Ir para conteúdo

6 dias em Montevidéu (com passagem em Punta del Este e Colônia) !! Com fotos !


Posts Recomendados

  • Membros

Voltei suspirando de mais uma viagem maravilhosa.. dessa vez me apaixonei de vez.. Montevidéu é a cidade mais incrível que eu já conheci !! ::love::

Digo porque: é uma cidade linda com muitas árvores e parques bem conservados, tem uma orla incrível, cheia de prédios históricos, vários barzinhos e Pubs legais, gente bonita e simpática, trânsito relativamente pequeno e ainda tem roupas lindas !! Por mim fica por lá ! hehe

 

Meu primo foi de São Paulo para encontrar comigo e uma amiga minha em Montevidéu, e eu e ela nos encontramos na rodoviária do Rio para irmos juntas... nosso voo foi da GOL com conexão em SP... ai começou o problema..

Nossas bagagens foram direto na conexão.. mas acontece que quando chegamos em Montevidéu para pegar as malas.. cade a mala da minha amiga??? =0

Foi extraviada durante o percurso.. e ninguém deu posição nenhuma.. simplesmente aguardar...

O descaso é absurdo assim como a bagunça da empresa.. a gente nunca imagina que vai acontecer.. mas acontece e muito !! Eh uma m...

Masss minha amiga foi foda !! Comprou o básico e continuou nossa viagem com muito bom humor !

 

Então vamos lá...

 

29/11/12 (Quinta): Chegamos no aeroporto por volta de 13:30h e depois dessa luta de mala fomos pro freeshop e em seguida pegamos um taxi no aeroporto (vou te contar.. caro tah..).

Chegamos no albergue que escolhi: Che Lagarto

Albergue muiiiiiiiiiiiiiito bem localizado, bem na praça principal da cidade.. a Plaza Independência !! É legal, num prédio antigo, quarto relativamente grande mas sem ventilador. Dormimos nós 3, porém meu primo no colchonete porque não dava outra cama no quarto.

 

Deixamos nossas coisas e fomos pra rua comer alguma coisa e começar a ver a cidade ! Começamos pela rua fechada (Calle Sarandi) de frente para Puerta de la Ciudadela que é a porta da antiga fortaleza que protegia a cidade !

 

20121213163625.JPG

Puerta de la Ciudadela

 

Continuando o passeio, paramos em um restaurante para almoçar.. fomos no Don Peperone (Calle Bartolome Mitre) ! Lugar muito agradável, mas já não fazia mais pratos, só lanches. Então começamos pelo famoso chivito, porém no prato !! Muito bem serviço e saboroso !!

Depois caminhamos mais um pouco, tomei Freddo (que eu amo) e paramos numas lojinhas bem legais pela Calle !

Minha amiga comprou umas coisinhas... Uma loja que amamos foi a Daniel Cassin, só coisas lindas e com preço legal !! Muito apaixonante !!!

Depois passeamos mais um pouco, apreciamos a bela Plaza que seria nossa casa nos próximos dias e fomos para o albergue !!

 

20121213164306.jpg

Palácio Salvo

 

Arrumamos nossas coisas e dormimos um pouco para sair a noite !

Como não tínhamos nada programado, resolvemos sair por perto mesmo (Ciudad Vieja) !

Eu tinha lido sobre o Pony Pisador e foi pra lá que fomos !! Estava tendo um showzinho de rock, mas logo acabou (saímos tarde porque pra nós tudo começava tarde).. mas como ainda não queríamos voltar pra casa e do outro lado da rua estava lotado em frente a um pub (Viejo Mitre), fomos ver qual era !!

Estava tendo uma festa de formatura de 3º ano.. pagamos e entramos !! Mesmo com a criançada nós nos divertimos muito e dançamos muita salsa ! hehehe

 

30/11/12 (Sexta): Como consequência da noite anterior não conseguimos acordar cedo... sem contar que o tempo amanheceu ruim.. meio chuvoso...

Acordamos lá pras 11h, nos arrumamos e fomos em direção ao Mercado comer minha amada Parilla !!

