Ir para conteúdo

Arquivo México - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal

Acabo de voltar de Cancun e fiz alguns passeios com a Alvaro Tours, por indicação de algumas pessoas daqui, que falaram muito bem do Álvaro e dos passeios. Os passeios foram bons, principalmente o de Tulum+Akumal + Cenote dos Ojos, que altamente recomendo. Fui ao Cocobongo, tb com o Alvaro, ele nos encontrou lá, não pegamos fila e nos colocou perto do palco (se bem que o lugar era tão perto que não dava pra ver o show direito, mas enfim, foi bom). Outro passeio que fiz com ele foi para El Garrafon, se bem que lá vc faz tudo sozinho, pois ele só leva até o ferry e depois busca no mesmo lugar.

Enfim, não tive problemas come ele, mas conversando com outros brasileiros que conheci lá, vi que tive sorte. A Álvaro Tours deixou várias pessoas esperando nos hotéis quando tinha marcado de ir buscá-las para os passeios, já comprados. Isso ouvi de muita gente! Ele simpleslmente não apareceu pra buscar e as pessoas perderam muito tempo do passeio, pois tiveram que dar seu jeito e ir por conta com ônibus, taxi, etc. Ouvi (e vi) tb que a van dele ficava rodando nos hotéis procurando pessoas que tinham comprado pacotes pra aquele dia, mas a van estava nos hotéis errados e com isso os que já estavam na van perdiam um tempão! Uma desorganização! Ouvi ainda que algumas pessoas que tinham comprado pacote entraram na van, na porta de seus hotéis, de um cara que se dizia da Alvaro Tours, não era e os roubou. Detalhe: o cara sabia o nome deles, o passeio que fariam, coisa que só era possível se ele trabalhasse pro Alvaro. Mas o bigodudo negou!

Meu intuito aqui é alertar sobre isso. Fiquei aliviada ao saber que deu tudo certo pra mim, depois de tudo o que eu ouvi. Além do dinheiro, do tempo que se perde com o erro dos outros, você correr riscos sérios como ser roubado em outro país (e vai saber o que mais esse cara que se passou pelo Álvaro podia ter feito), você passar por estresse, aborrecimento, não rola! Ninguém merece isso. O que acho que está acontecendo é o que o Álvaro ganhou muita fama (aqui no site e tb nas redes sociais só se fala no cara), a loja dele vive cheia de brasileiros, todos querendo fechar pacote, o Álvaro virou um ícone, ele cativa as pessoas. Porém a estrutura do escritório dele e o atendimento não acompanharam. Ele está se mostrando muito desorganizado e pisando na bola feio com muita gente. Sugiro que quem quiser fechar pacote com ele, feche um por um, vá com calma, vendo se ele não pisa na bola, não te deixa esperando no hotel, etc. Não vá fechando todos os pacotes de uma vez e tenha muito cuidado com os falsos Álvaros! Pq depois a corda arrebenta pro lado mais fraco, que somos nós, e ele não está nem aí (que foi o que aconteceu com os que foram roubados e contaram pra ele: ele nem deu bola).

E, claro, se alguém souber de algo acho que é sempre bom dividir com os outros!

Outra coisa que quero alertar é sobre os ônibus circulares, que funcionam 24h na zona hoteleira. Todo mundo fala pra pegar, que são bons e baratos e funcionam todo o tempo. Voltando do Cocobongo, tentamos parar 2, mas ele não param, só se for para um grupo grande, senão não compensa pra eles, foi o que me disse um taxista. Ou seja: melhor é pegar táxi mesmo, pq estes ônibus à noite são furada!

Abraços à todos e acho esse site ótimo! Me ajudou muito na minha viagem à Cancun!

Alessandra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 172
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Desculpa, mas NUNCA ouvi isso.

