Ir para conteúdo

Patagônia (El Calafate, El Chaltén, Ushuaia) e Buenos Aires - 22 dias 'sozinha' - ¿Por qué no?


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Oi Helderzito =)

 

É, realmente, Não tem nem comparação... eu voltei faz um mês da trip da altitude ao Caribe, rs, sei bem a diferença de temperatura (e me fala como eu arrumei a mochila pq até agora não sei, rs).

 

Assim... esse bate e volta valeu porque é lindo TDP, porém só deixou a vontade de voltar e conhecer direito. E ainda por cima foi caro =/ Mas né, tem quem goste, se eu voltasse no tempo deixaria de alguma maneira os 4 dias pra fazer o W...

 

Quando vc vai?

 

Beijoos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 60
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi Camila, muito bacana seu relato!

 

Estou planejando ir pra Patagonia (só a parte Argentina, também acho que a parte chilena merece atenção especial!) agora em outubro.

 

Você fez tudo áereo? Estava pensando em fazer tudo terrestre... muito tempo perdido? Como você fez? Comprou os voos por lá ou comprou antes?

 

 

Beijo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fiz tudo aéreo, na época (e com planejamento) saia o mesmo preço que o ônibus...

 

Pra dar uma ajuda nos custos, dá uma olhada no site www.plataforma10.com lá vc acha muitas opções de ônibus pela Argentina, pode te ajudar no planejamento financeiro e de horários.

 

Beijos e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Camila, sobre ir de avião ou fazer terrestre...vou pesquisar a variação de preços e analisar o que sai mais em conta dentro do meus dias, mas me tira uma dúvida. Vou em abril de 2016 e sairei de Recife, mas as passagens mais baratas são com partida São Paulo. Além de você, mais alguém pode indicar os gastos com passagens pra eu fazer a comparação?

Achei os trechos :

São paulo - Ushuaia / El Calafate - Bsaires / Bsaires - São Paulo com uma média de R$1500

São paulo - Ushuaia / El Calafate - São paulo - R$1300

Partindo de recife fica pra la de 2mil, acho que a melhor escolha é sair de sp mesmo.

 

Vocês acham que dá pra conseguir esses trechos por preços menores e que essa média ai ta cara? Lembrando que ainda estamos em julho de 2015.

 

Fiz tudo aéreo, na época (e com planejamento) saia o mesmo preço que o ônibus...

 

Pra dar uma ajuda nos custos, dá uma olhada no site http://www.plataforma10.com lá vc acha muitas opções de ônibus pela Argentina, pode te ajudar no planejamento financeiro e de horários.

 

Beijos e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Camila show o seu relato..to começando a pesquisar a respeito, pretendendo ir a patagonia em janeiro. Em q período do ano vc foi? E com relação a roupas?? Pq vejo vários relatos aqui e todos indicam levar roupas técnicas para o frio..mas só ai já vai uma grana. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Camila, parabéns pelo relato! Achei incrível a sua viagem e já o li umas 3 vezes.

Farei meu primeiro mochilão em jan/2016, começando em BsAs, passando por El Calafate (fazer o mini-trekking no Perito Moreno, pq o Big Ice é preciso vender o fígado pra pagar!), Puerto Natales, Torres Del Paine (fazer o W) e depois dar uma esticada em Ushuaia e então voltar pra BsAs antes de partir pra casa! Estou na dúvida se aumento uns 2 dias pra ir pra El Chaltén, pq acho que vai ser muito pesado fazer trilhas por lá antes de fazer W (a verdade é que fico com medo de acontecer alguma coisa com os meus pezinhos que me impeça de fazer o W depois.. ::lol3:: .)... o que você me aconselha?

 

Obrigado pelo relato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Bruna :)

 

Acho que se conseguir incluir El Chaltén é bem bacana... Acho meio difícil acontecer algo nas trilhas lá, nao sao tao dificeis, e tem paisagens maravilhosas. Acho que vale como um "esquenta" pra Torres del Paine.

 

E ah, te conto que vou pra TDP agora em novembro, fazer o W... aí vou ter mais detalhes :) no instagram @omelhormesdoano vou postar as fotos e no meu blog (aqui na assinatura) vao ter detalhes!

 

E eh caro que sai um relato tambem (mas to mega atrasada com relatos, jahha)

 

Beijos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...