Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Olá Richard!

 

 

Primeiamente vamos ver se estamos falando dos mesmos produtos:

 

Existe o Essential Light MAT e o Light MAT. Qual dos dois? Um é inflável, o outro é autoinflável...

 

Veja as imagens:

 

EssentialLM.jpg.cab205b2caa8050d27976c3b9c2c783e.jpg

 

lightmat.jpg.0adc96bf6282926e32b714656e53c64f.jpg

 

A diferença que o segundo possui internamente uma camada de espuma de poliuretano, que ajuda no isolamento térmico, sendo um pouco mais pesado. O "Essential" é mais leve mas com menor capacidade de isolamento.

 

São ambos bons produtos. Para Torres del Paine, no entanto, creio que o segundo seja melhor = maior capacidade de isolamento e pouco mais resistente também. Pelo que sei, o chão lá geralmente é rochoso, leve um isolante de EVA fino para usar por baixo, para evitar furos no isolante principal.

 

Abraço!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • 5 meses depois...
  • 7 meses depois...
  • Membros
Eu tenho!!! ::otemo:::mrgreen:::otemo:::mrgreen:

:arrow:http://www.mochileiros.com/isolante-auto-inflavel-nexxt-t94734.html

 

Além deste maravilhoso, lindo e cheiroso isolante Nexxt tem os da Quechua, mas tem que achar o ultraligth (o verdinho).

 

O da Quechua que você diz é esse?

 

http://www.decathlon.com.br/camping---mochilas/camping-39058/equipamentos-para-dormir-39133/colchao-inflavel-a200-quechua_36911?cor=verde

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • Membros

Boa tarde, galera.

Estou a procura de um isolante térmico inflável, estou praticamente decidido a comprar um Camp, mas fiquei em duvida entre os modelos da marca, alguém poderia me ajudar.

Bem, eu prezo pelo peso, só que ta me deixando encucado é se esse "Isolante inflável Essential Light CAMP" é fraquinho ou não. Ai tbm vi o "Isolante térmico auto inflável Traditional Mat 2,5 cm Camp", um pouco mais pesado, mas talvez mais resistentes. Tem outros modelos, mas acho que já são bem caros. Alguem poderia me falar sobre as experiencias que tiveram com os modelos CAMP, ou com algum modelo da Camp.

Obrigado galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Fala,

 

Tenho o essential light (que vc precisa encher manualmente) e acho adequado. O conforto é um pouco melhor do que os isolantes EVA, ele é leve e ocupa pouco espaço.

 

Imagino que os auto-infláveis sejam ainda mais confortáveis, mas é um trade-off entre conforto e espaço/peso.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...