Ir para conteúdo

Primeira ida -Europa set 2013


Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite Senhores,

Esta é a primeira vez que irei fazer uma viajem tão longa e para um destino que é pouco conhecido (no sentido de visitar) do meu ciclo de amizade! Também é primeira vez que utilizo esta ferramenta (Fórum) para auxiliar a otimizar o meu roteiro de viajem.

Venho acompanhando a dinâmica do fórum nesses últimos dias e gostei muito. Bem, vamos lá, acho que entendi um pouco as regras e primeiramente esbocei um roteiro que estarei compartilhando logo abaixo.

Gostaria de saber de estou indo na direção correta (se estou quente ou fria) para o roteiro abaixo.Como irei viajaremos minha irmã, ela quer fazer Paris e Roma. Mas é negociável! Tudo! ::otemo::

Dia 1-Brasil -Paris

Dia 2 - Paris

Dia 3- Paris

Dia 4- Paris

Dia5- Paris

Dia 6- Paris -> Munique

Dia7- Munique

Dia8- Munique

Dia9- Munique -> Praga

Dia10- Praga

Dia11- Praga -> Cracóvia (a idéia é pegar um transporte noturno)

Dia12- Cracóvia

Dia13- Cracóvia

Dia14- Cracóvia

(Pergunta: é possível fazer Auschwitz e Mina de Sal no mesmo dia?)

Dia15- Bratislava

Dia16-Bratislava

Dia17- Bratislava-> Viena

Dia18-Viena

Dia19- Viena

Dia20- Viena -> Budapeste

Dia21-Budapeste

Dia 22- Budapeste

Dia 23- Budapeste

Dia 24-Budapeste -> Roma (a idéia é ir aéreo, ok?)

Dia 25- Roma

Dia26- Roma

Dia27- Roma

Dia28- Roma

Dia 29- Roma

Dia 30-Roma ->Brasil

 

Senhores, é mais ou menos isto aí!

Fico aguardando comentários e sugestões!

Um xero em todos e agradeço antecipadamente!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Bem-vinda ao fórum.

 

Acho que tem muitos destinos espalhados. Vai perder muito tempo com deslocamentos e vai ter dificuldade na adaptação. Seria melhor fazer ou Europa Central, ou o que se convencionou chamar de "Leste Europeu", representado por Cracóvia, Praga, Budapeste e Bratislava no seu roteiro. Não há nenhuma regra que diga que isso não é possível, quem faz as regras é o viajante. A gente apenas repete isso ad nauseam porque quem é novo não sabe e acha que vê mais colocando mais coisas, quando na verdade a pessoa vê menos, pelo tempo perdido com deslocamentos.

 

Os deslocamentos no Leste Europeu são mais problemáticos nesse sentido. Não é raro a pessoa perder metade de um dia só nisso, o que é um preço muito alto para um turista, que dispõe de pouquíssimo tempo e não sabe quando poderá voltar.

 

Com 30 dias, faça um, dois, no máximo 3 países grandes, de preferência pegando regiões que façam fronteira umas com as outras. Quanto menos países, mais fácil e duradoura será a experiência. Por exemplo, França, Suiça e Itália - você pega a Alsácia, talvez também Paris, a Suiça, que é um país pequeno, onde tudo é próximo, e o norte da Itália. Se vocÊ coloca também o sul da Itália, é como se estivesse acrescentando um país, por causa dos deslocamentos mais distantes.

 

Esses roteiros cheios de países na grande maioria das vezes são criados porque as pessoas só ouvem falar de poucas cidades, até mesmo pela importância política delas no mundo atual. Só que importância política não necessariamente é sinônimo do que há de melhor no turismo. Quando você pesquisa, descobre que um país como a Itália, muito menor do que o Brasil, tem cidades muito mais famosas turisticamente, mas que o viajante daqui ainda não as descobriu. Para isso, tem que pesquisar muito as opções, não só aqui no fórum, mas em outros lugares.

 

Minha opinião é essa. Se insistir com o roteiro original, recomendo tirar os dias de Bratislava e distribuir entre Praga e Viena, fazendo Bratislava de bate e volta, ou stopover (parada no caminho entre uma cidade e outra). O resto tá razoável, mas eu colocaria pelo menos mais um dia em Paris.

Link para o comentário
  • Membros

Boa noite!!!

MarcosPereira,

Agradeço pela atenção dada ao responder meu post!!

Estarei sim considerando tuas dicas acima para mexer no roteiro para que ele fique bom de verdade!!!

Também concordo contigo quando dizes que quanto menos melhor, e realmente fazendo uma conta boba ali uns 5 dias seira de deslocamento...

Borá ver, vou dá mais uma estudada e pesquisada e divulgo ASAP!

Agradecida mais uma vez!

Xero

Link para o comentário
  • Membros

Juliana, concordo com o Marcos. Deixe Bratislava para fazer via bate e volta de Viena. Dá tempo e sobra. E custa muito barato. Tem uma passagem de trem que permite ir e voltar e ainda usar o transporte público em Brastilava. Custou na época 14 euros por pessoa.

 

Não tenho nada contra fazer vários destinos na viagem. Acho até legal para uma primeira ida. Depois, pode voltar no futuro e ver com mais calma os lugares que mais gostou.

 

Das cidades que pretende ir, não conheço Munique e Carcóvia, por isso não falarei delas. Todas as outras são lindas e vale muita a pena conhecer. Se precisar de dicas é só falar.

 

Abraços,

 

Leo

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...