Ir para conteúdo

Viagem pela Europa (Maio/2013)

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Estou planejando minha primeira viagem pela Europa para Maio de 2013, serão 21 dias.

Montei um roteiro, com alguns lugares que gostaria de conhecer. Queria saber a opinião de vocês sobre o roteiro, se os dias são suficientes para conhecer esses lugares, se alguém tem alguma outra sugestão de rota e a melhor maneira de ir de um lugar para o outro.

Segue abaixo a idéia inicial que eu tive:

10/mai Brasil

11/mai Barcelona

12/mai Barcelona

13/mai Barcelona

14/mai Barcelona

15/mai Zurique

16/mai Zurique

17/mai Paris

18/mai Paris

19/mai Paris

20/mai Paris

21/mai London

22/mai London

23/mai London

24/mai London

25/mai Amsterdã

26/mai Amsterdã

27/mai Praga

28/mai Praga

29/mai Stuttgart

30/mai Stuttgart

31/mai Munich

1/jun Munich

2/jun Brasil

Espero a resposta de vocês!!

Obrigada ;)

Helena

• Membros
Postado

Ei, Helena. Espero que você se divirta e muito.

Em Stuttgart, nunca estivemos e portanto não posso opinar. Mas as outras são ótimas e vale passar/conhecer.

Sobre o tempo em cada cidade, sempre vai ter gente falando que é muito ou que é pouco. Procure apenas ver o que te interessa nelas e faça uma previsão de tempo.

Zurique é a mais cara, mas dá para comer na rua e se divertir apenas caminhando pela cidade, o que é de graça. E se gostar de chocolates, consegue comprar chocolate suíço por preços excelente nos supermercados locais. Nos ficamos apenas um dia lá. Estava frio, chovendo mas foi divertido para conhecer.

Londres, Paris, Barcelona, Amsterdã você pode passar semanas e ainda vai achar coisas para fazer e se divertir. mas, na minha opinião, é melhor conhecer, ir embora com o gostinho de quero mais, do que nunca ir.

Eu só pensaria um pouco na logística de transporte. Pode ser que tenha maneira de fazer todas estas cidades gsatando menos tempo/dinheiro nos deslocamentos.

Perguntinha, algum motivo na ordem das cidades? Como espera se locomover entre elas?

Aproveito para dar uma dica que nos mesmos vamos testar ano que vem. Vamos sair de Londres para Paris em um ônibus noturno do Megabus. Para a data que queremos, conseguimos a passagem por 6 gbp, que dá mais ou menos 7,5 euros. Não sei se é bom, se dá para dormir, mas ficamos animados com o preço e principalmente com os horários. Sai de Londres 21:30 e chega em paris 07:30. Com isso a gente ainda vai economizar uma noite em Londres, que não é barato.

Abraços,

• Membros de Honra
Postado

Bem-vinda ao fórum.

Como em quase todo roteiro, acho espalhado demais, ainda mais para apenas 21 dias. Nesse tempo, eu faria um, no máximo dois países. Acho que 2 dias só para dar um pulo em Zurique é grande perda de tempo e dinheiro. Está prejudicando seu tempo em Paris e Londres. Eu distribuiria esse tempo entre as duas.

Amsterdam e Praga também estão meio prejudicadas. Você não dispõe de 2 dias inteiros, perderá bastante tempo só chegando até lá, especialmente até Praga, que é mais afastada. Eu usaria o tempo de Praga para Amsterdam. Se achou que ficou tempo demais, a Holanda é um país cheio de opções interessantes, a uma curta viagem de trem a partir de Amsterdam.

As cidades alemãs também estão meio soltas no roteiro. Se a Alemanha é tão indispensável pra você, mais coerente seria explorar algo pelo norte. Munique e Stuttgart são cidades que possuem seu charme, mas há alternativas que são no mínimo tão interessantes quanto.

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Helena, acho que sempre pode ficar apertado pelo nosso tempo curto, infelizmente, mas tbém pode ser possível sim, eu mesma farei 6 países em 30 dias nesta mesma época, eu e minha amiga já compramos as passagens e já tenho montada a ordem que faremos dos países.

A unica coisa que eu mudaria no seu roteiro é a ordem das cidades ou países, pois pelo que descreveu vc estará perto de uns países e depois vc desloca pra outro mais longe e depois volta para aquele que estava perto antes, não sei se já comprou as passagens, mas se não comprou eu pensei numa outra ordem (sugestão tá).

Peguei no mapa e fiz uma ligação melhor nos países que estará perto desde de sua entrada na Europa até o seu destino final.

Tipo vc colocou que vai entrar pela Espanha (Barcelona), então o outro país mais próximo é a a França(Paris), depois de trem para Inglaterra(Lindres) e aproveita o trem e vai até a Holanda(Amsterdã), e depois Republica Tcheca(Praga), Alemanha(Stuttgart) e Suiça(Zurich), acho que ficaria mais redondo e aproveitaria mais seu tempo de deslocamento.

Boa sorte pra gente!!

• 2 meses depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

ola td bem?

Estarei em paris na mesma data que vc estara, eu e um amigo, e talvez alguns que vive por la, se quiser cia so avisar.[

como relação ao seu roteiro, eu faria ao contrario, deixando barcelona por final, motivo: pela data que vc postou sera começo de verão, entao as chances de mais festas são maiores, e no final de maio estrei em barcelona.

• Membros
Postado

Acho que sua ida para Zurique apenas pra 2 dias não tá valendo não.

Sugiro que se quiser muito abra mão de Amsterdã e fique somente no sul da alemanha. daí vc faz Zurique com mais gosto!

abs

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...