 

Alessandra

Fiquei mto surpresa ao ler seu relato, pois fui 2 vezes em Cancun e todas 2x fechei todos passeios com o Alvaro, não tive problema algum. E tb até hj não vi ngm que passasse por esses "perrengues". O que pode acontecer, e sei q acontece é isso q vc falou de uma pessoa nada ver gritar o nome da agencia e dizer q seu nome nao esta na lista, chateado volta para o quarto enquanto a van do Alvaro passa. Converso diariamente com mtas pessoas q vão a Cancun e fecham com ele, até hj, sinceramente não vi ngm reclamar disso, acho q se sentissem lesados teriam postado esses relatos em algum lugar, e ate msm no lugar em que viram os comentarios q os levaram ate o Alvaro.

Sobre o parque garrafon, e qq outro ele realmente te leva ate o embarque, ou porta, nao tem guia msm, em nenhuma agencia tem guia q te acompanha dentro do parque.

E outra coisa, eu sempre vejo as pessoas falando q se não forem aos passeios ele devolve o $$ ou remarca p outro dia. Isso aconteceu comigo no dia q fui a cocobongo, bebi tanto q no outro dia nao consegui fazer jungle tour, daí ele remarcou..vejo isso toda hora..

e qto aos onibus, eu rodei por todo lado lá de onibus, não tive nenhum problema, e uma das vezes q fui estava sozinha. hehe..alguns taxistas(quase todos) são tarados, kkkkk..e sempre querem levar vantagem no preço da corrida, combine o preço antes de entrar, pq depois eles te dão uma facada.

serio, fiquei mto surpresa com seu relato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, Kalissinha

Gostei muito dos seus posts, me ajudaram bastante na minha viagem!

Pois é, tb fiquei surpresa com esta questão do Álvaro. Fiquei na verdade com medo, pois o casal que foi chamado por outra pessoa no saguão do hotel correu um risco grande. Quem apareceu lá se dizendo da Álvaro Tours sabia o nome deles e que passeio fariam. A pessoa os levou até o ferry lá e disse que ia encontrar ali ao lado mais algumas pessoas para o passeio. Nisso sumiu com o dinheiro deles. Eles ficaram esperando lá, perderam o ferry, chegando tarde ao El Garrafon. O que soube é que tiveram que pagar de novo para ir ao El Garrafon. O Álvaro disse que queria devolver 100% do dinheiro, mas no fim não sei que acordo fizeram. Mas o casal tocava na questão da segurança e não do dinheiro. Outra queixa era o Álvaro não ter ido tentar saber ali na área do lobby mais informações sobre o sujeito que se passou como da empresa, não ter ido atrás de informações sobre a placa da van e não ter ido encontrar-se com o casal para dar-lhes um pouco mais de atenção sobre o ocorrido, já que estavam assustados. O Álvaro disse que não sabia quem era esse sujeito que se passou por alguém da loja dele, que todas as vans dele eram brancas. Porém em passeio que fiz a van era preta, como a van que pegou o casal.

Num outro dia alguns brasileiros tinham passeio para Tulum e o Álvaro disse que ia mandar não sei quem buscar no hotel. Um dos brasileiros disse que não ia entrar na van de uma pessoa que ele nunca tinha visto e pediu que fosse junto no passeio o guia Jerry, o que aconteceu.

Além, disso, teve o outro casal que tinha passeio marcado e foi esquecido no hotel pela loja do Álvaro. Achei o fim da picada isso.

Agora por que outras pessoas não reportaram problemas, eu não sei. Vai ver os problemas começaram a aparecer agora. Acho tb que muitas pessoas não entram neste site. Muitos brasileiros comentaram comigo sobre comunidades de Cancun no orkut. Lá que souberam do Álvaro, inclusive o casal roubado.

