Ir para conteúdo

Patagônia Argentina - Outubro 2008


Posts Recomendados

  • Membros

Eu acho uma viagem Hard para crianças neste idade.

O lugar lá é atipico, venta muito, faz frio, calor, chove, neva... tudo as vezes no mesmo dia.

Nos trekking, é exige um esforço, é preciso possuir botas, para evitar torção por exemplo.

Náo é uma viagem de "lazer"... é uma viagem de aventura.

Não aconselho a ir com crianças, vc não vai curtir do jeito que deveria curtir, esta é minha opinião.

 

O ideal de uma viagem assim, as vezes, uma viagem de 1 vida, é você curtir.... nao existindo ninguem que lhe prenda.. do tipo "âncora".

Claro, não estou dizendo que seus filhos e/ou esposa seja isso... claro que não.

Mas vc deve refletir se irá realmente curtir uma viagem destas indo todos juntos, eu sei... é complicado...

 

O lugar é D+, estou me planejando para ir.

Mas é um "pecado" ir com agencia de viagens... tipo CVC.

Eu acho que vc fica muito "limitado" quando vai de agencias.

É muito melhor você fazer o seu próprio roteiro... decidir que vc quer ficar mais 10 minutos sentado curtindo a paisagem, ao invez de voltar correndo para não perder o transporte coletivo da agencia.

 

Da trabalho fazer o planejamento por conta própria, mas eu lhe garanto, a liberdade de fazer o que quer, na hora e sequencia quer quizer, nao tem preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 77
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros
Olá.

Vi seu relato da ida ao Sul da Argentina.

é o seguinte, quero viajar para Calafate, ver o perito moreno, etc. A viagem disponível para mim é agora em 16 janeiro 2009, só que gostaria de viajar com meus dois filhos, um menino de 11 anos e uma menina de 16. Eu tenho 40, mas aguento qualquer coisa.

A duvida é se a aventura é para eles, princ. o menor, se tem caminhadas muito grandes..... coisas que eles não poderiam acompanhar e eu perderia o passeio.

Isto já ocorreu em Bariloche no serro Otto, se não me engano, no esqui nórdico, não tinha esquis para o pequeno, na epoca com 9 anos.

Vou pela CVC, porque de mochila com os dois não me animo, imagina uma mulher e dois.... se acontece algo, tenho um pouco de medo, então terei que optar via CVC. Mas eles não informam estas coisas, se eles podem fazerr todos os passeios interessantes, apenas vendem......

Vc poderia me ajudar?

Fico desde já muito grata

 

NMD2007,

 

Fiz sozinha uma viagem a Patagônia (Ushuaia e El Calafate). Comprei no Brasil um pacote que incluia as passagens, estadia e 2 passeios (um tour pelo Parque Nacional Tierra Del Fuego em Ushuaia e Visita ao Glaciar em El Calafate) e a agência que me atendeu me disse que seria melhor eu comprar os passeio quando chegasse lá, não tive problemas quanto a isso, só um pequeno contratempo quando cheguei em El Calafate pois meu vôo chegou tarde e a agência que faz o Trakking já estava fechada, mas no dia seguinte antes de sair para o Tour para o Glaciar (que fazia parte do parte do pacote) fui a agência e resolvi tudo. No final das contas foi bom, pois fui conhecendo gente pela viagem que me deu dicas do que evitar e do que não podia perder.

 

 

Quanto a seus filhos, acho que pode ser uma viagem incrível para eles!!! É possível conhecer a Patagônia sem passeios muito radicais....

No dia que fiz o Minitrakking no mesmo carro que me levava ao ponto de encontro havia uma familia de brasileiro, um casal com 2 meninos, um deles acho que regulava nessa faixa de 11 anos e o outro devia ter uns 14... ficamos em grupos diferentes no passeio pelo glaciar, mas quando terminou encontrei com eles novamente, eles adoraram!!!!!

Acho que vai depender muito se eles gostam de caminhar, pois geralmente, energia todos eles tem....

 

A impressão que tenho é que as agências aqui no Brasil não dão mais informações porque realmente não as tem, ou ficam inseguras de passar a informação e quando o passageiro chegar ao local algo ter mudado.....

Em El Calafate o passeio mais "puxado" que fiz foi mesmo o Minitrakking no Glaciar Perito Moreno, se vc tiver pensando em fazer e tiver alguma dúvida, vale entrar em contato com eles, http://www.hieloyaventura.com/.

