Ir para conteúdo

Patagônia Argentina - Outubro 2008


Posts Recomendados

  • Respostas 77
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra
Cara pelo seu roteiro de viagem vc não vai fazer nada muito técnico, o unico lugar onde talvez vc vai andar e fazer uma trilhinha é no parque terra del fuego e vc tem um dia livre em calafate que pode fazer o mini trekking, dá pra fazer sem botas de trekking, um tenis no seu caso já adianta.

 

Renato, posso te dar um conselho ? Vc não vai fazer nenhuma atividade que exija roupas técnicas, como botas de trekking, anorak, segunda pele/underwear ... então leve roupas normais: calça jeans, casacos de lã e couro, sapatos ou tênis fechado, isso vai servir para vc andar por Ushuaia e El Calafate. Qdo vc chegar em Ushuaia, siga a dica do Marcos, vá para Calle San Martin e compre um tênis/bota, uma parka/anorak, um fleece, gorro, cachecol e luvas... pronto, vc já terá tudo que precisa para o resto da viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Cara pelo seu roteiro de viagem vc não vai fazer nada muito técnico, o unico lugar onde talvez vc vai andar e fazer uma trilhinha é no parque terra del fuego e vc tem um dia livre em calafate que pode fazer o mini trekking, dá pra fazer sem botas de trekking, um tenis no seu caso já adianta.

 

Renato, posso te dar um conselho ? Vc não vai fazer nenhuma atividade que exija roupas técnicas, como botas de trekking, anorak, segunda pele/underwear ... então leve roupas normais: calça jeans, casacos de lã e couro, sapatos ou tênis fechado, isso vai servir para vc andar por Ushuaia e El Calafate. Qdo vc chegar em Ushuaia, siga a dica do Marcos, vá para Calle San Martin e compre um tênis/bota, uma parka/anorak, um fleece, gorro, cachecol e luvas... pronto, vc já terá tudo que precisa para o resto da viagem.

 

michelschon,

 

Essa é a idéia, se não fosse a preocupação da minha noiva em relação ao frio de lá caso tenhamos que ir somente com as roupas de frio que temos aqui.....

 

Também acho que não precisa ir tão preparado se ainda vamos passar em Buenos Aires e depois em Ushuaia onde tudo é mais em conta....

 

De qualquer forma, ela deve comprar alguma coisa por aqui...sabe como é mulher prestes a casar..... ::grr::::vapapu:: .... ::lol4::::lol4::::hahaha::::hahaha:: e o que você citou lá em Ushuaia.....

 

Segue abaixo dicas, dadas pelo LeoRJ, de lojas no Brasil para quem tiver interesse em comprar roupas e acessórios...(valeu LeoRJ.... :P::otemo::::otemo::::otemo::

 

Lojas no Brasil:

 

http://www.penatrilha.com.br/

 

http://www.territorioonline.com.br/

 

http://www.arcoeflecha.com.br/

 

http://www.equinox.com.br/

 

http://www.decathlon.com.br/BR/

 

http://www.casadepedra.com.br/loja/

 

Renato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá Marcos e pessoal! Sou meio nova aqui, e nem sei se esse fórum ainda está ativo...

Gostei muito do seu relato, ajuda mesmo.

Estou querendo ir para Patagônia em Outubro desse ano.

Minha sugestão de roteiro é passar 3 ou 4 dias em ushuaia, pq pretendemos esquiar 1 ou 2 dias em Cerro Castor. Depois passar 2 dias em Calafate, saindo no terceiro. Queria aproveitar e ir a Chalten e Torres Del paine, que já falaram que é lindo, e passar dois dias em cada, por que não tenho muito tempo. Antes pensei em ir só a Chalten, então pegaria um ônibus em Calafate e iria até Chalten, mas como quero incluir TDP, fiquei na dúvida como faço os trajetos para Chalten e TDP, quais são os trajetos mais curtos e baratos! Além disso, se puder me indicar albergues em Chalten e TDP, agradeço muito! Tks! Rafaella

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

oi Rafaella, o topico esta ativo sim.

