Ir para conteúdo

Patagônia Argentina - Outubro 2008


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Pessoal desculpe minha ausencia, mas estou um pouco afastado do site.

 

Bem qto ao aluguel de roupas em calafate vc consegue alugar tanto roupas qto botas de frio.

 

NMD2007 o Seu filho de 12 anos deve aguentar melhor que mto marmanjo, ja fiz trilha de 3 dias em montanhas com meu primo de 14 na epoca o moleque me deixava para trás. Recentemente um garoto dessa idade alcançou o cume do everest.

 

Porém em julho acho que não há o big ice nem o mini trekking no perito moreno devido ao frio intenso e condições climáticas adversas.

 

BG em setembro o tempo começa a melhorar. acompanhe as médias historicas no site www.weather.com

 

Abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Respostas 77
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Olá Marcos, Adorei o seu relato...já li várias vezes...hehe...agora eu e meu marido montamos um roteiro e gostaria que vc desse sua opinião... Esse ano não temos como ir devido as férias que já se passaram, mais no ano de 2011 é de certeza. Estamos indecisos se vamos no começo do inverno ou no final. O que vc sugere conforme roteiro abaixo? Dá para juntar algum passeio que eu deixei de fora ou até mesmo joguei para outro dia? Tem algum que vc acha que não vale a pena ou outro que não posso deixar de fazer?

Bom, o que me deixa mais indecisa é em qual mês ir...pois quero muito conhecer a neve, mais sei que no inverno terá vários passeio abaixo que não poderei fazer. Tem algum mês do ano que consiga tanto fazer os passeios abaixo e ver neve????? Help...:-)

 

1 dia - Ushuaia - city tour, fazer as compras de roupas, agendar passeios, ir ao museu do presidio e se der ao museu fim del mundo;

2 dia - ushuaia - glaciar martial;

3 dia - ushuaia - alugar um carro para conhecer o lago fagnano e o escondido, e fazer a navegação pelo canal de beagle e tb conhecer a pinguinera (nas minhas pesquisas, fiquei meia confusa, não entendi se esse fazer o canal de beagle dá para fazer junto a pinguinera);

4 dia - ushuaia - parque nacional tierra del fuego;

5 dia - ushuaia - cerro castor;

 

6 dia - vamos para el calafate - city tour e agendar passeios;

7 dia - el calafate - big ice;

8 dia - navegação pelos glaciares;

 

9 dia - vamos para el chaltén - trilha chorrilho del salto e mirador del condor; 10 dia - el chaltén - fitz rotz - voltar para el calafate;

11 ao 15 dia - ir para buenos aires - conhecer buenos aires;

 

p.s: não sei se enviei da forma correto...kakaka...sou nova no site e estou meia perdida!

 

Aguardo! Abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Olá Marcos, Adorei o seu relato...já li várias vezes...hehe...agora eu e meu marido montamos um roteiro e gostaria que vc desse sua opinião... Esse ano não temos como ir devido as férias que já se passaram, mais no ano de 2011 é de certeza. Estamos indecisos se vamos no começo do inverno ou no final. O que vc sugere conforme roteiro abaixo? Dá para juntar algum passeio que eu deixei de fora ou até mesmo joguei para outro dia? Tem algum que vc acha que não vale a pena ou outro que não posso deixar de fazer?

Bom, o que me deixa mais indecisa é em qual mês ir...pois quero muito conhecer a neve, mais sei que no inverno terá vários passeio abaixo que não poderei fazer. Tem algum mês do ano que consiga tanto fazer os passeios abaixo e ver neve????? Help...:-)

 

1 dia - Ushuaia - city tour, fazer as compras de roupas, agendar passeios, ir ao museu do presidio e se der ao museu fim del mundo;

2 dia - ushuaia - glaciar martial;

3 dia - ushuaia - alugar um carro para conhecer o lago fagnano e o escondido, e fazer a navegação pelo canal de beagle e tb conhecer a pinguinera (nas minhas pesquisas, fiquei meia confusa, não entendi se esse fazer o canal de beagle dá para fazer junto a pinguinera);

