Ir para conteúdo

Qual Barraca e equipamentos de dormir comprar p/ Patagônia?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal! Estou prestes a ir para Patagônia e gostaria que me ajudassem com modelos de barracas, sacos de dormir e isolante termico, que nao sejam caros claro.

 

Fui na Decathlon, e vi os seguintes preços:

 

Barraca Quechua T2 Ultralight = 270,00

Saco de dormir -6 = 250,00

Isolante térmico -5 = 50,00

Isolante térmico inflável = 70,00

(o vendedor disse que é necessario esses 2 isolantes por causa do frio)

 

Bom, achei um pouco caro os itens, então gostaria de sugestões sobre preços e outras marcas, e se é necessario levar estes 2 isolantes.

 

Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá !! Eu estive na Patagônia e Terra do fogo ano passado, exatamente nos meses de novembro e dezembro e posso te dizer que não faz tanto frio quanto a gente imagina... olha se vc não for acampar em alta montanha (coisa acima de uns 4000m) não vai precisar de equipamentos muito técnicos pra isso... eu só acampei em TDP e vi por lá muita gente com barracas da Quechua... eu acho que essa T2 Ultralight deve aguentar bem (o importante é escolher direito o lugar de armar para não pegar muito vento e umidade). O saco de dormir que vc precisa ter um pouco mais de critério, pois ele é que vai te manter aquecido, talvez seja o caso de gastar um pouco mais... o isolante vc pode comprar 1, o mais barato/leve.

 

Se vc for passar por Santiago ou BsAs antes de ir para Patagônia tem a opção de comprar as coisas por lá, que custam bem mais barato e tem uma maior variedade... ahhh ! por hora, o equipamento da Decathlon não é caro, eu acho que tem excelente custo/benefício aqui no Brasil.

 

 

Olá pessoal! Estou prestes a ir para Patagônia e gostaria que me ajudassem com modelos de barracas, sacos de dormir e isolante termico, que nao sejam caros claro.

 

Fui na Decathlon, e vi os seguintes preços:

 

Barraca Quechua T2 Ultralight = 270,00

Saco de dormir -6 = 250,00

Isolante térmico -5 = 50,00

Isolante térmico inflável = 70,00

(o vendedor disse que é necessario esses 2 isolantes por causa do frio)

 

Bom, achei um pouco caro os itens, então gostaria de sugestões sobre preços e outras marcas, e se é necessario levar estes 2 isolantes.

 

Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado michelschon.

 

Sobre acampar, eu estava somando o preço dos equipamentos (barraca, sado de dormir, etc) + o gasto de pagar para colocar a barraca (me falaram ser 10 dolares na Argentina), e pelos meus calculos, ficaram igual ou até um pouquinho mais caro do que ficar em hostels, que ainda costuma ter um pequeno cafe da manha.

 

Será que tem vantagem em acampar mesmo?

 

 

obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Rafael, vc tem razão eu também acho que as vezes não vale a pena acampar, nada como uma cama pra esticar o esqueleto depois de um dia cheio de atividades. Mas no caso de TDP a opção de não ficar em barraca custa um pouco caro, esse foi o único lugar que acampamos em nossa trip pela Patagônia. Muita gente também acampa em El Chaltén mas não achamos necessário já que é possível fazer a maioria das trilhas em 1 dia e voltar pra dormir no pueblo. Ou seja, só recomendo vc acampar em TDP, ahhh, e se for fazer alguma travessia como o W ou Circuito Grande e vc tem opção de alugar todo o equipamento em Puerto Natales... (vc não citou os equipamentos de cozinha, não se esqueça deles !!)

 

Sobre acampar, eu estava somando o preço dos equipamentos (barraca, sado de dormir, etc) + o gasto de pagar para colocar a barraca (me falaram ser 10 dolares na Argentina), e pelos meus calculos, ficaram igual ou até um pouquinho mais caro do que ficar em hostels, que ainda costuma ter um pequeno cafe da manha.

 

Será que tem vantagem em acampar mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Salve!

 

gostaria de saber se é preciso usar roupas especiais para o frio ou se a roupa impermeável ajuda para o frio usando

com 2 camadas? estou acostumado com o frio até zero grau, mas já sofri aqui no sul com -4 graus na rua.

e qual fogareiro para o acamp selvagem?

é permitido usar que tipo de fogareiro nos parques como em El Chaten?

e quanto tempo da pra ficar acampando dentro dos parques?

agradeço quaisquer informações!

muito obrigado!

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Morotin sobre como se vestir leia esse tutorial elaborado pelo LeoRJ, tutorial-vestir-se-em-locais-frios-sistema-de-camadas-t32962.html

 

Qto a fogareiro um bom fogareiro a gas já resolve, não há necessidade de um de combustivel liquido.

 

O tempo acampando varia, procure os relatos sobre el chaltem (o peter tofte tem um otimo) e sobre torres del paine (tem um sobre o w do michelschon e mais alguns sobre o circuito completo) procure-os aqui relatos-de-viagem-para-america-do-sul-f390.html

 

bom planejamento! qq coisa estamos ai!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...