Ir para conteúdo

1a vez na Europa (e sozinho) - fev2013


Posts Recomendados

  • Membros

Fala galera, td bem? Queria pedir a ajuda de voces na melhoria do meu roteiro. Fixos, só a chegada em Londres e partida de Roma, o resto é tudo alterável!

 

Vou estar sozinho e não tenho a menor intenção de conhecer a Europa inteira numa primeira viagem... por isso não tô colocando nada de Portugal/Espanha... e queria minimizar o custo (de $$$ e de tempo) de longos deslocamentos... mas talvez eu esteja marcando bobeira e perdendo cidades totalmente visitáveis nesse tempo e com fácil deslocamento... coisas do tipo, vale a pena ir até Praga numa primeira viagem? Encaixar Bélgica entre Holanda e França? Vale a pena explorar um pouco mais a França ou a Itália, aproveitando os deslocamentos?

 

11/fev Londres

12/fev Londres

13/fev Londres

14/fev Londres

15/fev Amsterdam

16/fev Amsterdam

17/fev Paris

18/fev Paris

19/fev Paris

20/fev Paris

21/fev Paris

22/fev Frankfurt (?)

23/fev Nurburg (?)

24/fev Praga (?)

25/fev Praga (?)

26/fev Veneza

27/fev Milão

28/fev Imola

29/fev Modena

01/mar Roma

02/mar Roma

03/mar Roma

04/mar Roma

05/mar Roma

 

Ah, claro, outra dúvida seria a melhor maneira de se deslocar de um lugar pro outro, se a ryan air é uma boa, ou se por esse roteiro é melhor pegar aqueles tickets da EU Rail...

 

Já estou lendo vários tópicos sobre roteiros para a Europa e espero estar cometendo a menor qtde de erros possível!

 

Obrigado!

 

Abs, Rodrigo

Link para o comentário
  • Membros de Honra

A ideia é essa. Não se preocupe muito com o que vai "perder". Só perdemos quando queremos conhecer mais e faltou tempo. Sobrar tempo nunca é problema, devido às excelentes conexões de trem e preços bem acessíveis. Ficando em uma cidade central, com boa infra-estrutura, você chega em vários lugares interessantes.

 

Na minha opinião, os dias de Amsterdam deveriam ficar para Londres. De fato, dado o perfil que você descreveu, não faz sentido pular toda a Bélgica só pra ver Amsterdam em 2 dias incompletos. Gasto desnecessário de tempo e grana. Aproveitará mais esses dias em Londres, que é uma cidade com enorme potencial turístico. E mesmo se enjoar de lá, o que deve ser bem difícil, você faz o que eu falei no parágrafo anterior - day trips para outros lugares legais.

 

Só dá para explorar mais a França se você colocar mais tempo. Em 5 dias incompletos você verá apenas o que todo turista vê na primeira viagem, isso se der.

 

Não colocaria Praga nesse bolo. Fica mais afastada e os vôos até lá, tanto chegando quanto saindo, são mais raros, o que encarece a viagem e prejudica os deslocamentos. Também não encaixaria a Alemanha em 2 dias. Frankfurt não vale o deslocamento. Nuremberg, embora pareça ser uma cidade bem interessante, está perdida nesse roteiro. Use os dias em um dos países por onde você vai passar.

 

Por fim, na Itália ficou um pinga-pinga indesejável. Trocar de hotel é um porre e envolve um monte de problemas que você só se dá conta na hora. Perde um tempão, estressa, arruma e desarruma mala toda hora.

 

Quanto às cidades italianas, não conheço nada de Ímola e Modena, exceto o que acho que ouvi falar de GP da Fórmula 1, é pra isso que você vai ? Eu sugiro montar uma base com no mínimo do mínimo 3 noites e fazer day trips até lá. Limite o deslocamento a 2h por trecho e escolha as cidades que te agradar. Por exemplo, Lago di Como a partir de Milão. Aliás, Milão em si não é uma cidade que agrade muito nos relatos de viagem que já li e eu pessoalmente acho dispensável. Recomendo deixar Roma como está.

 

Por fim, tenha em mente que você viajará no inverno - dias mais curtos, menos tempo com luz do sol para ver as atrações. Algumas coisas podem até não funcionar nas cidades menores, especialmente atrações ao ar livre, se houver.

 

Limite sua viagem à Inglaterra-França-Itália. Pessoalmente, eu limitaria a apenas dois países e muita gente experiente faria um só (na verdade, uma região, como o Reino Unido), no tempo que você dispõe.

Link para o comentário
  • Membros

Obrigado, galera... realmente eu tava com um pé atrás sobre Praga, mas algumas pessoas dizem ser imperdível... enfim, com tempo apertado, iria perder muito mais... a ida a Nurburg seria mais pra conhecer o autódromo de Nurburgring, que é histórico... mas também acho muito fora de mão... e a ida a Modena seria pra conhecer o museu da Ferrari, acho q posso elaborar melhor essa parte da Itália, já que não estou visitando quase nada na França... vou revisar com as dicas de vocês, colocar o que eu acho realmente imperdível (e viável) e posto aqui!

Valeu!!

Link para o comentário
  • Membros

Pronto, tirei do cronograma o que nao ia dar pra fazer de qualquer jeito, ganhei dias em Londres, e posso olhar pra Italia com mais calma.