4 dia - ushuaia - parque nacional tierra del fuego;

5 dia - ushuaia - cerro castor;

 

6 dia - vamos para el calafate - city tour e agendar passeios;

7 dia - el calafate - big ice;

8 dia - navegação pelos glaciares;

 

9 dia - vamos para el chaltén - trilha chorrilho del salto e mirador del condor; 10 dia - el chaltén - fitz rotz - voltar para el calafate;

11 ao 15 dia - ir para buenos aires - conhecer buenos aires;

 

p.s: não sei se enviei da forma correto...kakaka...sou nova no site e estou meia perdida!

 

Aguardo! Abçs

 

 

Olá Td bem? Que bom gostou do relato e ele está te ajudando.

 

Olha o melhor da patagônia vc curte no verão, pois é quando td fica acessivel e as paisagens ficam mais bonitas.

 

Neve vc verá em qualquer epoca do ano nos pontos mais altos (em ushuaia no Cerro Martial, nas geleiras em calafate e nos pontos altos de chaltén, por exemplo) agora ver nevar é mais garantido nos meses finais da primavera, começo do verão e outono. No inverno não recomendo, pois mtos passeios, principalmente em calafate e chalten não poderão ser feitos.

 

Eu cheguei em ushuaia em 11 de outubro, não vi neve cair, mas consegui brincar na neve no cerro martial e no cerro castor (estação de esqui) onde andei de snowboard.

 

O seu roteiro ta legal, só fazer alguns ajustes.

Por exemplo:

2 dia - ushuaia - glaciar martial;

3 dia - ushuaia - alugar um carro para conhecer o lago fagnano e o escondido, e fazer a navegação pelo canal de beagle e tb conhecer a pinguinera (nas minhas pesquisas, fiquei meia confusa, não entendi se esse fazer o canal de beagle dá para fazer junto a pinguinera);

 

Sugiro da seguinte forma:

dia dois: navegação no canal de beagle(a navegação normal chega na pinguinera e tem outra que desce na pinguinera), a navegação normal que eu fiz dura ate umas 14, 15 horas e depois da tempo de ir no cerro martial.

Dia 3: em vez de alugar carro faça o passeio 4X4 nos lagos, é mais legal!!!

 

Certifique-se de que a temporada de esqui vai estar em aberta qdo vc for, fique de olho no sitye da estação www.cerrocastor.com

 

Bom é isso ai, precisando use o forum tem mta informação sobre a patagonia por aqui.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Oi Marcos,

Aqui estou eu novamente...

A minha dúvida agora é...que calçado utilizar em Ushuaia e El Calafate???? Não faço a minima idéia, mais queremos comprar e não alugar.

Vc pode me indicar marcas e modelos? Até pesquisei alguma coisa, mais tenho medo de pagar caro e comprar o calçado errado.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Oi Marcos,

Aqui estou eu novamente...

A minha dúvida agora é...que calçado utilizar em Ushuaia e El Calafate???? Não faço a minima idéia, mais queremos comprar e não alugar.

Vc pode me indicar marcas e modelos? Até pesquisei alguma coisa, mais tenho medo de pagar caro e comprar o calçado errado.

Abraços

 

julio acho q o pessoal de equipamentos pode te responder isso com mais propriedade da uma olhada lá botas-tenis-outros-calcados-f79.html

 

eu na epoca usava uma bota da snake modelo alpinist, hj eu tenho uma nomade titã, mas ainda não fui pra trilha com ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra
Marcos,

 

até agora esse foi um dos melhores roteiros que já li aqui no Mochileiros.

Acabei, inclusive, baseando muito da minha viagem nele. ;)

Só inverti a ordem, irei primeiro pra El Calafate e depois para o Ushuaia.

 

Obrigada pelas dicas!!

 

Um abraço!

 

Obrigado Nati! Precisando estamos as ordens.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...