eles estao sempre tirando a neve numa faixa da calçada e jogando sal e pedrisco. Isto ajuda bastante. E é claro ter um sapato próprio, com solado de borracha com bastante ranhuras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Claudia,

quando morei nos EUA (sei que o tópico é Canadá, mas acho que a informação vale para os dois), era o responsável por limpar a neve da minha casa. No começo, era adorável o trabalho. No terceiro dia deu desespero! Tombos? Milhares de tombos todos os dias, principalmente quando ia andando para a escola. Neve? Tô fora!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

[:D]é verdade limpar neve é um pé-no-saco mesmo...o macete,pelo menos meu macete, é espalhar sal antes da neve cair ou assim que começa a cair, rapo a cada 3 ou 4 cm que cai.

além de limpar a neve eu sou o responsável por limpar os dois carros e colocá-los para aquecer de manhã, pensando bem, tive uma idéia nesse exato momento... se eu organizar a bagulhada na garagem, posso colocar um carro dentro e só ter um pra limpar...EUREKA!!!

Hoje de manhã estava -25 graus e -37 com vento, foi %*&@ sair de casa, o dia estava lindo e ensolarado mas eu não tinha visto algo assim nos últimos 10 anos, em Dezembro fazer tanto frio assim.Vou colocar algumas fotinhas desse dia no meu site.

Mas eu até que tenho certo orgulho disso, mais ainda se estivesse indo pro Brasil hoje, é algo interessante sair de -37 e ir pra +35 em 8 horas, vc entra no avião como um esquimó e sai como um surfista...

até [:)]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...