Ir para conteúdo

Primeira viagem para a Europa - 2 semanas em março de 2013 graças a Black Friday


Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite, mochileiros!

Então, graças a promoção da TAM na famigerada Black Friday semana passada, pude enfim comprar passagens para fazer minha primeira viagem para a Europa, realizando um sonho antigo.Já tenho o roteiro de certa forma definido, mas como por enquanto só tenho a passagem intercontinental comprada, aceito sugestões, vamos lá:

Dia 19 de março saio do Rio, chegando as 15h05 já do dia 20 - horário local - em Paris.Pretendo nesse dia descansar mas já conhecer alguma coisa de noite.Queria ficar dias 21, 22, 23 e 24 inteiros para Paris, que é meu principal objetivo da viagem.

No dia 25 cedo, pretendo partir para Roma.Por ali estava planejando ficar até o final do dia 28 ou sair bem cedo no dia 29, partindo então para Londres, onde ficaria até bem cedo do dia 2 de abril, dia que tenho que estar de noite em Paris para pegar o avião de volta para o Rio, onde chego na manhã do dia 3.

Porém ontem após muito pesquisar, bateu um arrependimento de não ter aumentado em pelo menos mais uns 3 dias essa viagem - na verdade quis fazer algo curto porque achei que caberia melhor no meu orçamento, mas refiz umas contas e vi que dei mole e poderia de fato ficar mais uns poucos dias - e conhecer também Barcelona, pelo menos.E agora vi que para fazer a remarcação, teria um acréscimo totalmente absurdo no valor.

Minhas dúvidas são:

1-é possível encaixar Barcelona nesse roteiro, ou eu perderia em qualidade a viagem? Adianto que não sou muito de ficar indo em muitos museus - na verdade conheceria só os ESSENCIAIS mesmo - mas por outro lado gosto dos pontos turísticos clássicos, e queria ter pelo menos umas horinhas para relaxar em cada cidade que eu for, comer com calma, dar uma volta bem rapida em algum lugar ou estabelecimento não tão turistico assim, pra ver ainda que superficialmente o cotidiano da população local.

2-nos dias em Roma, existe a chance/vale a pena de dar uma passada em Florença, ou talvez Pisa, Veneza...?

3-com quanta antecedencia me recomendam que eu já comece a comprar as passagens internas na Europa? Avião é mesmo a opção mais barata? outra coisa, dei entrada no meu passaporte hoje e por isso devo levar um tempinho para te-lo em mãos, é possivel comprar as passagens lá dentro mesmo sem passaporte pronto?

MUITO OBRIGADO ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Faz bem de descansar no primeiro dia. Isso é praticamente obrigatório, mesmo que vocÊ não se sinta cansado. Se não se sentir, depois irá. Use a noite para dar uma volta às margens do rio Sena.

 

4 dias completos para Paris, sendo seu principal objetivo, é muito, muito pouco.

 

O tempo em Roma pode ser pouco, dependendo do que se quer ver. Para nós, isso teria sido suficiente. Opte por se deslocar de noite, pois é de dia que as coisas acontecem para o turista, geralmente entre 9 e 18h. Você não vai querer perder metade desse tempo num aeroporto.

 

Arrependimento sempre bate, quando tomamos decisões de impulso. Falo até por experiência própria. Passagem, não tem jeito, tem que comprar quando você nem sonhar em mudar mais o roteiro. No seu caso, entendo, pegou promoção, agora é se conformar.

 

Use a grana que sobrou pra aproveitar melhor os lugares. Se permita alguns luxos, viajar também é sentir prazer.

 

Barcelona não cabe nesse roteiro. Assuma que um dia você irá voltar para a Europa, ou ficará louco. Não foi só Barcelona que ficou de fora. Quando você descobrir o que mais ficou, vai perceber que é impossível viajar sem fazer concessões, ou você não vai aproveitar nada do que vai conhecer.

Link para o comentário
  • Membros

Obrigado pelas dicas, Marcos! De fato vou deixar Barcelona pra próxima mesmo, ainda que com um pesar no coraçao hahahah...vou tentar aproveitar mais as cidades que vou, e to vendo se tem como me apertar em Roma e passar pelomenos 1 diazinho em Florença...queria muito tambem poder ter mais dias para explorar melhor a Itália.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

De nada, disponha. Não tem como apertar o tempo em Roma. Isso aí é o mínimo. Fizemos um pouco parecido e perdemos o primeiro dia, por conta de atrasos, engarrafamento e cansaço. Vimos Roma em dois dias completos e foi uma loucura. Não recomendo pra ninguém.

 

A Toscana é mais do que Florença. Muito mais. Adoramos Florença e acho que vale muito a pena conhecer, mas deixe quando puder fazer direito, conhecendo o resto.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...