Mas é aquilo: não acho que ele seja totalmente ruim, que só traga aborrecimentos. Acho que é preciso ter atenção, não se pode contar confiar 100%. Ele precisa melhorar a organização atual das coisas. Ele e a Flor delegam tarefas para a filha adolescente, que não sabe onde coloca as coisas. Eles tem ainda um filho de uns 5 anos e uma filha pequena tb e a deixam lá todo o dia, no andador, pra lá e pra cá. O local de trabalho acaba virando uma creche, com mamadeira em cima de contratos, brinquedos jogados, latas de leite em pó para todo o canto. Isso atrapalha a organização deles e tb a concentração, pois a criança requer muita atenção, como qualquer outra. Desejo que ele se organize, pois seja como for, há ali uma família que depende que a empresa vá pra frente.

Alessandra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal,

 

Sou novo no fórum e tenho uma viagem programada para Cancún em jan/2012. Irei sair de SP na madrugada do dia 07/01 (04 da manhã) e saio de Cancún no dia 14/01 (18 da tarde).

O pacote que fechei contempla 04 noites em Cancún (hotel Oasis Palm Beach) e 03 noites de hospedagem em Playa Del Carmen (hotel Sandos Caracol).

 

Estou interessado em fazer os seguintes passeios: Isla Mujeres, Cozumel, Tulum e Chitzen Itzá, além de fazer uma compras em Cancun. Esses passeios são os mais indicados? Preciso de uma ajuda no que escolher e como otimizar melhor os passeios, pois gostaria de aproveitar um pouco os hotéis e praias também.

 

Abraços,

Fábio Freitas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Estou planejando ir a cancun em março/abril. Como faz pra fazer o tour a Chichen-Itzá? Pelo que sei dá pra contratar em Cancun mesmo, mas será que dá pra ir de forma independente? tipo pegar o onibus/van até as ruinas e comprar a entrada e contratar o guia lá mesmo?

Quanto custou o tour pra vc?

 

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, Fábio

Não fui a Chichen Itza pois não gosto tanto desta parte histórica de Cancun, mas ouvi dizer que é muito bonito o passeio. Fui a Tulum e achi que vale a pena sim, tem uma vista muito bonita da praia, um mar verde e depois vc pode descer ali na praia tb pra tomar banho de mar e curtir. As ruínas de Tulum são interessantes, porém em termos de parte histórica ouvi que Chichen Itza é bem melhor. Fui a Isla Mujeres mas sinceramente não achei nada de tão diferente. Tem muitas lojinhas dos habitantes, mas são todas muito iguais. Acho que deve ser mais legal se vc alugar um carrinho de golfe pra andar por lá, eu fui à pé mesmo. Já sobre Cozumel ouvi dizer que não vale a pena, que existem paseios melhores, mas quem foi pra lá pode te dizer com mais detalhes.

Abraços,

Alessandra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
esse valor do aluguel do carro é por semana??

eu ia alugar tb pelo site, cheguei ate fazer reserva pela budget, q ate tava mais barato, mas qdo cheguei na loja p pegar o carro, tem q pagar o seguro e esse valor dobra, tem outra taxa num sei de q lá..ou seja acabei por nao alugar..pois ficou mto mais caro q o normal..depois cotei na hertz foi onde consegui o melhor preço saia 39usd a diaria com todos seguros e taxas, mas nao aluguei pois qdo ia pegar o tempo mudou p chuva e fiquei 2 dias no hotel..

confira o que tem nesses valores, pq msm fechando pela net eles ainda tentam te 'enganar' dizendo q nao tem o carro q vc quer daí te mostram mais caro.. eles sao super espertos..

aaah, e o tal seguro do cartao ouro mastercard NAO tem cobertura no Mexico, somente EUA, Porto Rico e Europa..achei q ia me safar do seguro assim..

 

Kalissinha, estranha essa tua info.

O cartão visa gold possui seguro com cobertura para o méxico, como diz no próprio site deles:

 

"Seguro de Locação de Veículos Visa Gold

Esse serviço está disponível para os portadores de Visa Gold que alugarem automóveis nas Américas (América do Norte, América Central e América do Sul) e Caribe..."