Fomos caminhando conhecendo a cidade até chegar lah !!

E mais uma vez não me decepcionei !! O Mercado del Puerto é incrível !!!

Muito limpo e organizado e cheio de restaurantes legais !!! O grande forte é eh a Parrilla, que diferente da Argentina e Chile, ela fica exposta em grelhas em churrasqueiras enormes !! Delícia !!

 

20121213164810.JPG

Parrilla

 

Comemos num restaurante no fundo do mercado, o La Chacra del Puerto !! Super recomendo !! Os garçons são ótimos e a comida é uma delíciiiiia !! Recomendo os chinchulin (tripas) e rinón (rins) ! Bom demais !! E um beijão pro Alfredo ! =D

 

Acabando nosso almoço, saímos rolando para continuar nosso passeio !! Pegamos um mapa ótimo no Ministério de Turismo, quase em frente ao Mercado ! Vale a pena ! Voltamos caminhando e passeamos pela deliciosa Plaza Constitución (depois vou falar mais sobre) e passamos em casa pra deixar umas bugingas que compramos no Mercado.

Depois pegamos um taxi pra ir conhecer o Palácio Legislativo que é a sede da Câmara e é um prédio belíssimo !! O mais lindo de Montevidéu no meu gosto !! Eu adorei !!

A pena foi que descobri depois que voltei de viagem que existem visitas guiadas dentro do Palácio e que parece ser lindo.. Se puderem, façam ! ;)

 

20121213165932.jpg

Palácio Legislativo

 

Passamos um bom tempo admirando o lugar pra depois pegar um taxi de volta.. então paramos na Plaza del Entrevero. Nada demais, só um chafariz bonito !!

 

Em seguida fomos fazer um programa típico: ver o pôr do sol na Rambla !!

Em Montevidéu existem várias Ramblas, que é a orla ao redor do Rio de La Plata (que mais parece um mar de tão grande) ! Seguimos em direção do porto e paramos na Rambla Francia e aguardamos o sol ir embora... Pense numa coisa linda... é perfeito !! Um dos pôr do sol mais lindo que já vi !!

Sem contar que os dias em Montevidéu duram uma eternidade.. o sol se põe quase 21h !! Bom demais neeh !

 

20121213170234.jpg

Rambla Francia

 

 

Continua...

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros
Muito bacana seu relato!

Estou indo pra lá dia 22 agora mais fico só até dia 24, dae vou pra Buenos Aires. Pela sua descrição dá até vontade de ficar mais tempo, hehe.

 

Cade a continuação: :P

 

 

Obrigada !!!

Ah eu acho que vale a pena ficar um pouco mais lah... eu amo Buenos Aires também, mas Montevidéu é incrível !

 

Hoje posto a continuação !

;)

Link para o comentário
  • Membros

01/12/2012 (Sábado): Primeiro dia do último mês do ano.. dia escolhido pra ir pra Punta !!

 

Acordamos cedo pra resolver as coisas do carro que alugamos e pegar estrada.

Não deu pra sair muito cedo por problemas com cartão e talz, mas pegamos estrada.. são mais ou menos 150 km de Montevidéu, mas numa estrada muito boa !

 

No meio do caminho o celular do meu primo tocou e adivinhem quem era?? A GOL informando que acharam a bagagem da minha amiga e que podíamos pegar no aeroporto de 11h às 16h !!

::hahaha::

Continuando o caminho, antes de chegar em Punta, paramos em Punta Ballena para visitar o Museu / Hotel Casapueblo ! O local reúne galeria de arte, museu, hotel e restaurante ! Sem contar que mais parece uma grande escultura construída pelo artista uruguaio Carlos Paez Vilaró !

Muito legal !! Vale a pena a visita !

 

20121215103814.jpg

Casapueblo

 

Finalizada nossa visita, fomos em direção a Punta del Este !

Como já tinha passado da hora de comer, fomos primeiro almoçar... íamos sentar na orla (Rambla Gral. Artigas) mas o vento estava muito forte.. então almoçamos no restaurante El Secreto, do outro lado da rua.