Adriano, vc poderia me explicar pq o certo seria Londres - Paris - Amsterdam? Pensando no destino seguinte agora que mudei o roteiro (Norte da Italia), nao é mais viável sair de Paris? Na Itália, a passagem em Imola é pra visitar família, entao mesmo que seja deslocada no roteiro, vou ter que fazer... Como é do lado da fábrica da Ferrari em Modena, uma passadinha lá não mata ninguém! rs.

Tambem acrescentei um dia em Amsterdam... Importante mencionar que prefiro baladas e sightseeing a ficar horas e horas em museus...

 

Podem dar uma olhada e comentar como ficou? De repente sugerir alguma day trip que valha a pena? Obrigado!

 

11/fev Londres

12/fev Londres

13/fev Londres

14/fev Londres

15/fev Londres

16/fev Londres

17/fev Amsterdam

18/fev Amsterdam

19/fev Amsterdam

20/fev Paris

21/fev Paris

22/fev Paris

23/fev Paris

24/fev Milão

25/fev Milão

26/fev Imola

27/fev Imola -> Modena (daytrip)

28/fev Firenze

29/fev Firenze

01/mar Roma

02/mar Roma

03/mar Roma

04/mar Roma

05/mar Roma

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Seguindo as excelentes dicas de vocês (e agora que o planejamento da viagem está andando melhor, tô vendo que as dicas realmente são excelentes), mudei o cronograma:

 

11fev - 18fev: Londres. Fico no St Christophers Inn pelo preço e localização (£9.50 a diaria, e £12.50 no fds), e indicação de um amigo. Em 18 fev pego o Eurostar pra Paris (Nesse site aqui http://www.seat61.com/London-to-Paris-by-train.htm tem dicas geniais até de como escolher o melhor assento no trem).

18fev - 22fev: Paris. Ainda estou na dúvida, mas devo ficar no St Christophers Paris. Longe de tudo, mas perto da Gare du Nord, onde chego, e eleito o Hostel mais popular de Paris de 2011. Parece que o deslocamento de metrô é inevitável mesmo pra quem está melhor localizado, então não vai ser um grande problema ficar afastado.

23fev - 25fev: Amsterdam. Teoricamente pego o trem Thallys. Maaas, se eu pular Amsterdam, posso pegar o Thello (sleeper) direto pra Milão, e ganho mais tempo pra conhecer a Itália até o dia 05/mar.

 

A dúvida: vale mesmo a pena ir até Amsterdam pra passar o final de semana? Vi que a hospedagem é bem cara, aí o trajeto Amsterdam - Milão é bem mais complexo que Paris - Milão... tô meio na dúvida!

 

Alguém ajuda?

 

Valeu!!!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá, talvez seja uma boa cortar Amsterdam... e talvez Paris também.

 

Uma idéia: vc pode voar de Londres Stansted para Frankfurt-Hahn com a Ryanair, alugar um carro no aeroporto, dirigir os 130 km até Nurburgring, alugar um carro lá e fazer uma volta no autodromo. Que eu saiba tem que alugar carro no autódromo, não é mais possível fazer a volta com carro de locadora (vc corre o risco de ser banido das locadoras para a vida toda). Antes de comprar sua passagem de avião, confere no site do autódromo que dias eles oferecem essa possibilidade e já deixa tudo marcado se possível: http://www.nuerburgring.de

 

Algumas atrações perto de Nurburg, para vc ter alguma coisa a mais para fazer:

- Cochem, uma cidadezinha muito simpática no vale do Rio Moselle, região vinícula, com um castelo no topo de uma colina, olha só que legal: http://en.wikipedia.org/wiki/Cochem

- Viandem, em Luxemburgo mas bem proximo da fronteira com a Alemanha, castelo parece ser bem interessante também

 

Joga esses nomes no google maps para ver como tudo é perto: Frankfurt-Hahn, Nurburg, Cochem, Viandem. Na verdade eu nunca fui, mas uns anos atrás pesquisei tudo isso para o meu marido. Não conheço Frankfurt, mas pelo que eu já vi/li não me interessei muito pela cidade.

 

De Frankfurt vc pode voar para Milao.

 

Quanto a Milão: eu passei um final de semana prolongado na cidade uns anos atrás e gostei muito. Deixei dicas no tópico de Milão aqui no fórum. Quando eu fui (2009), dava para fazer a volta no autódromo de Monza com carro alugado (de locadora) - acho bem provável que ainda seja possível isso na Itália. Apesar de não curtir essas coisas eu fui só por curiosidade e até que gostei da experiência. Visitei também o museu da Alfa Romeo, esse sim amei amei amei, não sei se ainda está aberto é caso de procurar no google o site da Alfa se for do seu interesse. Gostei tanto de Milão que um dia quero voltar para:

- ir numa opera no Scala

- visitar a região dos lagos

- visitar a fabrica da Colnago (bicicletas)

- meu marido quer visitar a Ferrari.

 

Deixando Amsterdam E paris para uma próxima viagem (que vc certamente vai fazer, é só questão de tempo), vc vai ter mais tempo para ir nesses outros lugares na Itália que pelo jeito vc tem bem mais curiosidade de conhecer.

 

E querendo visitar um autódromo na Inglaterra, tem Donington Park que fica praticamente colado no aeroporto East MIdlands, do qual vc pode voar direto para Milao ou para Frankfurt.

 

Apenas algumas sugestões, um abraço

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...