Ir para conteúdo

Mochilão 24/12/2012 - Bolivia - Peru - Chile. Preciso de ajuda URGENTE!!


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde mochileiros, esse é minha primeira viagem estou com dificuldade em montar o rodeiro. Passagem já comprada RJ x Santa Cruz: 24/12/12 a 21/12/2013

 

Ideia inicial:

24-Rio de Janeiro x Santa Cruz: chego 12:50, pretendo ir direto para la paz

25 - Chego em La paz

 

Pretendo ficar em algum desses hotéis, qual melhor custo x beneficio?????? - Torino,Loki Hostel, Loki Backpakers, Hotel Rosario, Al Sigal, hotel Sagarnaga,Hotel Copacabana,Wild Rover

 

soroche pill remédio!

Restaurante - Fica na Calle Sta Cruz, o nome é Kory Inty, da umas voltas na cidade e comprar algumas coisas para o resto da viagem e compra o passeio para chacaltaya + vale de la luna

26 - La paz – chacaltaya + vale de la luna (bs. +ou- 100+15)

Chegar e comprar passagem para Copacabana: Bs. 30/ 50,00 (New Continent)

Balsa no lago Titicaca para chegar em Copacabana: Bs. 1,50

27 - Copacabana de la paz (3 horas)

- Ilha do Sol (Isla del Sol) (2h de barco)

Barco a iha do Sol: de Bs. 20,00 a Bs. 30,00 (ida e volta)

Entrada na parte sul da ilha: Bs. 5,00

Entrada na parte norte da ilha: Bs. 10,00

28- Ver o por do sol na ilha Isla del Sol e volta a Copacabana (2 horas barco)

Chegando em copacabana comprar passagem para puno (tentar ir direto ou ir no dia seguinte)

 

29 - Puno x Cusco x Plaza de Armas

30 - Cusco

31- Plaza de Armas/ano novo

01 – Ressaca e compra passagem para puno

02- Puno/ La Paz (ou ficar mais um dia e conhecer machu picchu)

 

03- La Paz até Uyuni anoite de ônibus direto (8 horas)

(Onibus. TURBUS ou TODO TURISMO)

04- Uyuni – tentar conseguir o passeio no mesmo dia agencia de turismo Colque Tour

05- Salar de Uyuni Tour (Dia 1)

06 - Salar de Uyuni Tour (Dia 2)

07 - Salar de Uyuni Tour (Dia 3)

08- San Pedro

Atacama

Daqui não sei se vou para santiago já que vou ter ainda bastante tempo livre ou volto tudo, tenho que está em Santa Cruz dia 20

 

 

Preciso de ajuda e dicas, todas as dicas é bem vinda!!!

Vou com 3 mil reais + cartão, preciso de estourar o porquinho ou ta bom?

 

 

Obrigado desde já amigos e conto com a ajuda e experiências de vcs para torna essa viagens inesquecível!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Cara, com essa grana, eu Faria o Roteiro Clássico

 

Sta. Cruz > Sucre > Potosí > Uyuni > SPA > Arica/Tacna/Arequipa > Cusco > Trilha Salkantay > Copacabana > La Paz > Sta. Cruz !!

 

Pesquisa esse roteiro !! Eu vou fazer ele em Janeiro, só que saio dia 09 daqui.

 

Qualquer coisa visita meu blog aqui embaixo, to postando o roteiro !

 

Minha previsão é gastar uns 2800 a 3000 , dá de boa !

 

E pesquisa ai !! ::toma::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Vai à Cusco e não irá em Macchu Picchu?? Por isso tá sobrando dias..

O problema de Macchu Picchu é o valor não sei se da, Cusco iria mesmo só pra passar o ano novo já que dizem que é muito bom! Mais vc acha que com esses 3000 só para viagem da pra fazer de boa? A passagem RJ x Santa Cruz já comprei no cartão então está fora dos cálculos...

 

 

 

 

Cara, com essa grana, eu Faria o Roteiro Clássico

 

Sta. Cruz > Sucre > Potosí > Uyuni > SPA > Arica/Tacna/Arequipa > Cusco > Trilha Salkantay > Copacabana > La Paz > Sta. Cruz !!

 

Pesquisa esse roteiro !! Eu vou fazer ele em Janeiro, só que saio dia 09 daqui.

 

Qualquer coisa visita meu blog aqui embaixo, to postando o roteiro !

 

Minha previsão é gastar uns 2800 a 3000 , dá de boa !

 

E pesquisa ai !! ::toma::

 

Vou pesquisar esse roteiro que vc me indicou, mas o problema é que perco o ano novo em Cusco... Vou da uma olhada no seu blog.

Então 3 mil da pra fazer o mochilão tranquilo? Esse era meu medo, obrigado pelas dicas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Fala Thiago, Beleza?

 

Creio que com esse roteiro se vai gastar mais de 3.000 reais, e ainda vai deixar muita coisa boa pra trás.

 

Se tiver aberto a mudanças, siga o roteiro que o Mauro indicou, foi o que fiz em agosto. Porém vc não passaria o reveillon em Cusco, no caso teria que deixar Chile para um próximo mochilão. E ai sim, ficaria bem melhor.. estaria economizando e aproveitando o que tem de melhor da Bolívia e do Peru.

 

Você tem dias, tem grana e está presso ao um roteiro por causa de uma cidade, no qual a única coisa a fazer e conhecer o centro histórico e beber? Cusco é o caminho pra uma das 7 maravilhas do mundo onde nunca vi relato de alguém que se arrependeu de ir até lá!!

 

Em La Paz fiquei no Loki, e bem mais agitado que os demais hostels, porém ficaria dificil você encontrar quartos matrimoniais em pleno reveillon e o custo é maior! Creio que para casal o Hostel Copacabana seja melhor, em relação ao custo.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...