Bem bonito o lugar, bom atendimento, mas o preço bem salgado e com aqueles pratos caros que vem pouquinha comida.. hehe

 

Dali fomos pra tão espera mão que sai da areia !! O monumento Los Dedos ou La Mano, ou ainda Monumento al Ahogado !!!

Chegando lá não foi fácil tirar foto sozinha com a mão não.. mas esperamos e conseguimos ! ::lol3::

 

20121215104249.JPG

La Mano

 

Passamos um tempo com a mão tirando várias fotos e depois fomos passear no centro da cidade.. paramos em algumas lojinhas, lanchamos.. pra conhecer mesmo !! Não tem tanta coisa eu achei.. mas também não era alta temporada neh..

Nós estávamos pensando em dormir em Punta para sair a noite e tal, mas nem estava com grandes movimentos.. então resolvemos voltar pra Montevidéu ! Mas antes não poderíamos deixar de conhecer a famosa ponte ondulada !! A Puente Leonel Vieira ou Puente de la Barra !!

 

20121215105949.JPG

Puente de la Barra

 

Dai voltamos pra Montevidéu...

Quando chegamos já eram quase 22h, nos arrumamos e partimos pra noite de Pocitos !

 

O bairro é incrível !! Aquele lugar moderno cheio de barzinhos lotados !! Muitas opções de noitadas !!

Como estávamos com fome, paramos num Pub Irlandês chamado El Burlesque, lá comemos comida mexicana e bebemos drinks !!

Dali procuramos o boliche (boate) mais badalado de Montevidéu: Lotus !!

Fica no prédio do World Trade Center, no térreo mesmo (Cr. Luis E. Lecuender esq. Dr. Luis Bonavita)

 

Foi muito engraçado, chegamos na porta e perguntamos quanto estava para entrar (costuma ser caro), ai o segurança simplesmente mandou nós 3 entrarmos !!

Entramos desconfiados, e dentro da boate estava muito vazio ainda.. pensamos na hora "É agora que vamos perder nossos riñones" hehehe

Mas com o tempo foi ficando lotado (a noite começa realmente muito tarde) !! E a boate é lindaaaa !! Foi ótimo !! ::hahaha::

 

20121215110452.jpg

Lotus Club

 

02/12/2012 (Domingo): Acordamos relativamente cedo para buscar a bagagem da minha amiga no aeroporto !! Chegando lá estava a malinha dela com tudo certinho !! Vivaaa !! ::otemo::

Comemos por lá mesmo e voltamos para o albergue deixar a mala e continuar a passear !!

 

O passeio foi tirar foto na frente do Teatro Solís, já que não dava mais pra fazer a visita guiada que deixaríamos pra terça !

 

20121215110655.jpg

Teatro Solis

 

Depois fomos visitar o Mausoléu do General Artigas, que fica na Plaza Independência, nas escadas em baixo do Monumento central !

Mesmo que não tenha nada demais, eu curto muito esses exemplos de patriotismo ! ;)

 

20121215110932.JPG

Mausoléu do General Artigas

 

Tietamos um pouco mais a nossa amada Plaza Independência...

 

20121215111615.jpg

 

20121215112358.jpg

 

Então partimos para o Parque Rodó, que é um parque público daqueles que adoro !

O parque é bem grande, com lago e pedalinho, lanchonetes e muita gente relaxando e tomando mate (o nosso chimarrão) !!

 

20121215112906.JPG

Parque Rodó

 

Voltando pra casa, passeamos um pouco mais pelas Ramblas e como estávamos cansados, resolvemos a noite só dar um pulinho no Pony Pisador para comer alguma coisa !

Mas acabamos ficando um pouco mais por ter começado um show de música brasileira ao vivo ! ::otemo::

 

20121215134451.JPG

Rambla Argentina

 

Continua...

Link para o comentário
  • Membros

03/12/2012 (Segunda): Acordamos cedo pra tomar café e pegar estrada !!

