Ir para conteúdo

Ushuaia - El Calafate - El Chaltén -Full Day á Torres Del Paine / Novembro-2012


Posts Recomendados

  • Colaboradores

ninica,

 

Manda um e-mail para as agências, se não me engano da pra marcar até mesmo daqui do BR! Mas se por acaso não der, da pra você marcar assim que chegar em calafate, você desembarcando já vai lá e marca os dois passeios... até mesmo por que, no dia que você chegar lá, não da pra fazer nenhum passeio, por que eles partem bem cedo :)

 

e qualquer coisa, sigo a disposição!! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 164
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Oi Thiago, eu de nv! hehehe.

Eu fui reservar os passeios pela caltur, e eles querem que eu mande o dinheiro todo mais uma taxa de $100 pesos pela reserva.

Você teve que pagar essa taxa? Com quantos dias de antecedencia você reservou?

Achei meio abusado. Normalmente nem pedem a grana toda, pedem uma parte e depois pago o restante.

:?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Oi Thiago, eu de nv! hehehe.

Eu fui reservar os passeios pela caltur, e eles querem que eu mande o dinheiro todo mais uma taxa de $100 pesos pela reserva.

Você teve que pagar essa taxa? Com quantos dias de antecedencia você reservou?

Achei meio abusado. Normalmente nem pedem a grana toda, pedem uma parte e depois pago o restante.

:?

 

Acho que você não precisa reservar com tanta antecedência não, deixe pra reservar lá na hora... tipo, no dia que você chegar lá de toda forma, não terá como fazer os principais passeios, por que eles partem bem cedo, então você chega se instala na cidade e vai marcar os passeios pro dia seguinte!

Tem muita agência lá, a cidade vive praticamente do turismo, se por acaso não conseguir fazer com essa empresa, terá outras pra você fazer os passeios!

 

Há e já vai se acostumando, a cidade é bem cara! E o povo não perde a oportunidade de meter a faca no turista!!

 

Por via das dúvidas, mande um e-mail para o hostel que você for ficar hospedada e pergunte como é o turismo na época que você vai, se há necessidade de reservar os passeios com muita antecedência ou se de um dia para o outro da pra reservar numa boa.

 

Esse valor que estão te cobrando ai pela reserva é um absurdo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

é que eu vou chegar em el calafate já mais de 17h. E ai talvez não dê mais tempo pra reservar pro outro dia, corro risco de perder um dia a toa :/

por isso já queria deixar reservado.

a não ser que eu reserve quando estiver em ushuaia, mas de todo jeito eles irão exigir que eu deposite o dinheiro todo e talvez não escape dessa taxa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

ninicca,

 

Neste caso, entre em contato com seu hostel/hotel, por que as vezes da pra reservar o passeio com eles! O hotel que eu fiquei dava pra reservar tudo por ele e sem custo!

 

E mande também e-mail para as agências de turismo lá, perguntando o Horário de funcionamento, na época que eu fui funcionava até 20:30h. se continuar abrindo até esse horário, da pra você reservar quando chegar lá...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores
Olá Thiago, você tem ideia de quanto aumentaria o custo da sua viagem se tivesse feito em janeiro? Porque voce decidiu pelo mês de outubro...brigadão

 

Olá,

 

É o seguinte, não sei se teria aumento considerável em Janeiro, vários conhecidos foram em Janeiro passado e pelo que vi eles comentando, estava praticamente o mesmo preço os passeios etc, salvo um ou outro tiveram variação.

 

Na minha opinião, a Patagônia é um lugar em que tem que se conhecer durante o inverno ou próximo dele, para poder presenciar a época mais fria que é característica daquela região. Mas nesta época tem várias ponderações a se fazer.

 

- Os dias são mais curtos;

- Vários passeios ficam inacessíveis por causa das nevascas; etc;

 

De meados de maio á agosto, tem que se pensar muito em ir pra região, por que vários passeios ficam inacessíveis por causa das nevascas.

Dezembro/janeiro/fevereiro é verão, temperaturas mais altas, já é bem mais quente o que pra mim perde um pouco a identidade do lugar :/ Mas é mais favorável para a prática do trekking.

 

E pensando nisso tudo, eu resolvi ir em Outubro, por que seria um mês que ainda estaria frio, e eu pegaria muita neve ainda em toda região, não me atrapalharia na faculdade por que não seria época de provas e todos os passeios estariam disponíveis para eu fazer!

 

Isso se tratando de Patagônia Argentina! Em torres del paine é outra história, a temporada começa em Novembro e vai até fevereiro ou março mais ou menos!!

 

No meu blog, que segue subscrito.. tem mais informações sobre as médias de temperaturas da região.. se quiser dê uma conferida.

 

Qualquer coisa, tamu aê! ::hãã2::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...