Ir para conteúdo

Patagônia Argentina - Outubro 2008


Posts Recomendados

  • Respostas 77
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Marcos,

 

Que viagem, hein??!! Muitooo fera!!!!!!! Mandou bem d+++

 

Cara, tô precisando da sua ajuda no seguinte sentido: vou passar minha lua de mel na Patagônia em meados de setembro/2009 e eu nunca estive num local tão frio...o mais frio que já presenciei foram 8º aqui em Brasília....rs.... ::lol4::

Dessa forma, gostaria de saber quais roupas e calçados devo usar em Ushuaia e El Calafate.

 

Qual seria o pacote básico :

 

* Gorro....seria aquele que também protege as orelhas??

* Óculos escuros.

* Cachecol

* Casaco (corta vento, impermeável,..., e o que mais???) :?:

* Segunda pele (qualquer uma serve??) Camisa e calça, né?! :?:

* Suéter (há algum tipo especial)

* Calça jeans com segunda pele segura o frio de Ushuaia?? Precisa de algum tipo de calça especial para proteger do vento?

* Botas.....impermeável, que marca, que outra característica é indispensável???? :wink::?:

* Meias....próprias..tudo bem...essa é fácil..

*Não precisa ser das melhores marcas......mas quero algo que me proteja de verdade.....

 

** Tô pensado em comprar pelo e-bay....só quero comprar uma roupa para que não chegue na Argentina e seja surpreendido pelo frio......uma amiga minha tá indo para Buenos Aires sexta-feira, dia 1º de maio/2009. Há alguma dica para lojas de lá???

 

Valeu....aguardo sua resposa

 

obs.: vou pela CVC. O pacote inclui o 1º dia em Buenos Aires, 2 em Ushuaia, 3 em El Calafate e o último em Buenos Aires.....

 

Renato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Cara quem mandou bem foi vc!! eu fico acampado de baixo de neve sem medo, mas só de falar em casamento eu já me assusto! ::lol4::::hahaha::

 

Cara para responder essa sua pergunta de forma mais precisa eu precisava saber se o pacote cvc inclui só city tour ou alguma atividade mais esportiva ao ar livre, mas vamos lá.

 

Ano passado conheci um casal que comprou todas as roupas em ushuaia, que tem uma infinidade de lojas e no geral é mais barato que o brasil.

 

Eu fui com o seguinte set de roupas:

 

1ª camada - base layer da kailash(blusa) e calça da makalu comprada em ushuaia

2ª camada - fleece 100 e fleece 200 da solo, o 100 usava durante o dia e o 200 a noite

3ª camada - calça de suplex (tipo calça bermuda) e anorak (jaqueta impermeável resistente a vento)

Luva de fleece e um gorro de lã normal (depois comprei um de fleece)

 

evite roupas de algodão pois elas acumulam suor que no frio de lá atrapalham muito, pois vc vai ficar molhado.

 

Bota eu usei uma snake e meia de trekking, evite meias de algodão.

 

Eu quase não usei jeans, só usava a noite na cidade com uma ceroula da hering por baixo e tbm usei nas navegações. O jeans se for usar em alguma atividade que exiga um minimo esforço fisico, como caminhadas leves é a pior escolha pois pode molhar (inclusive com o suor) e gelar ate sua alma.

 

Óculos de sol é essencial um com boa proteção, pois o sol lá é muito forte. do mesmo jeito protetor solar, ate em dias nublados, eu usava proteção 50 ou 60.

 

 

Lojas em buenos aires não conheço, só em ushuaia, alias elas se multiplicam na avenida san martin.

 

Aconselho vc dar uma lida nesse ótimo tutorial do Leorj sobre como se vestir tutorial-vestir-se-em-locais-frios-sistema-de-camadas-t32962.html

 

e roupas no brasil vc pode achar coisas baratas da quechua na decathlon www.decathlon.com.br inclusive botas.

 

abraços e qq coisa estamos ai!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Hahahahaha.... ::hahaha::::hahaha:: Que é isso, Marcão!!! É minha primeira vez, nunca casei antes......mas deve ser bom!!! ::otemo::::hahaha::

 

O pacote fornece o seguinte:

 

O que está incluso:

 

Transporte aéreo: Brasil / Buenos Aires / Ushuaia / Calafate / Buenos Aires / Brasil (consulte cidades de embarque).