 

Depois da viagem ate Punta ficamos na dúvida de pegar ou não estrada pra Colônia... já que era ainda mais longe que Punta (uns 180 km), mas optamos por ir e não nos arrependemos !!

 

Pegamos a Rota 1, mais uma boa estrada do Uruguai !! E num dorme e acorda sem fim (da minha parte e minha amiga, nem vou postar as fotos que meu primo tirou da gente dormindo..) chegamos em Colônia Del Sacramento !!

 

Uma cidadezinha linda e aconchegante !! Ficamos rodando um bom tempo conhecendo o lugar, comprando regalos e sentindo aquele ar de passado... eu adoro isso !!

=D

 

20121218092538.JPG

 

20121218111946.JPG

 

Depois de nossa expedição fomos escolher um restaurante pra almoçar... tínhamos visto um restaurante com Parrilla livre, você comia o que quisesse e pagava um preço fixo, se não me engano 278 pesos.. um sonho pra mim que amo neeh !!

Tá fomos "comer".. pedimos as bebidas (demoraram a chegar) e esperamos a parrilla.. e esperamos mais... e nada... meu primo puto da vida foi reclamar.. ai que eles colocaram na grelha !! Aii ele cancelou o pedido.. pelo desaforo e por mais um espera que teríamos que passar !

Então atravessamos a rua e ficamos no restaurante Punta Piedra e comemos uma Paeja deliciosa !! Recomendo !!

 

Depois do almoço demos mais umas voltas na cidade e pegamos estrada de novo...

 

Chegamos em Montevidéu por volta das 18h.. e como era uma segunda resolvemos ir umas 19:30h conferir o famoso After Office na Plaza Constitución !!

Esse é outro programa que super recomendo !!! O clima na praça é dos melhores...

Escolhemos o La Corte, que tem o restaurante hiper lindo e do lado de fora ficam também umas mesinhas e um DJ tocando, foi ai que ficamos !! A frase pro local era "Não vou sair daqui nunca mais"

Imaginamos nós 3 virando caveirinhas ali de tão bom e de tanta vontade de não ir embora !! ::love::::love::::love::

 

Foi então que ficamos ate quase 23h da noite... bom demais !! ::hahaha::

 

20121218134520.jpg

Desenhista de rua no La Corte

 

04/12/2012 (Terça): Acordamos pra infelizmente o nosso último dia em Montevidéu... estava chuviscando mas claro que isso não impediria de darmos mais uns passeios !!

Fizemos uma horinha no albergue, aproveitando pra deixar as coisas em ordem e às 11h fomos fazer a visita guiada no Teatro Solis !

Foi tudo e português, a guia falou bastante da história do lugar e conhecemos o teatro !! Nada de muito emocionante, mas é bem bonito !

 

20121218135321.JPG

Teatro Solis

 

Depois da visita seguimos para o Estádio do Centenário !!

Eu adoro futebol, mas não sei muito sobre a história dele.. e no museu tem muito isso.. não só do Uruguai, como de outros países também !! Achei bem interessante !!

Na visita completa você tem acesso ao campo e museu !! O campo nem é tão bem conservado, mas o museu achei bem legal !!

 

20121218161916.JPG

 

20121218163606.JPG

 

20121218172428.JPG

 

Acabada nossa visita estávamos já mortos de fome e ansiosos pelo nosso último almoço em Montevidéu, um programa que vale a pena repetir: almoçar no Mercado !!

 

A vontade de comer rinón era grandeeeee !! E como adoramos o atendimento e a comida fomos direto pro La Chacra del Puerto (que comemos no segundo dia) !!

Chegando lá os garçons já vieram falar com agente, lembraram de nós !! Muito legal !!!

Mais uma vez comemos bem e ficamos felizes !!! Voltaria sempreeee ! ::love::

 

Depois do almoço fizemos mais umas comprinhas de lembranças pela região e voltamos pra casa !! Ai eu e minha amiga demos mais uma volta na Plaza Independência pra comprar umas coisinhas e reservamos uma mesa no La Corte !!

Voltamos pro hostel para descansar um pouco e nos arrumar pra mais um After Office..

