Ir para conteúdo

Patagônia (El Calafate, El Chaltén, Ushuaia) e Buenos Aires - 22 dias 'sozinha' - ¿Por qué no?


Posts Recomendados

  • Respostas 60
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra
Oi Camila....

ha exatamente um ano atras eu estava por essas bandas, com um roteiro parecido com o seu... me arrependo até hoje de ter ido com espirito de pobre e deixado de fazer o Big ICE no perito moreno.... mas , vale como desculpa pra voltar haiuaheiuaheui

 

To na desculpa de ir no delta do tigre e no zoo de lujan pra voltar pra BsAs e fazer o W pra voltar em Torres del Paine.... mas com a inflaçaõ desse jeito na argentina tá dificil voltar, viu... =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O primeiro foi muito fo**, parabéns, esse agora não perdeu em nada. Muito bom de ler, você começa a ler e quer saber mais e mais. Parabéns.

 

Agora achei tudo muito caro. Pensei em ir no próximo ano, mas já vi que não tem condições quase 6 mil conto para ir para Ba As. Tá doido. Caro demais. Estou planejando 6 mil reais por 30 dias na América Central... para Argentina achei um absurdo de caro. Mas o que importa é que vc se divertiu.

Outra coisa que me deixou meio apreensivo é a questão que ir para a Patagônia significa fazer trekking, eu gosto muito de andar e fazer longas caminhadas. Mas ir para um lugar para fazer só isso não me agrada muito. Deu a entender que ir para a Patagônia é fazer uma peregrinação no frio, seria isso mesmo Camila? Seria andar horas e horas debaixo de vento frio... A visão parece ser linda demais, mas tudo me parece tão igual, eu estaria com uma visão limitada?

Depois que eu voltei do passeio me deu ‘uma meia hora’ de desespero de ficar no frio

Estou me baseando por isso aqui! Tenho medo de ter a mesma sensação que eu tive na Isla del Sol, do tipo "Meu Deus o que estou fazendo aqui sozinho nesse frio"

 

Grande abraço e planeje logo a próxima para nós comentarmos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
O primeiro foi muito fo**, parabéns, esse agora não perdeu em nada. Muito bom de ler, você começa a ler e quer saber mais e mais. Parabéns.

 

Agora achei tudo muito caro. Pensei em ir no próximo ano, mas já vi que não tem condições quase 6 mil conto para ir para Ba As. Tá doido. Caro demais. Estou planejando 6 mil reais por 30 dias na América Central... para Argentina achei um absurdo de caro. Mas o que importa é que vc se divertiu.

Outra coisa que me deixou meio apreensivo é a questão que ir para a Patagônia significa fazer trekking, eu gosto muito de andar e fazer longas caminhadas. Mas ir para um lugar para fazer só isso não me agrada muito. Deu a entender que ir para a Patagônia é fazer uma peregrinação no frio, seria isso mesmo Camila? Seria andar horas e horas debaixo de vento frio... A visão parece ser linda demais, mas tudo me parece tão igual, eu estaria com uma visão limitada?

Depois que eu voltei do passeio me deu ‘uma meia hora’ de desespero de ficar no frio

Estou me baseando por isso aqui! Tenho medo de ter a mesma sensação que eu tive na Isla del Sol, do tipo "Meu Deus o que estou fazendo aqui sozinho nesse frio"

 

Grande abraço e planeje logo a próxima para nós comentarmos.

 

Obrigada!!!!

 

Olha... se vc não se anima com trekking tenho que te falar que El Chaltén seria inutil... lá é basicamente só isso! El calafate tem o glaciar, que nao é só trekking, e mesmo se vc tiver um mega preconceito (rs) eu recomendaria fortemente o mini trekking pq eh insano!

 

Com certeza é frio, mas acho que vale muito pelas paisagens...

 

Ushuaia é uma graça e os passeios são bem variados! (trekking só no parque nacional)

 

Então, resumindo, dá pra passar frio sem caminhar infinito.. rhahahah... mas é caro, inegavelmente! =/

 

E da próxima... ai ai.... to me mudando de cidade, de cargo no emprego.. acho que preciso me acostumar a isso primeiro antes de planejar as ferias de 2012 ::lol3::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Ótimo relato Cá!!! Mas me fala uma coisa..qdo vc esteve em BsAs??? Pq qdo eu estava lá, também teve maratona!!!! ;)

 

Oi Ju!!! Eu cheguei em Buenos Aires dia 6/10 e fiquei uma noite só... aí voltei pra lá dia 20/10 (eu acho... rs) pra ficar mais uma semana... Vc tava por lá???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Camila,

adorei seu relato!

Estou planejando minha ida (1ª mochila) RJ/ElCalafate/El Chalten/Ushuaia e suas dicas foram preciosas...sem contar que ri muito e as fotos tb são preciosas.

Me tira uma dúvida, vc marcou a passagem e reservou hostel ou foi sem reservar? Como funciona isso? É a minha 1ª vez...

Tks.

Marcia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Marcia, td bem? Quebom que vc gostou!!! :)

 

As passagens aereas eu preferi travar todas do Brasil pra ficar mais barato pra mim, rs... mas dos hostels fui na sorte msm, não fiz reserva não... peguei as dicas daqui e fui direto pra casa um deles, e não tive problemas em não ter reserva (só no Milhouse que é meio complicado de conseguir, mas msm assim qdo adiantei meu voo eu consegui uma cama tranquilo...).

 

Os hostels tem site, por lá vc faz as reservas... Se tiver muito insegura, faz isso.. senao leva nomes e endereços de uns 2 hostels em cada cidade que já te garante com certeza!

 

Qualquer dúvida pode voltar aqui, tranquilo!

 

Beijão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Camila!

 

ótimo relato.. vou pra Patagônia em fevereiro e seu relato tá ajudando bastante!

 

tenho algumas dúvidas básicas..

 

1) a entrada dos parques/locais de trekking é perto do centro ou precisa pegar um taxi?

sempre vejo as pessoas comentando que começaram o dia por tal trilha e dá a impressão de que as entradas são tds próximas..

 

2) quanto tempo foi de trilha na TDP?

 

3) vi que vc levou reais pra lá.. eles aceitam ou vc teve que trocar td? é válido levar dólares?

 

4) tem aquecedor nos hostels? ou a gnt morre de frio lá dentro tb??

 

tkks desde já :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Keka! tudo certo?

 

1) Em El Chaltén é tudo perto... todas as trilhas dá pra começar a é do próprio hostel.

 

2) Em TDP só fiz o passeio full day, entao a trilha é ridicula, nem dá pra contar como trilha... é uma caminhadinha msm... rs

 

3) Levei tudo em reais mas devia ter feito todo o cambio em Buenos Aires porque foi a melhor cotaçao sem duvidas!

 

4) Sim!!! Todos os lugares fechados tem calefação, o que deixa quente o suficiente pra vc ficar de shorts e camiseta no hostel e ter que colocar uma porrada de roupa p sair na rua.... levei pijama de frio e passei calor a noite... rs

 

No geral é isso

 

Beijos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...