 

Hospedagem: 1 noite de hospedagem em Buenos Aires com café da manhã, 2 noites de hospedagem em Ushuaia com café da manhã, 3 noites de hospedagem com café da manhã em Calafate e 1 noite de hospedagem em Buenos Aires com café da manhã no retorno.

 

Traslado: aeroporto / hotel / aeroporto em todas as cidades (Buenos Aires/Ushuaia/Calafate).

 

Brinde: Bolsa de Viagem.

 

Atividades: passeio pela cidade de Buenos Aires, passeio ao Parque Nacional Terra do Fogo em Ushuaia e passeio ao Glaciar Perito Moreno em Calafate.

 

Assistência de Viagem Internacional: Completa assistência da equipe CVC com guias falando espanhol e português. Assistência Travel Ace - Plano Turístico Básico.

 

Roteiro dia-a-dia

 

1° Dia - São Paulo / Buenos Aires

Apresentação no aeroporto de Guarulhos com destino à Buenos Aires. Chegada, recepção e traslado ao hotel.

 

2° Dia - Buenos Aires / Ushuaia

Café da manhã no hotel. Traslado ao aeroporto para embarque com destino a Ushuaia. Chegada, recepção e traslado ao hotel. Ushuaia é a cidade mais ao sul do mundo e está em frente ao Canal de Beagle. No verão tem muito a oferecer, com excursões para diversos pontos na região, passeios a cavalo, pescaria e montanhismo. O turista pode cruzar o Canal de Beagle em catamarãs ou veleiros que o levam ao Cabo Horn e o Continente da Antártica. No inverno o esqui pode ser praticado a apenas 15 minutos da cidade.

 

3° Dia - Ushuaia

Café da manhã e saída para o passeio ao Parque Nacional de Tierra del fuego, com 63.000 hectares. O bosque emoldura belíssimas vistas sobre o Canal de Beagle. Pode-se avistar exemplares da fauna local. Tarde livre

 

4º dia - Ushuaia / El Calafate

Café da manhã no hotel. Traslado ao aeroporto para embarque com destino a Calafate. Chegada, recepção e traslado ao hotel. El Calafate é uma pequena vila na província de Santa Cruz bem no sul da Argentina, 2.700 km ao sul de Buenos Aires. Fica a uns 300 km ao oeste de Rio Gallegos, na Patagônia, com a cordilheira dos Andes como pano de fundo. Perto do Lago Argentino e do Parque Glacier, que inclui o Glacier Perito Moreno. É uma excelente base para começar a descobrir a Patagônia Argentina.

 

5º dia - El Calafate

Café da manhã no hotel. Logo após saída para visita o Glaciar Perito Moreno que está localizado no Parque Nacional Los Glaciares declarado patrimônio Universal pela UNESCO) . Regresso ao hotel e tarde livre.

 

6º dia - El Calafate

Café da manhã. Dia livre para atividades indenpendentes ou aproveite para realizar um passeio opcional aos glaciares Upsala e O'Nelli.

 

7 º dia - El Calafate / Buenos Aires

Café da manhã no hotel . Traslado ao aeroporto para embarque com destino a Buenos Aires. Chegada, recepção e traslado ao hotel.

 

8 º dia - Buenos Aires / São Paulo

Café da manhã no hotel . Traslado ao aeroporto para embarque com destino a São Paulo.

 

http://www.cvc.com.br/site/_processoCompra/detalhes_destino.jsf?action=ProcessoCompraDetalhesDestino.init&codigoDestinoBase=2462&codigoDestinoTuristico=2

_______________________________________________________________________________________________________

 

Vou ler o que recomendou e depois a gente conversa mais.....valeu mesmo, meu velho!

 

Renato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Cara pelo seu roteiro de viagem vc não vai fazer nada muito técnico, o unico lugar onde talvez vc vai andar e fazer uma trilhinha é no parque terra del fuego e vc tem um dia livre em calafate que pode fazer o mini trekking, dá pra fazer sem botas de trekking, um tenis no seu caso já adianta.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Cara pelo seu roteiro de viagem vc não vai fazer nada muito técnico, o unico lugar onde talvez vc vai andar e fazer uma trilhinha é no parque terra del fuego e vc tem um dia livre em calafate que pode fazer o mini trekking, dá pra fazer sem botas de trekking, um tenis no seu caso já adianta.