 

uns 4 dias em ushuaia são suficientes, só se certifique se o Cerro Castor vai estar aberto ainda, pois ano passado peguei o ultimo dia de funcionamento, na mesma época que vc pretende ir.

 

Para TDP vc pode sair direto de calafate, não sei se há bus direto de chalten. Esse onibus de de calafate/TDP vc acha facil, alem de ser a maneira mais barata e curta.

 

Albergues: Em chalten fiquei no rancho grande, é bem simples, mas ele desperta opiniões divergentes.

Em TDP(Puerto Natales) esse ano fiquei no Alma Gaucha, mas é mto simples. Agora se vc vai ficar só dois dias é melhor ficar direto no Parque, em um refugio, é um pouco caro, mas vc não terá que ficar pegando onibus de Puerto Natales pro parque todo dia e vai acabar dando na mesma.

 

qq coisa pergunta ai, no outro relato meu (no rodapé) tem a viagem pra torres del paine.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi Marcos, obrigada pela resposta.

Ainda estou pesquisando a viagem, quase acabando, mas é a primeira vez, tô meio enrolada.

Essa parte de TDP é meio difícil de achar informações, e já reparei que as coisas lá são caras.

Estou tentando achar os preços dos refúgios, já que, como vc falou vou ficar poucos dias.

Estou pensando em não ir mais a Chalten, já vou caminhar em TDP, quer dizer, se eu conseguir um lugar para ficar lá!!

Valeu!

Abs,

Rafaella

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Marcos,

Entrei no tópico pois quero conhecer Ushuaia e El Calafate. Adorei teu relato detalhado, principalmente com os preços (que aliás, são bem puxados!!!). Ainda estou em dúvida se irei pra lá ou fazer Lençóis-Delta-Jericoaquara nas próximas férias, com minhas filhas.

Duas coisas me chamaram a atenção sobre tua estadia em B.Aires, estive lá me hospedando no Hostell Tango City, entre 18 e 22/10 (por 2 dias não nos encontramos) - 1) de fato, o Hostell é bem bagunçado. 2) Existe mesmo a "panelinha" de gringos em geral x latinos. Dos passeios que vc citou, faltou uma ida na Feirinha de San Telmo, imperdível (aos domingos). Para quem é do Rio, corresponde a feirinha da Rua do Lavradio no 1' sabado do mês.

Visitei e fiz o tour no "La Bombonera". Mas a experiência futebolistica foi em La Plata onde meu Botafogo jogou (e perdeu, sniff) com o Estudiantes. Mas foi uma experiência única em termos de torcida... os argentinos não se calam um momento, cantam num ritmo envolvente, por vezes eu me via balançando ao ritmo da torcida deles. Para quem curte futebol, se for a Argentina, não pode deixar de assistir uma partida!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Lamenha eu não fui na feirinha de san telmo justamente pq no unico domingo meu em Buenos aires eu fui no jogo do boca, é bem legal o clima das torcidas por lá, mas ao meu ver um maracanã, um morumbi ou qq outro estadio lotado aqui não deve em nada pros argentinos.

 

Fiz um amigo argentino em ushuaia que é de la plata o cara é fanatico e me perguntou sobre o botafogo lá. O comentário dele depois da partida (por mail) foi que nunca tinha visto um jogador dar cartão ao juiz..r.s

 

Agora voltando acho que se for agora se for em julho talvez compense mais ir para o nordeste, pois ushuaia e calafate são bons no verão. Antes de planejar essa viagem eu pensei em ir para jeri, mas o preço do aereo me fez desistir, paguei todos os voos pela argentina o rpeço da ida e volta ate o nordeste.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Marcos,

 

Pretendo ir em janeiro/10. Tenho pontos nos cartões de crédito que pretendo converter em milhas. Por isso mesmo, estou pensando em usar as milhas Rio/B.Aires e de lá comprar passagem pra Ushuaia e El Calafate. Minhas filhas são adolescentes e cheias de frescuras, programa de índio não é a praia delas. Andei vendo preços de pacotes pra Jeri-Lençóis-Delta e são absurdamente caros. Ponto pra Patagônia!

Continuo pesquisando... pelo que ando descobrindo, dá pra reservar hostels e contratar passeios por lá mesmo.

abs,

Carla

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...