Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
Fala,

 

Tenho o essential light (que vc precisa encher manualmente) e acho adequado. O conforto é um pouco melhor do que os isolantes EVA, ele é leve e ocupa pouco espaço.

 

Imagino que os auto-infláveis sejam ainda mais confortáveis, mas é um trade-off entre conforto e espaço/peso.

 

Abs

 

Artur, você consegue dormir de boa nele? Pelo oq li falam que ele é pequeno nas laterais, tipo, ele é estreito. Sei que ele é leve, e isso meio que faz com que ele seja frágil, realmente ele é frágil? Tu já teve algum problema com ele? Você recomendaria ele ou investiria num modelo mais caro da Camp, com um peso um pouco maior?

 

Vlw,

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Tambem tenho o Essential Mat Camp inflavel.

Comprei 2 de uma vez. Assim que enchi em casa para testar sem querer furei um deles rs. Usei na mesma hora o kit de reparo que vem junto e nunca tive problema com isso nele.

Realmente ele é bem estreito. Tenho 1.60 e 50kg e meu joelho quando durmo sempre fica pra fora dele, direto no chão gelado da barraca.

Quando uso em alta montanha, no frio, levo sempre um isolante que comprei no AliExpress. É um material bem fininho que transporto dobrado do lado de fora da mochila, ele isola a umidade do chão e é laminado dos dois lados. É bem vagabundo e foi bem barato. Comprei com 2m x 2m, cortei no meio e encaixa certinho no chão da barraca Azteq Nepal.

Somando o conforto do Mat Camp com o isolamento desse xingling fica perfeito, muito leve e com minimo volume.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Aneke, eu consigo dormir de boa (1,77m, 80 kg).

 

Acho resistente.

 

Dependendo da posição, parte do braço vai ficar de fora, mas os 50 cm de largura são o mínimo "essencial".

 

Enfim, acho que ele compensa pelo pouco peso e espaço ocupado na mochila.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros
Em 06/05/2014 em 10:34, Otávio Luiz disse:

Eu tenho!!! ::otemo:::mrgreen:::otemo:::mrgreen:

:arrow:http://www.mochileiros.com/isolante-auto-inflavel-nexxt-t94734.html

 

Além deste maravilhoso, lindo e cheiroso isolante Nexxt tem os da Quechua, mas tem que achar o ultraligth (o verdinho).

Otávio, tudo bem? Não consegui encontrar em nenhum lugar para comprar esse isolante, nem o da camp.. você pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...