Ir para conteúdo

Ushuaia - El Calafate - El Chaltén -Full Day á Torres Del Paine / Novembro-2012


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Olá!

Muito bom seu relato... vou fazer exatamente o mesmo percurso! haha :)

Eu queria saber sobre esse passeio de torres del paine.

É um pacote? Viagem ida e volta e passeio?

Se sim, que empresa o faz?

Eu tava pensando em ir sozinha mesmo, sem empresas, mas achei interessante.

Obrigada!

 

Olá,

 

É um passeio sim, e ele tem 2 modalidades:

 

1° Você paga 680,00 Pesos e vai num veículo 4x4 que faz um caminho diferenciado do habitual, e faz um trekking de 2 horas pelo parque.

 

2° Você paga 600,00 Pesos e vai num ônibus até a fronteira com o chile, dai em diante eles transferem agente para um micro-ônibus, para continuar o passeio, que inclúi um trekking de 1 hora.

 

Eu fiz a segunda opção, ambas opções incluem lanche e não incluem a entrada no parque que custa + ou - 40 dólares.

 

O passeio começa as 5:30 da manhã, quando eles te pegam no hotel/hostel. a empresa que eu fiz foi essa aqui www.chaltentravel.com

 

qualquer coisa, é só perguntar! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 164
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Ah, legal! Parecem ser bons esses passeios... não sei ainda se faço um desses ou se vou num dia e volto no outro, o que vale + a pena. O que você acha?

Outra coisa que queria saber é:

Essa trilha Flitz Roy, pessoas que não tem experiência podem fazer?

Eu e meu namorado queríamos, mas 5:30 de caminhada em subida deve ser meio tenso né? hahaha. Temos medo de não aguentar.

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Ah, legal! Parecem ser bons esses passeios... não sei ainda se faço um desses ou se vou num dia e volto no outro, o que vale + a pena. O que você acha?

Acho que se for pra ir num dia e voltar no outro, é melhor fazer o passeio de um dia como eu fiz, que assim você não perde tempo! Em torres indo por conta própria você vai andar bastante também!! E terá que dormir nos refúgios ou então alugar os equipamentos necessários para dormir nos campings na montanha (barraca boa, isolante térmico etc). Além de ter que pesquisar os horários de ônibus, o tempo que vai demorar pra chegar até lá.. etc.

 

Outra coisa que queria saber é:

Essa trilha Flitz Roy, pessoas que não tem experiência podem fazer?

Eu e meu namorado queríamos, mas 5:30 de caminhada em subida deve ser meio tenso né? hahaha. Temos medo de não aguentar.

Obrigada!

Essa trilha qualquer um faz, desde que esteja com disposição para andar, a trilha começa numa subida forte.. mas depois de mais ou menos 1 hora, fica tranquila para caminhar, e na última hora volta a ficar forte.. bem forte!! Mas da pra qualquer um subir até a laguna é só ir subindo devagar que chega.. fique tranquila! Eu vi idosos lá em cima.. vai que vocês conseguem!! ::tchann::

 

Todas as trilhas do parque que constam no mapa, que você vai pegar assim que chegar na cidade, são muito bem demarcadas.. você faz essa trilha praticamente sem pegar no mapa! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Eba!! Legal! hehehe. ::otemo::

Acho que só vamos passar um dia em El Chalten, então vale pegar essa trilha mesmo!

Muito obrigada pelas respostas, foi de grande ajuda!

Abraço!!

 

Vai ficar só um dia em Chaltén? Olha é arriscado você chegar lá e pegar mal tempo.. e não conseguir fazer a trilha!! Quando você vai?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vou no começo de março, ficar 12 dias também.

Mas estava vendo aqui. Se eu fizer esse bate-volta pra Torres economizo uns 2 dias (que tinha colocado a mais no meu roteiro, para caso não conseguisse onibus, ou não conseguisse fazer o passeio no mesmo dia que chegasse lá). Ai posso acrescentar em El Chaltén, pelo menos mais um dia, talvez 2... tenho que ver como serão as coisas.