Mais uma tarde/noite deliciosa !! O La Corte e a Plaza Constitución formam uma dupla incrível e assim acabaram nossas aventuras no Uruguai !!!

 

Na manha seguinte partimos pro aeroporto, meu primo foi primeiro no voo pra SP e um pouco depois fomos eu e minha amiga !! Mas todos com a certeza de tivemos uma viagem maravilhosa e já cheios de saudade dos momentos que nos divertimos juntos e dos lugares incríveis que conhecemos !!

 

Fico por aqui !! Até a próxima com certeza !!

;*

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal, boa noite, sou nova por aqui, mas, diante das grandes informações que vcs nos passam, resolvi compartilhar minha viagem e pedir dicas, é o seguinte:

Vou a Montevidéu, Punta del Este e Buenos Aires. Meu voo chega e sai de Montevidéu, estou sem saber fazer o roteiro, quero ficar mais dias em BA, porém não sei por onde começo. Tenho 9 dias. OBRIGADA! :)

 

Ahh... muito legal a sua viagem!

Link para o comentário
  • Membros

Olá Ale belo relato! Sou de Rio Grande-RS e fui no começo do ano a BsAs tm, mas fui de carro via Montevideo e Colônia Del Sacramento. Colônia é muito lindo mesmo.. vc se reporta ao passado, lindissimo!!! em lá deixei o carro no estacionamento e fui no Buquebús para Buenos Aires... foi meio que bate e volta fui pela manhã e voltei a noite, mas valeu. Porém não aproveitei muito Montevideo pois foi só de passada pela orla... vou para Punta no Reiveillon e talvez vá desvendar um pouco de da capital Uruguaia.

Link para o comentário
  • Membros
Pessoal, boa noite, sou nova por aqui, mas, diante das grandes informações que vcs nos passam, resolvi compartilhar minha viagem e pedir dicas, é o seguinte:

Vou a Montevidéu, Punta del Este e Buenos Aires. Meu voo chega e sai de Montevidéu, estou sem saber fazer o roteiro, quero ficar mais dias em BA, porém não sei por onde começo. Tenho 9 dias. OBRIGADA! :)

 

Ahh... muito legal a sua viagem!

 

Obrigada !!

Então.. Buenos Aires realmente tem mais coisa pra fazer, tem muitos pontos turístico e pra compras é melhor (porém não se iluda com os preços...)

EU fui duas vezes e as 2 relatei no meu blog o roteiro, assim como esse de Montevideu. Como vc terá menos dias em Montevidéu, acho imperdível conhecer a Ciudad Vieja (Plaza Independencia, Plaza Constitución, Mercado del Puerto e outros prédios históricos no bairro), o Palácio Legislativo também é lindo e o Centenário se gostar de futebol, passear nas Ramblas e Parque Rodó pra relaxar).

Penso que 2 dias inteiros consegue ver bastante coisa porque a cidade não é tão grande.. 1 dia inteiro em Punta também é suficiente.. ai os outros 5 (estou tirando 1 dia que chega que quase sempre não pra fazer muita coisa) passa em Buenos Aires.

Pode olhar esse roteiro que fiz na minha última viagem a Buenos Aires: http://bsasverdades.blogspot.com.br/2011/10/roteiros.html

 

Espero estar ajudando !!

bjss

Link para o comentário
  • Membros
Olá Ale belo relato! Sou de Rio Grande-RS e fui no começo do ano a BsAs tm, mas fui de carro via Montevideo e Colônia Del Sacramento. Colônia é muito lindo mesmo.. vc se reporta ao passado, lindissimo!!! em lá deixei o carro no estacionamento e fui no Buquebús para Buenos Aires... foi meio que bate e volta fui pela manhã e voltei a noite, mas valeu. Porém não aproveitei muito Montevideo pois foi só de passada pela orla... vou para Punta no Reiveillon e talvez vá desvendar um pouco de da capital Uruguaia.

 

Obrigada !!

Olha Montevidéu vale a pena aproveitar sim !!

Se tiver a oportunidade vai sim !

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...