Ir para conteúdo

Bélgica + Holanda ou Egito ou Grécia


Posts Recomendados

  • Membros

Estarei em Madrid em janeiro e no dia 8 de fevereiro eu e meu amigo queremos fazer um mochilão até dia 15 de fevereiro, e para isso ja temos umas ideias de lugares, mas ainda estou em duvida qual seria o roteiro mais indicado. Devido ao inverno, não sei se valeria a pena subir para Bélgica e Holanda, por mais que eu queira conhecer estes dois países, podendo deixar pra próxima vez. Pensamos também na Grécia ou no Egito, mas aí não sei. Li que é muito bom ir pra Grécia no inverno porque dai não tem ninguém e tudo é mais fácil de ver, o Parthenom e outros lugares em Atenas, e o livro Mil Lugares pra Conhecer Antes de Morrer indica o inverno como a melhor época para visitar Cairo e Alexandria. Quem já tiver ido pra algum desses nessa época e puder dar uma contribuição, ou tiver alguma informação, por favor ajuda aí.

Obrigado

Abraço

Link para o comentário
  • Membros

Concordo com o Marcos, sete dias e escolher só um, Grécia eu não conheço, Egito sete dias dá pra conhecer Cairo (bate e volta para Alexandria) e Luxor (dois dias) uma viagem irada, só tem que ver como está lá com essa nova onda de protesto. Quando fui já tinha passado um pouco as ondas de protesto da primavera árabe, estava tranquilo, agora ja não sei. Fui em Março, clima bom.

Conheço a Holanda tb, se for para escolher um dos dois iria para o Egito, pq vc tb já está com o gostinho da Europa.

 

Valeu!!!

Link para o comentário
  • Membros

Então, a Espanha eu já vou conhecer bastante porque vou ficar o mês todo de janeiro em Madrid, e mesmo assim uns lugares como o Pais Basco e Galícia me falaram que não é muito bom nessa época, então a gente ta procurando algum lugar bom mesmo pra ir lá por perto durante estes 7 dias. Gostaria do Egito por ser parte da África mesmo, mas to pensando em ir pro Marrocos em janeiro então não sei o que vale mais a pena. Se alguém tiver mais sugestões eu aceito.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Sugestão, tem um monte. O importante não é o país que você conhece, é o melhor uso de tempo possível. Se você gasta meio dia de deslocamento para um país e mais meio para outro, 1/7 do tempo disponível foi embora em coisas chatas. É muita coisa.

 

Na minha opinião, as escolhas lógicas seriam Portugal e França, por estarem próximas, em alguns casos conectadas por trem. Mas outro país ainda está razoável, desde que chegar até ele não envolva considerável perda de tempo. Ou seja, eu priorizaria algo não muito distante, que tenha vôos diretos.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...