Em El Chaltén as coisas são mais caras, você disse. Você sabe algum hostel barato?

Tenho algumas dúvidas em questão de dinheiro, vê se você pode me ajudar:

Para pagar os passeios, num geral, eles aceitam cartão? Tava pensando em levar aqueles cartões de viagem que tem menos imposto que cartão de crédito, para não ter que ficar andando com muito dinheiro. Mas pelo que vi, saindo de ushuaia não consigo mais sacar dinheiro com ele, então só compensaria se conseguisse pagar usando ele.

Você chegou a precisar de pesos chilenos?

Se conseguir pagar os passeios com aquele cartão eu pensei em fazer assim: levar alguns dolares e pesos em cash, um pouco em cartões de viagem e um pouco em cartão de débito.

O que você acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Vou no começo de março, ficar 12 dias também.

Mas estava vendo aqui. Se eu fizer esse bate-volta pra Torres economizo uns 2 dias (que tinha colocado a mais no meu roteiro, para caso não conseguisse onibus, ou não conseguisse fazer o passeio no mesmo dia que chegasse lá). Ai posso acrescentar em El Chaltén, pelo menos mais um dia, talvez 2... tenho que ver como serão as coisas.

Todos os passeios que você for fazer a partir de El Calafate, você tem que reservar um dia antes, não da pra reservar e fazer o passeio no mesmo dia!

 

Você pode postar o seu roteiro aqui, pra eu dar uma olhada? 12 dias da pra fazer muita coisa por lá, e você está deixando somente 1 ou 2 dias para El Chaltén, estou curioso :) Quais cidades vai conhecer?

 

Em El Chaltén as coisas são mais caras, você disse. Você sabe algum hostel barato?

A Alimentação é um pouco mais cara sim, sempre lembrando que eu falo das coisas no supermercado!

 

Hostel aqui no meu blog tem algumas opções, da uma olhada!

http://esmeraldinonaestrada.wordpress.com/2012/10/07/gastos-com-hospedagem-checklist/

 

Tenho algumas dúvidas em questão de dinheiro, vê se você pode me ajudar:

Para pagar os passeios, num geral, eles aceitam cartão? Tava pensando em levar aqueles cartões de viagem que tem menos imposto que cartão de crédito, para não ter que ficar andando com muito dinheiro. Mas pelo que vi, saindo de ushuaia não consigo mais sacar dinheiro com ele, então só compensaria se conseguisse pagar usando ele.

Uhsuaia / El Calafate / El Chaltén, nessas três cidades você consegue sacar em caixas automáticos. Mas o ideal mesmo, seria você levar todo seu dinheiro em Dolares, o dolar é aceito em todos os estabelecimentos e em vários com o cambio acima do oficial! Troque em pesos suficiente para pequenas despesas, como pegar um ônibus, táxi, etc. No mais, tudo você pode pagar com dolar!!

 

Cartão de Crédito: Olha, eu comprei passeios em duas agências diferentes: Na empresa http://www.caltur.com.ar eu comprei o mini-trekking ao Perito Moreno, e na empresa http://www.chaltentravel.com eu comprei o passeio a Torres del Paine, a caltur não aceitava cartão de crédito, mas a chaltén travel aceitava. Os passeios são tabelados, quase não há diferença de agência para agência, se por acaso não conseguir em uma vá em outra que dará certo.

 

Você chegou a precisar de pesos chilenos?

No passeio á torres del paine, antes de chegar ao parque agente para numa lanchonete/casa de cambio, ali você pode trocar seu dinheiro para Peso chileno, mas somente para pagar a taxa de entrada no parque. Se quiser pagar em dólares, também pode, a taxa é 40 dólares. No mais você não vai precisar.

 

Se conseguir pagar os passeios com aquele cartão eu pensei em fazer assim: levar alguns dolares e pesos em cash, um pouco em cartões de viagem e um pouco em cartão de débito.

