Ir para conteúdo

Venezuela - Colombia


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Mochileiros e Mochileiras...

.

Em entre 23 de dezembro de 2012 a 30 de janeiro de 2013 pretendo viajar para Venezuela e Colombia.

 

Estou organizando o roteirão e pensei em fazer o seguinte:

 

1 - São Paulo - Caracas

2 - Caracas - Parque Nacional Marrocoy

3 - Marrocoy - Mais alguma praia da costa oeste

3 - Costa oeste - Maracaibo > Santa Marta (Colombia)

4 - Santa Marta - Barranquilla

5 - Barraquilla - Cartagena de Indias

6 - Cartagena - Bogotá

7 - Bogotá - Cali

8 - Cali - São Paulo

 

Gostaria de saber se alguém fez algum desses trechos. Estou pensando em fazer os trechos litorâneos de ônibus. Cartagena - Bogotá - Cali pretendo ir de avião por conta do relevo.

Alguém tem experiência com viagem de ônibus entre Venezuela e Colombia?

 

(Até queria ir à Aruba, tenho milhas da Gol, mas achei os preços caros. Se alguém tiver notícias de hospedagens baratas por lá aguardo notícias. Gostaria de mudar o roteiro caso $ financeiramente seja possível).

 

Abração, Galera!

.

Elias (mineiro/paulistano)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Elias,

Bem legal seu roteiro. Eu fiz 6 cidades ano passado na Colômbia, mas não cheguei entrar na Venezuela porque disseram que estava perigoso mas li muito a respeito. Eu acho que você pode fazer da maneira que planejou, mas deve ter muito cuidado.

Acho que na Venezuela seria muito ruim se não passasse em Isla Margarita ou Aruba/Curaçao, já que está ali, não custa perder dois dias pra descansar na praia, não acha?

Santa Marta é muito legal, Hostel The Dreamer (ótimo e barato)! Tem que visitar o Parque Tayrona! No hostel eles organizam passeios diários é bem bacana!

Se você não tem nada programado para Barranquilla, te sugiro passar reto! Não achei nada interessante, é uma cidade grande, fora isso, tudo é inferior a Cartagena e Santa Marta!

Cartagena é sensacional! Se o roteiro fosse meu, deixaria no mínimo 6 dias aqui! Tem que ir para Playa Blanca e Isla Del Rosario! E a noite é no Mr. Babilla!

Eu gostei muito de Medellín e deixei Cali de fora por falta de tempo! Sugiro que você ao cortar Barranquilla, utilize o tempo ou entre Santa Marta e Cartagena ou alguns dias em Medellín! As Paisas são demais!

Me parece que seria mais barato pra ti, deixar Bogotá por último, você consegue voo de volta direto pra Guarulhos! Em Bogotá tem que visitar a Catedral em Zipaquirá e a Lagoa de Guatavita.

Se precisar de maiores informações, tem meu e-mail aí! Abraço!

Relato Colômbia: colombia-com-fotos-17-12-11-a-08-01-12-t65031.html?hilit=fotos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Muito legal seu roteiro irei em abril BOGOTA CALI MEDELIN CARTAGENA SAN ANDRES nao sei se vai dar pra ir para santa marta tb q to com a grana curta... Venezuela tenho vontade de conhecer Margarita... tenta ir tem fotos lindas de lá..

 

Se puder pegar preços de bus e aviao interno atualizado la eu agradeco vo precisar principalmente colombia .. rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Elias!

 

Estou com um roteiro semelhante ao seu que farei em janeiro e fevereiro:

 

03/01 - SP / San Andres

10/01 - San Andres / Cartagena

13/01 - Cartagena / Santa Marta

14/01 - Parque Tayrona

17/01 - Tayrona / Parque Morrocoy

21/01 - Morrocoy / Caracas / Los Roques

30/01 - Los Roques / Caracas / Ciudad Bolivar

01/02 - Salto Angel

05/02 - Monte Roraima

13/02 - Boa Vista / SP

 

Bom.... pelo que tenho pesquisado.... é importante tomar alguns cuidados para atravessar a fronteira Venezuela/Colômbia.... darei preferência por viajar de dia, pois, pelo que li, a noite as chances de algum assalto à ônibus ou revista do policiamento é maior.... a maioria dos relatos dizem que é tranquilo, mas é sempre importante ficar atento.

 

Não vai a Los Roques??? Eu trocaria meu roteiro inteiro para passar uns dias lá... rsrsrsrsrs... comprei passagem pela Venebrasil, super tranquilo.

 

 

Valeu ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

eu viajei para Ven/Col em agosto e tenho alguns comentários:

 

o trecho maracaibo > santa cruz é o mais tenso. eu saí de barquisimeto as 11h00 e cheguei em maracaibo as 17h00. meu plano era seguir viagem, e por uma tremenda sorte, quase um milagre, consegui pegar um táxi compartilhado, porque todos os ônibus já haviam partido.

outro fato importante: não existem ônibus direto para santa marta, de maracaibo eles vão para maicao (colômbia). quando chega em maicao, umas 22h00, você tem que pegar outra condução.

na minha viagem aqui aconteceu uma coisa horrível: o táxi "ferveu" no meio do caminho, e ali é território dos índios wayuu, região da guajira. é uma região bem perigosa, por conta do contrabando de combustíveis e sequestros. quando eu cheguei a maicao (o taxista pagou outro táxi para nos levar) o terminal rodoviário já estava fechado, tive que pegar uma van alguns quilometros para frente do terminal. já em maicao a sensação de segurança era bem maior do que senti na venezuela. tanto os ônibus, quanto as vans tem como primeira parada santa marta. elas seguem até barranquilla. caso opte por ir direto para cartagena, em barranquilla faz-se a baldeação.

 

o mais difícil e importante é conciliar o transporte, que é bem precário em alguns lugares.

 

boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ah, na verdade eu falei uma coisa incompleta ::putz:: : existem ônibus que fazem o trajeto cartagena-caracas (com paradas em barranquilla, santa marta, maicao, maracaibo, barquisimeto, valencia) e o sentido contrário também (expreso brasilia, expreso amerlujo, ambas tem 2 horários diferentes por dia e preços iguais).

o que não tem é um que seja maracaibo-santa marta, ou seja, maracaibo é escala desse diretão e a outra opção é maracaibo-maicao.

ficou claro? mas provavelmente você nem iriam ficar em maracaibo, não tem muito o que fazer lá.

 

no meu caso eu estava em barquisimeto, por isso não peguei o direto. a volta eu peguei ele desde Santa Marta, custou COP 185.000, mas uns BsF 50 pra propina dos policiais venezuelanos. Durou 31 horas a viagem, 11 a mais do que o previsto (eu acabei perdendo o meu voo de volta pro Brasil ::grr:: )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...