 

Abraços

 

Seguinte Marcão,

 

Na tarde livre em Ushuaia gostaria de visitar os teleféricos do Cerro Castor e, se possível, brincar um pouco de esquiar. Nesse caso, vou precisar de botas especiais, não é??! um tenis não será suficiente!

 

Outra coisa, vi todos os preços que colocou a respeito dos passeios, mas gostaria de saber qual era o câmbio daquela época....hoje, se não me engano um peso equivale a R$ 0,60.

 

Valeu.....

 

obs.: Mandei uma mensagem para o leo a respeito do tutorial que me indicou...cara ajudou muito!!!! Só fiquei com dúvida se poderia deixar para comprar quase tudo em Buenos Aires.....eu iria apenas com a segunda pele e um casado de frio comum para Buenos Aires e lá compraria os casacos e botas para ir para Ushuaia.....o que acha?? dá pra fazer isso??

 

Renato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Cara pelo seu roteiro de viagem vc não vai fazer nada muito técnico, o unico lugar onde talvez vc vai andar e fazer uma trilhinha é no parque terra del fuego e vc tem um dia livre em calafate que pode fazer o mini trekking, dá pra fazer sem botas de trekking, um tenis no seu caso já adianta.

 

Abraços

 

Seguinte Marcão,

 

Na tarde livre em Ushuaia gostaria de visitar os teleféricos do Cerro Castor e, se possível, brincar um pouco de esquiar. Nesse caso, vou precisar de botas especiais, não é??! um tenis não será suficiente!

 

Outra coisa, vi todos os preços que colocou a respeito dos passeios, mas gostaria de saber qual era o câmbio daquela época....hoje, se não me engano um peso equivale a R$ 0,60.

 

Valeu.....

 

obs.: Mandei uma mensagem para o leo a respeito do tutorial que me indicou...cara ajudou muito!!!! Só fiquei com dúvida se poderia deixar para comprar quase tudo em Buenos Aires.....eu iria apenas com a segunda pele e um casado de frio comum para Buenos Aires e lá compraria os casacos e botas para ir para Ushuaia.....o que acha?? dá pra fazer isso??

 

Renato

 

Só mais uma dúvida....tô procurando no e-bay e em algumas lojas (http://www.decathlon.com.br), mas gostaria de saber por cima quanto devo gastar para ter um conjunto de roupas (1, 2, 3ª camada, mais um casaco para o frio extremo, luvas, gorro, e botas).

 

Obs.: você não usou casaco PLUMA DE GANSO ou de FIBRA SINTÉTICA??? Não foi necessário??

 

Renato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Seguinte Marcão,

 

Na tarde livre em Ushuaia gostaria de visitar os teleféricos do Cerro Castor e, se possível, brincar um pouco de esquiar. Nesse caso, vou precisar de botas especiais, não é??! um tenis não será suficiente!

 

Outra coisa, vi todos os preços que colocou a respeito dos passeios, mas gostaria de saber qual era o câmbio daquela época....hoje, se não me engano um peso equivale a R$ 0,60.

 

Valeu.....

 

obs.: Mandei uma mensagem para o leo a respeito do tutorial que me indicou...cara ajudou muito!!!! Só fiquei com dúvida se poderia deixar para comprar quase tudo em Buenos Aires.....eu iria apenas com a segunda pele e um casado de frio comum para Buenos Aires e lá compraria os casacos e botas para ir para Ushuaia.....o que acha?? dá pra fazer isso??

 

Renato

 

Só mais uma dúvida....tô procurando no e-bay e em algumas lojas (http://www.decathlon.com.br), mas gostaria de saber por cima quanto devo gastar para ter um conjunto de roupas (1, 2, 3ª camada, mais um casaco para o frio extremo, luvas, gorro, e botas).

 

Obs.: você não usou casaco PLUMA DE GANSO ou de FIBRA SINTÉTICA??? Não foi necessário??