Sugiro também a navegação pelos Glaciares (Upsalli-Ornelli-Spegazzini).... demora (apesar de vc nem perceber o tempo passar), mas é incível!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
A viagem disponível para mim é agora em 16 janeiro 2009, só que gostaria de viajar com meus dois filhos, um menino de 11 anos e uma menina de 16. Eu tenho 40, mas aguento qualquer coisa.

 

Quanto a seus filhos, acho que pode ser uma viagem incrível para eles!!! É possível conhecer a Patagônia sem passeios muito radicais....

No dia que fiz o Minitrakking no mesmo carro que me levava ao ponto de encontro havia uma familia de brasileiro, um casal com 2 meninos, um deles acho que regulava nessa faixa de 11 anos e o outro devia ter uns 14... ficamos em grupos diferentes no passeio pelo glaciar, mas quando terminou encontrei com eles novamente, eles adoraram!!!!!

 

Em El Calafate o passeio mais "puxado" que fiz foi mesmo o Minitrakking no Glaciar Perito Moreno, se vc tiver pensando em fazer e tiver alguma dúvida, vale entrar em contato com eles, http://www.hieloyaventura.com/.

Sugiro também a navegação pelos Glaciares (Upsalli-Ornelli-Spegazzini).... demora (apesar de vc nem perceber o tempo passar), mas é incível!!!!!

 

NMD2007 acho que é uam viagem que dá pra fazer com seus filhos tranquilamente, ainda mais que vai por meio de agencia, EL Calafate é uma cidade muito turistica, no Big Ice, por exemplo, havia em média 1 guia para cada 5 pessoas. Lá vc vai fazer passeios de barcos e por meio de agencias, mesmo em El Chaltén que é uma cidade mais "selvagem" vc e seus filhos terão facilidades pelas trilhas mais curtas.

 

Recomendo os passeios que a Carol citou, fiz por essa mesma agencia é fantástico. Recomendo vc e seus filhos terão uma viagem inigualável!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Pessoal depois de muito tempo consegui acabar meu relato, inserindo fotos novas inclusive.

 

Gostaria de agradecer toda equipe mochileiros.com que me ajudaram e muito a preparar essa viagem, seja com dicas de equipamentos ou de roteiros.

 

E mais uma vez me coloco a disposição de quem precisar de ajudar para ir a este lugar fantástico.

 

Obrigado

 

Marcos ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Adorei seu relato, está super bem elaborado e dá ótimas dicas para este roteiro.

Bem , gostaria de saber se este roteiro também seria indicado para o mês de julho ou o melhor seria realmente em janeiro, pois somente posso viajar nestes períodos.

 

Kris

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Adorei seu relato, está super bem elaborado e dá ótimas dicas para este roteiro.

Bem , gostaria de saber se este roteiro também seria indicado para o mês de julho ou o melhor seria realmente em janeiro, pois somente posso viajar nestes períodos.

 

Kris

 

Obrigado Kris :D

 

Bem como vc já deve ter visto em outro lugares em julho a patagonia sofre com um inverno muito rigoroso, não fui nessa época, mas eploq ue ouvi e li mtos dos lugares que estive ficam impraticáveis, porém há outras atrações como estações de esqui.

 

Já em janeiro você conseguiria seguir a risca esse meu roteiro, apesar de ser mto mais cheio que na epoca em que fui.

 

Bom qq dúvida é so perguntar que te ajudo, assim como me ajudaram e continuam ajudando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Quanto tempo é legal ficar para conhecer um pouco a Patagônia. Pensei numa viagem de 17 dias com chile e argentina e umas 8 cidades...fica muito apertado (pergunta).

 

 

Meu possível roteiro é:

 

Santiago

Vina Del mar

Pucon

Puerto Varas

Bariloche

Mendoza

Cordoba

Patagônia

Buenos Aires

 

 

Se puderem me dar dicas agradeço!!

 

Patricia

 

pattriciacunha@hotmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Patricia, com certeza fica muito apertado pra fazer estas cidades todas em 17 dias. Esse 17 dias seria legal so pra patagonia(argentina e chilena) com buenos aires ou santiago.

 

De uma lida em outros relatos e nos tópicos específicos sobre cada lugar pra vc ver o q da pra fazer e o tempo de viagem.

 

Abraços

Marcos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...