Ir para conteúdo

Por todos os caminhos da Estrada Real- Caminho Velho - Dos diamantes - Do Sabarabuçu - Caminho Novo


Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 107
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá Saulo,

Deve ter sido uma aventura e tanto, nunca viajei de moto, de carro as vezes complica, quem dirá de moto sozinho, por uma rota extensa. Parabéns!!!

Em algumas partes da viagem você disse que já percorreu de carro. Vou estar de férias agora em Abril, não vai rolar fazer o caminho completo dessa vez, estou pensando em começar pelas partes que seja possível chegar em carro de passeio. Você percorreu de onde a onde de carro?

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros de Honra

Olá Saulo,

 

Algumas fotos para vc relembrar os caminhos da estrada real.....lindo aquilo lá:

 

Trilha entre Ouro preto x Glaura

DSC04232_zps5b565ae7.jpg

 

Chegada a Lobo leite, vindo de congonhas, fui obrigado a fazer, nesse trecho, o caminho inverso devido as fortes chuvas,....a chegada em lobo leite foi tensa....depois explico no meu relato:

DSC04255_zps8b733c51.jpg

 

travessia de pinguella entre lagoa dourada x prados...muitaaa chuva...

DSC04284_zps6013f8b0.jpg

 

 

 

Tivemos o privilégio de conhecer esse "caiçara", que vc conheceu também.....tivemos momentos de muita desconcentração na "lanchonete" dele....muitooooosss causos.....o duro foi saber dele que nós não fizemos a estrada real, na descida de bocaina...aquilo foi frustrante...........

DSC04720_zps4c17ecf3.jpg

 

depois posto mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Saulo,

 

Essa travessia é show mesmo, bem que vc me disse.....

 

Segundo o caiçara(gueb).....disse que a descida pela estrada não é o caminho da Estrada Real, mas a dos tropeiros......

Cheguei na lanchonete dele, todo alegre, ele perguntou: o que vc fizeram? eu: a estrada real......... ai ele falou que aquele não é o caminho original.....me mostrou da janela o correto......

 

Depois de bons causos ele se ofereceu a nos levar até o caminho certo...... credo! estava morto de cansado e ainda faltavam uns 16 kms até o centro de Paraty....

 

Vc precisava ver a nossa decepção em saber disso, mas depois levamos na esportiva e terminamos numa boa....mas foi complicado, principalmente sobre hospedagem, chuva........cobras(nem se fala....muitas)..

abs

 

Transferi meu relato de viagem para esse link:

estrada-real-a-pe-caminho-velho-jan-fev-de-2013-710-kms-t81301.html

Se por acaso escrever alguma besteira lá, sinta a vontade para criticar.

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Colaboradores

Estrada Real Virou uma Paixão e sempre que posso dou uma passadinha num trechinho dela.

Nos proximos dias quero repetir tudo de novo, só que dessa vez vou fazer sentido inverso, vou até Diamantina, ai desço sentido Paraty, fazendo o Surpreendente Caminho dos Diamantes, O Magico Caminho do Sabarabuçu e o Enigmático Caminho Velho.

 

E para esquentar dia desses já fiz o trechinho Guaratinguetá a Paraty.

 

P1110008.JPG

P1110013.JPG

P1110026.JPG

P1110020.JPG

P1110040.JPG

P1110047.JPG

P1110052.JPG

P1110055.JPG

P1110080.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá Saulo, espero que ainda esteja espiando o forum e que ainda esteja fazendo viagens maravilhosas tipo essa que você postou.

Estou afim de fazer essa viagem no fim desse ano ou início do próximo, mas me bateu uma dúvida. Eu tenho uma Fazer 250. É possível andar esses percurso ou a maioria deles numa moto totalmente street? Em caso negativo, tiraria muito o charme da estrada real viajar por caminhos pavimentados próximos e entrar nas cidades com maior apelo turístico?

Lembrando que essa pergunta não é direcionada apenas ao Saulo, mas a qualquer um que já tenha feito esses percursos e/ou tenha conhecimento.

 

Desde já obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...