 

Renato

 

Renato vamos pro partes:

Cerro Castor

 

Se vc for esquiar não usará seu calçado, tanto esqui qto snowboard é uma bota apropriada que é aluga e não serve pra andar.

 

Cambio

O cambio do peso num lembro direito mas era nesse patamar eu peguei o inicio da crise com dolar chegando a 2,40, mas flutuava mto.

 

Roupas em Bs.As.

 

Como eu disse antes não cheguei a ver nada desse tipo em Bs.As. o que comprei foi em ushuaia.

 

Qto gastar com roupas

Cara isso depende mto da marca e da tecnologia do tecido, se vc for comprar um fleece da The north Face vai pagar o quadruplo ou até mais do que um Quechua. EU compraria td da quechua ou da solo se fosse comprar aqui no brasil. O mesmo vale pro anorak eu comprei uma jaqueta de nylon impermeavel que paguei na faixa de 300 reais mas se fosse comprar uma de gore tex iria pagar o dobro. Mesmo na segunda pele tem mta diferença do tecido e de preços.

 

Eu não usei nada de pluma de ganso, nem casacos acolchoados com enchimento sintético e acho que pra patagonia na epoca que vc estará indo e pra fazer o q irá fazer não é necessário, aliás é ate mta coisa.

 

Se ainda tem duvidas sobre isso coloca suas dúvidas no forum de equipamentos pois lá gente mais gabaritada que eu poderá responder suas dúvidas. da uma olhada nesse link roupas-f177.html

 

abraços e qq coisa estamos ai!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu, Marcos!!!

 

Vou dar uma olhada no link indicado....

 

Vou deixar uns links do e-bay para quem se interessar....são roupas de frio feminina com preço muito acessível!!!! Minha noiva gostou bastante......os preços estão em torno de $ 10,00 a $ 30,00 (roupas, principalmente) e $ 20,00 a $ 70,00 (botas, inclusive da timberland)...

 

http://shop.ebay.com/?_from=R40&_trksid=p1742.m38.l1313&_nkw=boots+GORE-TEX%C2%AE+XCR&_sacat=See-All-Categories

http://stores.ebay.com/natysports-apparel-and-accessories_Womens-Jacket-Long-Sleeve_W0QQcolZ4QQdirZ1QQfsubZ1004794018QQftidZ2QQtZkm

 

http://cgi.ebay.com/Nike-Base-Layer-Half-Zip-Long-Sleeve-Womens-Top-S_W0QQitemZ390046117776QQcmdZViewItemQQptZUS_Women_s_Athletic_Apparel?hash=item390046117776&_trksid=p3286.c0.m14&_trkparms=72%3A570%7C66%3A2%7C65%3A12%7C39%3A1%7C240%3A1318%7C301%3A0%7C293%3A1%7C294%3A50

 

http://cgi.ebay.com/Under-Armour-Womens-Cold-Gear-SubZero-Mock-size-small_W0QQitemZ250414877152QQcmdZViewItemQQptZUS_Women_s_Athletic_Apparel?hash=item250414877152&_trksid=p3286.c0.m14&_trkparms=72%3A570%7C66%3A2%7C65%3A12%7C39%3A1%7C240%3A1318%7C301%3A0%7C293%3A1%7C294%3A50

 

http://cgi.ebay.com/Nike-Cold-And-Wind-Thermal-Womens-Running-Jacket-XS_W0QQitemZ400044908058QQcmdZViewItemQQptZUS_Women_s_Athletic_Apparel?hash=item400044908058&_trksid=p3286.c0.m14&_trkparms=72%3A570%7C66%3A2%7C65%3A12%7C39%3A1%7C240%3A1318%7C301%3A1%7C293%3A1%7C294%3A50

 

http://cgi.ebay.com/Nike-Sphere-Pro-Winter-Training-Women-Running-Jacket-S_W0QQitemZ270379436005QQihZ017QQcategoryZ137085QQcmdZViewItemQQ_trksidZp1742.m153.l1262

 

http://cgi.ebay.com/Nike-Storm-FIT-Softshell-Mens-Golf-Pullover-S-160_W0QQitemZ270378312419QQihZ017QQcategoryZ137084QQcmdZViewItem

 

Valeu! ::cool:::'> ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...