Membros henriqueandrade Postado Novembro 27, 2012 Membros Postado Novembro 27, 2012 Boa noite pessoal, Segue o esboço do roteiro para minha primeira viagem a europa. Pretendo fazer um mochilão com 3 amigos , sei que esta um pouco apertado, mas pretendemos conhecer o principal de cada cidade! Entretanto o roteiro ainda não esta pronto, queria a opinião de voces... mais dia ou menos dia em cada cidade, locomoção de uma cidade para outra(duvida se vou de trem ou avião) e etc... 11(sab)- frankfurt 12(dom)- frankfurt 13(seg)-frankfurt-amsterdam(saindo de frank pela manha) 14(ter)-amsterdam 15(quar)-amsterdam-londres(saindo de amsterdam a noite) 16(quint)-londres-cambridge(cambridge é opcional, só coloquei porque me falaram que é muito facil se locomover pelas cidades perto de londres) 17(sexta)-cambridge-londres 18(sabado)-londres 19(dom)-londres-paris 20(SEG)-paris 21(ter)-paris 22(quar)-paris-barcelona 23(quin)-barcelona 24(sex)-barcelona 25(sab)-barcelona-ibiza 26(dom)-ibiza 27(seg)ibiza Citar
Membros RenissonSantana Postado Novembro 27, 2012 Membros Postado Novembro 27, 2012 Boa Noite! Seu roteiro está muito apertado, o ideal seria tirar Barcelona e Ibiza, pois estão fora de mão e dividar o tempo em o restante. Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Novembro 28, 2012 Membros de Honra Postado Novembro 28, 2012 Bem-vindo ao fórum. Isso de ser muito fácil se locomover para X ou Y é "nunca-cheguismo". Lá vai mais uma vez o didático post: http://www.viajenaviagem.com/2010/02/o-turista-nunca-chega-2/ Seu roteiro está muito apertado. Mas você sabe disso e quer fazer mesmo assim, fazer o que. Só me resta desejar boa viagem. Citar
Membros henriqueandrade Postado Novembro 28, 2012 Autor Membros Postado Novembro 28, 2012 Mas talvez tenha alguns dias a mais para adicionar na viagem, tentei fazer assim me guiando pelos roteiros do forum e para economizar um pouco ... Pretendo conhecer o principal de cada cidade sem muito luxo e aproveitar as noites(por isso não queria tirar a Espanha) , mas que cidades voce acha que deveria passar mais dias? acho que posso adicionar mais 2ou3 dias na viagem. Citar
Membros amandaplima Postado Novembro 28, 2012 Membros Postado Novembro 28, 2012 Esquece Cambridge, sério. Aí você terá 3 dias completos em Londres, o que não é o ideal nem de longe, mas é decididamente melhor que um dia e meio. ãã2::'> Frankfurt não tem o que fazer, então como a viagem está corrida, sugeriria a cortar esse dia nela e já ir direto para Amsterdam. Você diz que quer economizar, então esquece Ibiza, é um deslocamento a mais por muito pouco tempo. Aí vai seu roteiro, minha versão "11(sab) - frankfurt-amsterdam 12(dom) - amsterdam 13(seg) - amsterdam 14(ter) - amsterdam - londres (saindo de amsterdam a noite) 15(quar) - londres 16(quint) - londres 17(sexta) - londres 18(sabado) - londres 19(dom) - londres-paris 20(SEG) - paris 21(ter) - paris 22(quar) - paris 23(quin) - paris 24(sex) - paris-barcelona 25(sab) - barcelona 26(dom) - barcelona 27(seg) - barcelona" Acredite, não é muito tempo em cada lugar. Diminua os deslocamentos, diminui o custo. Que fique claro que esse é o melhor que eu possa chegar com o seu roteiro, mas a viagem continua sendo sua, então... Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Novembro 28, 2012 Membros de Honra Postado Novembro 28, 2012 Eu concordo com a distribuição da Amanda. Quanto à ordem, eu chegaria ou sairia de Londres, pra evitar uma imigração sem necessidade. Colocando Londres no meio do roteiro, vocÊ precisará fazer nova imigração quando voltar para a União Europeia, o que, além de chato, toma tempo. Chegando ou saindo de Londres, se não sair caro, pode ser interessante ir pela British Airways, pra evitar uma conexão na União Europeia. Isso não só evita o prolongamento do vôo e perda de tempo, como mais uma vez uma imigração. Citar
Membros henriqueandrade Postado Novembro 28, 2012 Autor Membros Postado Novembro 28, 2012 Muito obrigado pelos comentarios! O que acham desse novo roteiro entao? Dessa maneira ficariam: 1 dia frankfurt, 2,5 dias amsterdam, 3,5 dias paris, 4 dias londres, 4 dias barcelona e 3 dias ibiza. 10-ida 11(sab)- frankfurt 12(dom)- frankfurt-amsterdam 13(seg)-amsterdam 14(ter)- amsterdam-paris 15(quar)- paris 16(quint)- paris 17(sexta)- paris 18(sabado)- paris-londres 19(dom)- londres 20(SEG)- londres 21(ter)- londres 22(quar)- londres-barcelona 23(quin)- barcelona 24(sex)- barcelona 25(sab)- barcelona 26(dom)- barcelona-ibiza 27(seg) ibiza 28(ter) ibiza 29-volta Citar
Membros RenissonSantana Postado Novembro 28, 2012 Membros Postado Novembro 28, 2012 Boa noite, cara ainda está apertado é melhor vc comecar por Londres até Ibiza, excluindo Frankfurt e Amsterdam Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Novembro 28, 2012 Membros de Honra Postado Novembro 28, 2012 Sua conta está errada, a menos que você tenha descoberto o teletransporte Já te disseram o que você precisa saber, agora é com você. Bote em prática e não deixe de vir aqui contar como foi. Citar
Membros henriqueandrade Postado Novembro 30, 2012 Autor Membros Postado Novembro 30, 2012 Certo, vou pensar na possibilidade de tirar uma cidade para aproveitar melhor as outras... Agora to na duvida na rota, esta bom nessa ordem? E qual seria o melhor meio de transporte? Trem( pass ou por trecho) ou voo low cost? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.