Ir para conteúdo

Arquivo México - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Oi Carol,

 

Sim, Playa del Carmen é bem centralizado. Se você pretende ir a Chichen Itzá e Tulum reserve um dia para cada, em Playa há ótimos hotéis, restaurantes e baladas também.

 

Nas ilhas (Isla Mujeres e Cozumel) também há boas opções de hospedagem, você vai encontrar de pousadas simples até resorts de luxo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 172
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Amigos, Cancun e Playa del Carmen são simplesmente demais!!!

 

acabo de chegar de viagem e estou maravilhado com tudo! Bom, primeiramente preciso agradecer as dicas que todos me deram aqui, foram muito válidas, pois durante toda minha viagem me senti seguro em relação aos lugares, horários, dinheiro que deveria ter em mãos, etc. É claro que, mesmo com as dicas, ainda tem muita coisa que só lá para aprender.

 

Pois bem, ai segue minhas observações:

olhando os mapas de Cancun e os hotéis da Zona Hoteleira, achava que eram distantes uns dos outros, devido a extensão da Zona Hoteleira. Então, minha primeira observação é que os hoteis são todos um do lado do outro, o que, apesar de serem dezenas de hoteis, deixam a Zona Hoteleira muito atraente e não um deserto como imaginava. Os hoteis proximos ao mini shopping Plaza Caracol, Out Let Mexicano são também bem próximos das baladas CocoBongo, The City, Roo, etc, onde rola a agitação noturna e pode-se ir a pé.

 

Todos os hoteis da Zona Hoteleira são aparentemente muito bons! Alguns oferecen o serviço All Inclusive - o que não provei!!

 

Em Cancun, quem estiver por lá, não pode deixar de ir ao CoCoBongo, a baladinha é muito divertida e além de turistas dá muito mexicano, diferentemente do dia calmo nas praias, as pessoas estão bem agitadas, animadas com os shows malabáricos e hollyoodianos do local. São bem emocionantes e bem americanizados tb.

Pra entrar eles cobram 50 dolares pelo OpenBar. Tem diversas bebidas (marguerita, hi-fi, cervejas, etc), mas o que ninguem explica é que você também pode entrar sem pagar pelo OpenBar. É só pedir (por diversas vezes) para entrar sem o "Barra Liv(b)re". Eles não fazem muito esforço para que vc entre sem o barra livre, mas como fui duas vezes no lugar, na primeira paguei U$50 e na segunda, depois da insistência, me liberaram por U$20 (vinte dolares) e ainda com direito a 4 cervejas. vale a pena!

 

Alem do CocoBongo (que é um local fechado), possui alguns bares abertos nos quais da pra ver a movimentação do lugar. O Roo é umas dessas baladinhas, ao lado possui uma outra que não recordo o nome que estava muito, mas muito agitada de turistas animados de segunda a segunda.

 

De dia, a Zona Hoteleira de Cancun é meio parada, o que dá pra fazer é ir ao shopping Plaza Isla que tem umas lojas legais, ou claro, aproveitar mesmo a praia. Definitivamente quem vai a Cancun fica meio que restrito a praia do hotel no qual esta hospedado. As pessoas da cidade geralmente vão para a Playa Delfines, em frente as ruinas El Rey e proximo ao hotel Hilton, lugar que é mais aberto e onde vi o azul mais intenso de Cancun. Essa região tb possui as praias com um pouco mais de ondas.

 

Um lanche rapido, gostoso, típico e barato na Zona Hoteleira pode ser feito num quiosque de Burritos em frente ao Senior Frogs ( mais ou menos a 1 quadra do CoCoBongo). Os burritos são bem orginais, bem servidos, e o clima é total de praia. Além disso o lugar abre 24h.

 

Vale lembrar que Cancun é a cidade da Lua de Mel, Meuuuu Deeuuuussssss!!! só tem gente de lua de mel naquele lugar!! E muita, muita família com crianças... Bom, vi em alguns roteiros que existem hotel só para adultos em Cancun (fiquei num desses em laya del Carmen) é bem diferente.

 

Fui ao Centro da cidade onde me disseram que tinha um mercado super interessante para compras, etc, o Mercado28. Peguei um ônibus proximo ao Plaza Caracol (Rota-2) e pedi ao motorista que me avisasse quando chegassemos ao Mercado 28. Lá chegando pude percebero engano. O local possui um artesanato igual ao da Zona Hoteleira e com mesmo preços, e nada, nada de out-let de marcas famosas ou coisa parecida.

Um outro shopping o Plaza Americas tb não possui nada de muito deiferente do La Isla ou Plaza Caracol da Zona Hoteleira, assim, são programas que só valem a pena ir pra conhecer e se tiver tempo sobrando.

 

O que é furada: fiz um cartão travel numa casa de cambio (exclusivamente para a viagem), ou seja, ia lá e depositava reais que eram convertidos em dolar, o que me dava um saldo em dolar no cartão. Até aí, otimo, pois o cartão era mais uma garantia. A furada é que quando vamos sacar dinheiro, pelo menos com esse tipo de cartão, se retiravamos em pesos, pagavamos somente a taxa do banco local pelo uso do "cajero automatico", que varia de maquina pra maquina, geralmente de 25 a 60 pesos. Mas quando retirávamos dinheiro em dolar, pagavamos altíssimas taxas, pois acredito que o dolar da minha conta era convertido pra pesos e depois convertido para dolar novamente, o que brincando cheguei a perder mais de 30% do valor sacado em dolares. Uma furadissima!!!