O que você acha?

Compra um porta dólar, gruda ele em você.. e leva tudo em dólar mesmo..eheheh, o dólar está superfaturado na Argentina, vale apena! Eu consegui até desconto pra pagar o hotel, se eu pagasse com dólar!! vale apena!!

Posta seu roteiro aqui, pra eu ter ideia do que está planejando!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Opa, obrigada pelas dicas. Vou ver direitinho o que faço em relação ao dinheiro....

 

Segue meu roteiro:

2/03 Chego a tarde em Ushuaia

3/03 Navegação Canal Beagle

4/03 Visita ao Parque Nacional Tierra del Fuego

5/03 Dia livre (ainda não decidimos o que fazer, talvez façamos alguma cavalgada, não sei)

6/03 Ida para El Calafate

7/03 Mini trekking Perito Moreno

8/03 Passeio Torres del Paine (eu tinha marcado 3 dias aqui, contando que fosse por conta própria)

Ai sobram dias 9,10,11,12 que podemos ficar em El Chaltén.

Dia 13, voltamos para El Calafate para pegar o avião dia 14 de manhã.

 

O que acha?

Só não posso mudar os dias de ushuaia, que bem no fim, achei que ficaram muitos, rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Opa, obrigada pelas dicas. Vou ver direitinho o que faço em relação ao dinheiro....

 

Segue meu roteiro:

2/03 Chego a tarde em Ushuaia

3/03 Navegação Canal Beagle

4/03 Visita ao Parque Nacional Tierra del Fuego

5/03 Dia livre (ainda não decidimos o que fazer, talvez façamos alguma cavalgada, não sei)

6/03 Ida para El Calafate

7/03 Mini trekking Perito Moreno

8/03 Passeio Torres del Paine (eu tinha marcado 3 dias aqui, contando que fosse por conta própria)

Ai sobram dias 9,10,11,12 que podemos ficar em El Chaltén.

Dia 13, voltamos para El Calafate para pegar o avião dia 14 de manhã.

 

O que acha?

Só não posso mudar os dias de ushuaia, que bem no fim, achei que ficaram muitos, rs.

 

Achei que está muito bom assim, o dia 5/03 que você ainda não decidiu o que fazer, joga este dia para El Chaltén.

 

O dia 3/03- Você vai fazer a navegação, neste dia da pra você também subir o Cerro Luiz Martial, e ainda curtir um pouco da cidade.

 

Só pra você ter uma idéia, no dia seguinte a trilha do fitz roy, eu não consegui fazer nada.kkk minhas pernas e pés estavam muito doloridos!! Pense na possibilidade de descansar um dia se precisar, seja por causa do mal tempo ou por cansaço mesmo (isso depende do físico de cada um). Se você conseguir adicionar mais um dia á El Chaltén, seria o ideal.. mas se não conseguir, já está muito bom!!

 

Háá, e não deixe de conhecer o restaurante do dieguito em Ushuaia, ele vende umas empanadas que vou te contar viu!! Dificilmente provarei melhor ::lol4:: olha o site do restaurante!! http://www.pizzeriadieguito.com.ar/

 

e se quiser ver mais fotos da minha viagem, segue meu face na assinatura!!

qualquer coisa, sigo a disposição ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu não consigo jogar dia 05 pra Chaltén porque só vou pra El Calafate dia 06, de avião :/

Ficaram muitos dias em Ushuaia. Mas agora já foi. hahaha.

Será que eu consigo marcar os passeios mini-trekking e torres full day quando estiver em Ushuaia? Se não, perderei mais um dia só para marcar quando chegar em Calafate.

Já tinha anotado esse lugar das empanadas. Fiquei com vontade lendo seu relato. hahahaha :D

Vou dar uma olhada nas fotos lá! E quando eu voltar compartilho as minhas também ;)

Beijo e obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...