 

To me segurando nisso, pois consegui locar na Hertz um PT Cruiser por 8 dias ao custo de US$170,00 e o seguro vou botar na conta do cartão! E botei pra pegar no La Isla, pra não ter q pagar a taxa do aeroporto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

A Tam está fazendo parte do SAE. Peguei o vôo hoje para a Cidade do México, e antes do embarque as funcionárias chamaram os passageiros que estavam com a autorização para checagem. Para quem tem o visto americano, nada foi solicitado.

 

Em tempo, na imigração foi tudo tranquilo. O oficial não me perguntou nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Opa, sou novo aqui, queria ter conhecido o forum antes de ter ido para cancun, fui para lá dia 18/10/11 e voltei 31/10/11 e foi uma experiência incrível, tenho uma dica para quem quer economizar um pouco de dinheiro.

Não lí o tópico inteiro, são muitas páginas, mas se alguém estiver indo para cancun, não troquem dinheiro no aeroporto, troquei USD100,00 por 10,80 pesos x 1 dollar, o que foi uma perda imensa de dinheiro, me falaram que eu ia precisar de pesos para algumas coisas, então eu troquei logo que cheguei, mas não façam isso, o transporte do aeroporto para hotel aceitam dollares americanos, então troquem nos hoteis ou comprando em casa de cambio que tem em todo lugar.

Isso se vc for andar de bus, pq só usei pesos para andar de bus pq o resto eles aceitavam dollares.

Se vc for comprar algum cosmético, perfume, procure a Liverpool e MAC, nessas lojas a cotação do dollar é alta, ai vc recebe o troco em pesos e já guarda para usar em ônibus e outros que não aceitam o pgto em dollar.

Fiz algumas compras de USD33,00 com nota de USD100,00 para receber em pesos pq vc economiza muito com esse câmbio em lojas, tem restaurantes e lojas que eles pagam 10 a 11 pesos a cada dollar, na liverpool e mac sempre era 12,50 a 14 pesos por dollar, se vc fizer as contas vc enconomiza muito com esse pequeno detalhe.

Para andar de ônibus é bom ter as moedinhas trocadas, pq os motoristas falam para voce esperar o troco que ele te da na hora de descer e umas 4x me deram troco errado, por isso se não tiver trocado confira o troco antes de descer do bus(se vc demorar reparem os olhares raivosos dos mexicanos que querem voltar para casa... kkk), o preço está colado próximo ao teto geralmente próximo ao motorista mas acho que era 9 pesos os da zona hoteleira com ar condicionado e fora da zona(downtown) sem ar era 7 pesos.

 

Para gente jovem acredito não ser interessante os passeios Xichen Itza e Tulum, a vista pode ser interessante, mas é muito tempo para pouca coisa.. kkk...

Xelha - Só para quem gosta muito de mergular pq quem não gosta esquece...

Xplor - O Melhor

Xcaret - Interessante, mas não tem nada demais, só o show que tem no final que vale a pena.

 

Qualquer coisa estou ai para dúvidas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

colegas mochileiros, queria umas dicas de quem ja fez essa viagem pra otimizar meu tempo

 

seguinte, tenho 6 dias completos no caribe, e quero fazer as seguintes coisas:

 

- cancun (o voo chega la)

- playa del carmen

- cozumel

- tulum

- chichen itza

- nadar com os golfinhos haushuahsuahsua

- mergulho com snorkel

 

vou com a minha namorada. vc acham q vale a pena alugar carro pra fazer o que? ficar com o carro uma semana nao compensa... a tarifa base por dia nem é tao cara (cerca de 20 USD) mas pelo que vi o seguro contra roubo e danos faz esse valor dobrar.

 

a ideia era ficar em cancun um dia so (nao nos interessa tanto), depois partir pra playa del carmen de bus, e la de carmen alugar um carro por um ou 2 dias pra ir pra tulum e chitchen itza e conhecer as praias mais vazias la da regiao....

 

a respeito do nado com os golfinhos e do mergulho de snorkel, vcs saberiam me dizer onde (cancun, cozumel, playa del carmen) eh melhor e mais em conta pra fazer?

 

obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...