 

- Aproveitando que estavamos em Cancun fomos a Isla Mujeres, uma vez que de Playa del Carmen não existe ferry boat para ir a ilha. devido a enorme placa que existia em frente ao Plaza Caracol anunciando a venda de passeios para o XCaret e isla Mujeres fomos lá e compramos o passeio para Isla. Nos cobraram U$23 (dolares) por um passio que custa de U$8 a U$15 (dolares) se tivessemos comprado o bilhete do ferry boat em Playa Tortugas. Ou seja, de qualquer hotel que você estiver, pegue um ônibus até playa Tortugas e lá compre seu bilhete para Isla Mujeres, sai mais em conta.

 

Em Isla Mujeres, fizemos o passeio de barco para as áreas de mergulho - é um mergulho superficial e muito gostoso para ver os cardumes que se aproximam dos corais. Esse passeio é feito por encarregados das cooperativas de Isla Mujeres e custa $250 pesos em média. Durante o passeio é servido um almoço que achei meio sem graça (peixe assado com macarrão, arroz e salada) isso numa barraca de praia bem simples e tb sem estrutura de banheiros, etc. É lá também que ficamos tirando fotos do tubarão que eles mantem há dois anos e já domesticado. Muito pegam o tubarão nos braços.

 

Ah, e por falar em dinheiro: o ônibus é super facil de usar e custa $8,5 pesos. A Zona é uma avenida de Ida e Volta, assim da para ir e voltar varias vezes sem ter medo de errar o ônibus. De taxi, em cancun eles possuem uma tabela de tarifas, na Zona Hoteleira por exemplo de qualquer hotel para outro custa $90 pesos; da Zona Hoteleira para o Centro da cidade custa $140 pesos. Os taxistas foram muito honestos em todas as corridas e sempre cobraram o mesmo valor. É claro que de alguns hoteis 5 diamantes, como eles chamam, as corridas ficam mais caras, pois eles tem tabelas especificas. Lá me disseram inclusive que possuem tabelas diferenciadas para turistas e para nativos, bom, só pude conhecer a de turistas.

 

O valor do peso em relação ao dolar também pode variar: Geralmente eles convertem 10 para 1, ou seja, 10 pessos seria 1 dolar, mas possui vários lugares onde a conversão é melhor e isso se repete em Playa Del Carmen, chegando a $11,9 em Cancun e a $12,5 em Playa.

 

As vezes dá pra se confundir em relação aos valores que eles cobram, pois muitos preços são expostos em pesos e outros em dolar num memso lugar, por isso é sempre bom perguntar antes de colocar um sombreiro em baixo do braço e ir pro caixa!!! Aliás foi o suvenier que queria trazer e acabei não trazendo.

 

Bom, hco que falei um pouquinho de Cancun, sobre Playa del Carmen melhor abrir outro tópico! O que tenhoa dizer sobre Cancun?? Não deixem de ir, é muito gostoso se sentir turista mesmo no meio d eum monte de turistas!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Pessoal,

 

liguei para a Avianca com a intenção de obter mais informações sobre o vôo que pretendo tomar do RJ à Cidade do México.

Eu queria comprar somente IDA, pois do México virei descendo pelo litoral do Pacífico...

 

A moça que me atendeu disse que seria melhor eu comprar IDA e VOLTA, pois os mexicanos poderiam querer me barrar.

Isso é conversa fiada dela para me vender? São 600 reais a mais!

 

Enviei mensagem ao consulado mexicano em SP e ainda não obtive resposta. Creio que até amanhã me responderão!

Assim que receber essa resposta oficial, posto aqui também!

 

Mas eu gostaria de saber se, vocês que já foram para lá, tiveram que mostrar a alguma autoridade a passagem de VOLTA ao chegar no México.

 

Obrigadooo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal!

Estou planejando uma viagem de 15 dias pelo México, no final de outubro (começando pela Cidade do México, e descendo, indo até Playa del Carmen). Até aí, tudo bem!

Mas, com as notícias que têm aparecido nos jornais sobre a violência e uma provável guerra civil que está ocorrendo em função da luta contra o narcotráfico, fiquei de certa forma preocupada em relação à segurança.

Alguém de vocês esteve por lá há pouco tempo, e pode me informar como está, de fato, a situação? É uma guerra entre traficantes e polícia, em pontos isolados, ou é em toda a parte?

 

Minha idéia era fazer passeios por conta, trilhas, já não sei mais se é seguro... Não desisti da trip, mas estou pensando em replanejá-la, para ficar menos independente...

 

Bom, se puderem me ajudar, agradeço!

abs

Carol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Não me responderam ainda.

 

Já enviei um email a eles e não obtive resposta. Da primeira vez que enviei perguntando se mesmo morando em MG

eu poderia tirar meu visto em SP (porque MG é jurisdição do RJ), me disseram que sim.

 

Agora, com essa pergunta sobre um assunto "mais delicado", eles não responderam. Creio porque é relativo ao medo de brasileiros ficarem

lá para invadir os EUA.

 

Já procurei no site e já estou bem familiarizado com ele. Por isso postei minha pergunta aqui...

Se alguém que foi ao México souber me dizer isso, ficarei grato!

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Ola gente,

 

devo ir para cancun no carnaval, e vi q o voo tem uma escala no aeroporto da cidade do mexico de 5:30. Da para conhecer algo da cidade nesse meio tempo, enquanto espero meu voo p cancun? O aeroporto e muito longe do centro da cidade? Que passeio sugerem?

 

Obrigada, Ana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...